20 de janeiro de 2011

Pesquisa de móveis planejados para o apê


Oi meninas, como andam as obrinhas? Espero que estejam bem.


Ontem sai de casa com a planta do apê em mãos e iniciei a maratona de pesquisas de móveis planejados para a nossa casa. Estou aproveitando minhas últimas semaninhas de férias para analisar o mercado moveleiro e ver as tendências e novidades por aí. Olha, fiquei surpresa!!!


Fiquei tão boba, bege, pasma com tanta variedade e $$$ que o mercado moveleiro tem. Sinceramente, juro que fiquei perdidinha também nos projetos e orçamentos, com todas as informações dos projetistas e vendedores. Era um tal de MDF, MDP, compensado, glomerado, amadeirado,... Gente, pause, é muita informação pra quem entende pouco do assunto. Eu fiz uns projetos em algumas lojas e em breve estarei recebendo o retorno. Assim espero, como era sem compromisso, será que eles entregam?


Não sei se fecho todo o apê em apenas uma loja, ou faço os ambientes separados. Um aqui, outro acolá. Isso vai depender dele também, o $$$$...Tem loja que você já faz todo o projeto da casa e você vai pagando por mês com entrega agendada (Projeto da planta do apto). Não sei se posso confiar nesse tipo de negócio, vi na net que várias lojas tem muitas reclamações. Tenho medo de pagar e depois não receber o produto na data certa e outras coisitas mais.


Os ambientes planejados que quero fazer em casa são:
Sala de estar e jantar; (Home teather, mesa embutida com cozinha americana)
Cozinha e área de serviço; (armários e balcão cozinha americana + um armário para a lavanderia)
Banheiros social e suite;
Dormitório casal.
O outro dormitório será do baby, esse pretendo fazer bem depois.rs

Ou seja, quase o apto TODO! 


Esse ano a minha  meta é juntar bastante $$$ para caprichar na decoração lá do apê.  Eu vou ter que me esforçar muito pra não gastar com coisas inúteis, pois sou bastante consumista.



Gostaria muito da opinião de vocês e indicações de lojas de confiança, pois o que vale muito também são as referências de quem já fez para realizar o negócio.

Conto com a ajuda de vocês meninas e meninos...

Quem já comprou nessas lojas pra me indicar?

Italínea - A Especialista - Criare - Todeschine - Dell Anno - Artemon e Móveis da praça.

Aceito indicações de outras lojas também.
Inspiração de planejados para casa: 
Clica que aumenta
Essa aqui se enquadra no modelo que quero. Branca, americana com a mesa integrada
O armário é grande, não cabe no apê, mas gostei da cor e do piso preto.
Armário com bastante espaço pra guardar as tranqueirinhas de beleza.
Esse dormítório é perfeito, com portas de correr não ocupa muito espaço. No meu pretendo colocar um espelhão.
Home theater, eu gostei muito desse, com várias gavetas.
Bom meninas,  hoje vou atrás de mais preços. Essa semana foi bastante puxada, que correria!
Um beijo enorme em todas vocês... e conto com a ajuda!

108 comentários :

  1. Oi Fla!!
    Então, como acabei de sair dessa "saga" (fiz na DellAnno), tenho algumas diquinhas pra dar. Primeiro de tudo, pegue o máximo de orçamentos que puder (pelo menos uns 5) e não feche nada na afobação. Não caia naquela conversa "esse preço é até hoje", "na semana que vem o material aumenta e vai ficar mais caro" etc. TODOS falam isso, não se impressione!!
    2º, estude bem os projetos antes de fechar. A minha cozinha por exemplo, mudei várias vezes até chegar ao desenho ideal.
    3º, junte o máximo de $$$ que puder para pagar à vista. Quando vc parcela em várias vezes, paga muitos juros e o projeto sai muito mais caro. Chore na loja pra conseguir dividir o valor de à vista, eu consegui em 3 vezes.
    4º, acho legal fazer os ambientes na mesma loja. Além de conseguir um preço melhor, fica mais fácil de coordenar a montagem.
    5º, existem vários truques para reduzir o valor do projeto. Existem cores que saem mais em conta (é só se informar na loja), portas de abrir são mais baratas que de correr, portas de vidro e espelho são muito mais caras... aí vai do seu gosto e das suas necessidades.
    Se possível, peça pra irem mandando pra vc os projetos por email e poste aqui. Eu fiz isso e recebi muitos pitacos legais das blogueiras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais blogueiras, por favor, help rs

