sábado, 30 de outubro de 2010

Pequena, mas funcional

Há quem diga que depois da cama, o lugar mais visitado da casa é a cozinha. Verdade  para uns e mito para outros. A questão é que toda mulher quer ter uma cozinha bonita, prática e, se possível, bem planejada.
Nos últimos anos aumentou consideravelmente a procura por cozinhas planejadas. Ao contrário do que muitos pensam, uma cozinha planejada não deve ser luxuosa ou impressionante. Ela deve ser prática e funcional!
Você deve levar em conta, antes de tudo, o que a cozinha faz de melhor: servir de espaço para preparação dos alimentos.
Portanto, os móveis e armários devem seguir essa linha de pensamento, privilegiando a facilidade na hora de preparar os alimentos.  
Meu canto preferido: a cozinha da quituteira!!!














 

Quartos de casal

O quarto é um dos cômodos da casa que passamos a maior parte do nosso tempo, ou seja, é nele que buscamos muito conforto e ficamos a vontade não é verdade? Como o quarto de casal é um ambiente compartilhado, nesse caso a decoração deve ser discutidas para que assim possa obter um equilíbrio e harmonia entre o casal. É um lugar de intimidade, cômodo precisa respeitar as preferências de cada um.
No cômodo mais pessoal da casa, não é exagero dizer que cada quarto tem a cara do dono. Porém, quando o refúgio não é exclusivo, é preciso sensibilidade para respeitar os gostos do outro — sem deixar preferências pessoais de lado. Sinônimo de intimidade e refúgio, o quarto pode dizer muito da personalidade e da rotina de cada casal. Da disposição dos móveis ao papel de parede, a sintonia e o bom senso dos dois podem evitar que o ninho de amor vire um campo de batalha.

"O quarto de casal deve ser a sintonia perfeita dos gostos dos cônjuges."