      Excluir
  2. Nas duas casa que mobiliei, fiz meus móveis na Difratelli onde tive o melhor custo benefício. Indiquei pra muitas pessoas que ficaram satisfeitas. Basicamente o que eu sei sobre materiais é que o melhor é o MDP e você deve fugir de aglomerado que a resistencia e durabilidade é bem menor que qualquer outro material. Pesquise muito antes de fechar, pois realmente a diferença de preço é exorbitante. Eu fechei meus projetos com entrega programada e pagto a vista e não tive problemas com entrega, mas não deixa de ser algo arriscado. Só feche negócio depois de boas indicações, pesuisa e se sentir muita confiança. Boa sorte! Espero ter ajudado. Um beijo, Lets

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mdp é o aglomerado, houve pouqissima alteração em suas propriedades mecãnicas

      Excluir
    2. O melhor é MDF, MDP e aglomerado é a mesma coisa...

      Excluir
    3. MDP não é aglomerado, Se MDF e MDP são painéis produzidos a partir do pinus ou eucalipto e, se ambos possuem densidade média e valores tecnológicos similares, qual é o melhor na fabricação de móveis? Segundo os fabricantes de painéis, não existe painel melhor ou pior, mas diferenças técnicas que determinam, limitando ou expandido as possibilidades de aplicação, dependendo do uso que cada indústria quer fazer do produto

      Excluir
    4. Concordo plenamente amigo, sou projetista da empresa Italines, tenho privilegio de vender MDP aos meus clientes, devido a sua utilidade em nao depenar, e é o melhor material para estrutura dos moveis, a Italinea tambem trabalha com MDF, a junção dos doistipos de materiais melhora o desempenho estrutural e dar um sabor no design. Sou afavor de usar os dois materiais no projeto!

      Excluir
    5. Ola Muito bom esse blog sou Marceneiro meu nome Cícero Proprietario da Rk Marcenaria Ultimamente trabalhamos com MDF Madeirado com Guarda roupas Closets Painel Rak escelente aceitação no mercado e ainda temos clientes mas antigo que não abrem mão do compensado com formica ou laminado de madeira.Abraços quem quiser saber mas sobre nós nosso site rksmarcenaria.com.br email rkcicero@hotmail.com

      Excluir
  3. Oi Flá! Olha, eu pesquisei em 3 lojas para fazer minha cozinha(não tenho muita paciencia), Dellano, todeschini e SCA, o melhor preço foi o da Dellano, com um detalhe melhor ainda, eles tem uma outra rede de móveia, A FAVORITA, que tem a mesma qualidade e fica, em média 20% mais barata! Fiz por ela, dentro da própria Dellano!
    Olha lá no blog que tem tudo no post da cozinha
    Beijao

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavinha!
    Logo logo também deverei passar por esse sufoco, pois pretendo me mudar também, em breve. E no meu caso vai ser preciso muito orçamento e muito projeto, pois vou de um apê de 2 quartos para um de 1 quarto apenas. Mas são planos ainda e não sei se vai dar certo. Já ando sofrendo por antecipação pois sei que armários planejados são bem caros. Por isso vou ficar acompanhando sua saga, assim como acompanhei da outra Flavia(do olhaomeuape). Desejo sucesso. Sinto não poder dar dicas...pelo menos ainda não.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  5. Flá, eu concordo com as meninas aí em cima. Pesquise muitooooo mesmo, chora bastante, verifica o que será util pra vc, pois acho que eles incluem um monte de coisa que nem tem necessidade. Peça indicações de quem já comprou nas lojas. Acho legal você fazer todos os móveis numa loja só. Assim vc evita dor ter de cabeça, e principalmente cheques para todos os lado.
    Um beijo flor
    Mi

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, nossa obrigada pelas dicas. Estou muito exausta de tanto pesquisar, sem falar nos valores: Altíssimos!!! Mas não vou desistir, continuei minha saga hoje, fui em duas marcenarias de confiança da família. Na semana que vém farei mais visitas em outras lojas. Obrigada mais uma vez pelas dicas, sugestões de lojas, é muito importante essa troca de informação aqui no blog. O que eu faria sem vocês minhas leais companheiras...
    Beijos nos coração de todas vocês...

    ResponderExcluir
  7. São tantas opções e modelos que fica super difícil escolher! Boa sorte! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Flávia,
    Sou projetista da Difratelli, New e Italínea e trabalho num grande grupo de lojas aqui em São Paulo. Sempre acompanho qualquer comentário sobre móveis planejados pela internet e achei seu blog através do Google.
    Se quiser eu poderia fazer um projeto para você dentro do que você espera e por um ótimo preço também, como o grupo que eu trabalho representa 3 fábricas eu consigo cobrir qualquer orçamento do mercado.

    Me mande um e-mail com a planta para difratelliplanejados@gmail.com
    Eu faço um projeto e nós agendamos uma visita na loja mais próxima da sua casa.

    Até mais,
    Leandro Fabricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabrício, vc poderia fazer p mim tb , posso te enviar minha planta por e-mail?; o meu é lara.krol@ig.com.br



      grata

      Excluir
    2. Leandro vc ainda trabalha com projetos ? se sim por favor me responda reginasantos55@terra.com.br

      Excluir
    3. Leandro você ainda trabalha em projetos? Me responda anrdeiavitoria@superig.cm.br, vou pegar a chave do apto inicio de junho e tenho uns 15 mil para gastar em 3 dorms, sala e se der cozinha. Grata Andreia

      Excluir
    4. Leandro, também gostaria. Meu apartamento será entregue ano que vem e estou começando a pesquisar. artemanca@gmail.com

      Obrigada

      Excluir
    5. Blogs são ótimos, porque vc percebe que há vários e várias com as mesmas dúvidas que vc rsrrss

      Excluir
  9. Oi Flavinha! Olha que coincidência, esse moço aí te mandando mensagem...e eu fiz meus armários do mesmo jeito, uma leitora que trabalha na DellAnno me deixou uma msg tb se oferecendo pra fazer projetos e acabei fechando com ela (hoje ela tem um blog, cadacasaeumcaso.blogspot.com).
    Esqueci de falar sobre o material, isso vc vai acabar aprendendo nas lojas, mas o mdp é mais usado em quartos (não pode molhar senão estraga) e mdf, na cozinha.
    Beijos, estou ansiosa pra ver seus projetos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Flávia.
    Bom, eu fiz a minha cozinha na loja Val Center, no shopping Interlar Aricanduva. Fiz uns cinco orçamentos antes disso. Cheguei até ir em outra loja da mesma rede e a diferença de preço foi grande. A Val Center do Interlar Aricanduva tinha o melhor preço e pesquisei no reclame aqui e não havia nenhuma reclamação da loja. Fiz a bancada da cozinha em granito lá também. Fiquei muito satisfeita, tanto que farei o dormitório com eles. A entrega foi super rápida, a montagem, tudo antes dos prazos previstos em contrato. O que mais gostei foi o pós venda. Tivemos um probleminha com a colocação do micrrondas e com uma das gavetas. Ligamos na loja e no dia seguinte o montador foi lá em casa e arrumou, eles são super atenciosos e estão sempre de prontidão para resolver qualquer problema eventual que surja.

    Mas a dica principal é, pesquise, pesquise e pesquise. E faça vários projetos pois cada vez vc vai incrementando uma ideia de uma loja e outra até sair um projeto ideal pra vc.

    Beijo e bom fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei da sua dica vou na val center

      Excluir
  11. Oi Flávia!

    Li um cometário seu no blog P.S. Eu te amo, você é de S.B.C né? Morava por aí, aliás naci em S.B.C., atualmente estou morando em Taubaté... Bom te conhecer, beijos e estarei sempre por aqui...Paty!

    ResponderExcluir
  12. Flá, minha mãe fez os móveis da cozinha na DellAnno e vc viu, né muito linda. Faça como as meninas disseram, pesquise bastante, faça contatos pra depois ver o que vai ser melhor pra você.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi Flavinha pesquisar é a ordem e fique atenta, pois de marcenaria eu entendo!!
    Não compre MDP, aglomerado e nada deste tipo, esse material é de baixíssima qualidade.
    A maioria das Lojas de Modulados trabalham com MDF que é melhor. pOrém tem ficar atenta a espessura do MDF o ideal seria MDF de 18 mm, que é mais resistete.
    Porém a maioria oferece o MDF de 15 mm que é um pouco mais fino e menos resistente, e dizem que tudo é 100% MDF e as vezes não é.Colocam MDF nas portas es vezesn no meio, fundo, colocam aglomerado ou MDP. Pois as vezes lojas famosas e e caras fazem issso
    Não dá mole não e pesquise mesmo e se mostre bem interada no assunto e exija tudo 100% MDF e garantias.
    E tome cuidado com a área molhada, pois MDF e principalmente os + vagabundinhos não se dão bem com água.
    Umas das pucas lojas, que encontrei e trabalham com MDF 18mm foi a FOCATTO. VEJA O SITE:
    http://www.focatto.com.br/site.html
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi querida!! Ai nem me fale que estou na mesma saga que vc... dei risada com o seu comentário no meu blog...realmente os homens não nos entendem... acho que a maior dica é essa mesmo, pesquisa, pesquisa e pesquisa..mas olha eu estou priorizando lugares que eu conheço que alguém já fez... assim eu acho mais seguro!
    Boa sorte flor!
    Bjos
    Érika

    ResponderExcluir
  15. A parte de projetos é super legal, pq ainda dá tempo de mudar, pesquisar e mudar de novo o que quiser né! Então eu não tenho muita experiência com essas marcas não, mas uma amiga que se casou há 3 anos, fez a cozinha dela toda na Dellano e hj ela reclama q a parte onde coloca pratos e copos já está pendendo, formou tipo uma barriga rs, mas não sei qual foi o material q ela comprou...

    Flavinha, sua irmã trabalha na natura né? Seria na área de comunicação e mkt? Nossa, eu estou fazendo vários trabalhos pra natura na agência onde eu trabalho... inclusive a loucura da semana passada foi por conta do Encontro Regional Natura que começa hj! rs
    bjokas

    ResponderExcluir
  16. olá Flávia,
    achei o seu blog pelo google e acabei lendo todo
    comprei um AP recentemente e estou mobiliando ele todo
    ví no comentário da Paty que, possivelmente, você é de S.B.C., se você for mesmo daí,
    de umas pesquisadas nas lojas da rua jurubatuba
    fui lá no último sábado 22/01/11 e achei bem legal a loja deles
    eles também fazem projeto como a Dellanno e afins,

    por falar neles, procure sobre eles (qualquer uma delas) no reclameaqui.com.br ou no próprio You Tube
    tem vários vídeos do Deputado Celso Russomano sobre essas lojas (principalmente a Dellanno)

    depois de ver vídeos sobre eles mudei muito meu conceito

    até porque, já fui em todas elas (Dellanno, Favorita, New, Todeschini, Italínea) e nenhuma me enviou o projeto até hoje (deve ter mais de 3 semanas, a Italínea sequer me atenderam na loja,fiquei em pé com minha noiva mais de 20 min. e ninguém, dei a costas e fui embora. jamais volto lá)
    achei todos esses vendedores/projetistas prepotentes, julgaram pelo olhar (estou de férias, então fui de bermuda e chenelo, porém com dinheiro suficiente pra pagar à vista)

    como disse, recomendo ir direto nas lojas daí da rua Jurubatuba
    aliás, estou quase fechando com uma delas
    se você souber de algo ruim sobre elas e puder fazer o favor de me avisar ficarei muito grato (lipe.88@globo.com)

    tenho fotos dos meus projetos
    se quiser ver peça no e-mail

    abraços e parabéns pela conquista do imóvel
    você também tinha perguntado sobre fazer tudo em uma loja ou picadinho,
    acredito que o melhor é tudo em uma loja
    é mais fácil monitorar e na hora de cobrar (DEUS queira que isso não seja necessário pra nós dois) falará com uma pessoa só


    abraços e boa sorte

    ResponderExcluir
  17. Olá Flávia,
    Passei o FDS na loja que felizmente teve um grande fluxo de pessoas interessadas. Depois peguei a segunda e terça pra descançar um pouco.
    Prometo que te envio algumas imagens do seu projeto até sexta-feira.

    Atenciosamente,
    Leandro Fabricio

    ResponderExcluir
  18. Olá Flávia,

    Sou marceneiro mas de um tempo pra cá desempenhei a função de montador de moveis alto padrão, me desliguei de uma empresa recentemente e estou decidindo se volto a fabricar moveis planejados ou volto para a área de montagem. No seu caso há vários fatores que vc precisa ficar atenta, vou passar alguns que realmente farão a diferença futuramente ;
    _ Profundidade dos armários superiores, o mais barato um pouco acaba saindo mais caro, pois alguns fabricantes vendem armários que um prato na horizontal não cabe
    _ Espessura dos fundos dos armários e das gavetas
    _ Faça constar em contrato a sua opção de compra quanto ao tipo de material utilizado"MDF,MDP,Compensado, em todas as peças pois vendem MDF e entregam MDP que jamais eu compraria ou comercializaria
    _ Ferragem é um fator muito importante, há varias no mercado mas se vc conseguir fazer uma forcinha e adquirir da Blum com certeza vc terá uma"cozinha"dos sonhos, pois essas ferragens são utilizadas em planejados de alto padrão(Ornare,Sca,Delta Cozinhas e outras nesse ramo) mas não se deixe levar pela história que Haffele é igual a Blum.
    _ No contrato também exija por escrito o padrão de cor de MDF a ser utilizado e seu respectivo fabricante, pois quando vc receber seus móveis confira se bate com amostras escolhidas, pois há fabricas que vendem uma e entregam outra que comprou bem mais barato mas com toda certeza será diferente do padrão escolhido
    _Não tenho nada contra essas empresas de móveis modulados que dizem ser planejados, mas se vc não quer uma marcenaria dentro da sua nova casa então argumente isso na hora da compra, um exemplo é a Favorita, a montagem é feita totalmente dentro do imóvel e se vc tem um espaço de X e eles não tem uma medida aproximada então te mandam maior e a medida da profundidade será feita no local, não sei dessas outras se acontece isso mas creio que é do mesmo jeito
    _Antes de iniciar a montagem tire foto de todos os ambientes
    _Antes de comprar consulte os orgãos de proteção ao consumidor, isso não garantirá a sua satisfação mas poderá te ajudar na decisão, pois há empresas com inúmeras reclamações não resolvidas e isso é preocupante, algumas dá para entender pois alguns fatores não dependia apenas dela e sim de algum mal profissional que sujou o seu nome mas se de alguma maneira foi resolvido então não há porque não dar um crédito
    Se precisar de mais algumas sugestões pode me ligar ou entra em contato pelo email edilsonluz@yahoo.com.br 11-86622993 SBC SP

    Boa Sorte

    Abraços

    Edilson

    ResponderExcluir
  19. Oi linda estou no mesmo dilema que vc,,,,ja até peguei tambem o email do Leandro, comecei a pesquisar essa semana e ja estou ficando doida, estou com projeto na Italinea, mas o primeiro projeto saiu por 10.700,00...rsrs...eu achei um absurdo, e como quero fazer o quartos tambem dizem eles que me dará um desconto....quero so ver....afnal ja deixei claro que pagarei a vista....e se vc conseguiu me passa tb as dicas estou nessa mesma fase que vc....e é dificil mesmo, no sabado vou ao Interlar e se eu achar que compensa mesmo eu te conto.
    Vou te seguir para acompanhar e aparece la em casa:
    http://minhalindacasinha.blogspot.com/

    bjussssss

    ResponderExcluir
  20. Minha opinião é a seguinte, contrate um arquiteto de interiores e peça um projeto, com isso faça o armario da cozinha e do quarto numa empresa de móveis planejados, o restante da casa em uma marcenaria de qualidade, ambos aceitam construcard comprando dessa forma vc consegue preço a vista com até 42 meses pra pagar com carencia de 6 meses nesse tempo vc paga o arquiteto e gastos extras, projetistas não tem conhecimento algum são péssimos.Em tudo que fizer pesquise muito mais vale cansar antes doq se arrepender pra vida toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honestamente, Adriano. Baseado em que voce se ve com o direito. De de dizer que projetistas sao pessimos. A maioria de nós e formada em designer de interiores para atender a pessoas como você, que provavelmente teve uma experiencia ruim e subjulgou bons profissionais em seu comentario infeliz. Lhe convido a conhecer meu trabalho na Valcenter pkanejados. E espero pensem a mesma cois que pensa de nós, a respeito da sua profissao qie nao deve ser grande coisa.

      Excluir
  21. Se vc fizer nessas lojas de Grife, gastará até 100% mais. Contrate um marceneiro de confiança, indicado por alguém. Muitas vezes a qualidade do material é até superior (pranchas mais grossas, por exemplo). A diferença é o gasto com propaganda. Vai por mim... Uma cozinha que custaria cerca de 6.000 fiz por 2.400. 100% MDF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia. Meu email é elaine1140@terra.com.br, será que vc poderia me indicar o marceneiro que fez os seus móveis?
      Obrigada,

      Excluir
    2. Elaine, vi seu comentário aqui no blog solicitando o maceneiro do anonimo. Bom o que posso dizer é que marceneiro é mais barato e os móveis são de qualidade, mas vc precisa conhecer um. Eu não sei qual é o marceneiro da pessoa que comentou aqui. Como viu, aqui existe alguns contatos. O valor dependerá da quantidade de armários, acessórios, tipo de fórmica, ferragens, tudo influência nos $$$...
      Espero ter ajudado, ah não conheço a loja não. O melhor é ter indicações de conhecidos.
      Bjus

      Excluir
    3. Olá Flávia,

      Espero que você não tenha fechado ainda o negocio,rsrs! Bom eu trabalho com móveis planejado feito por marceneiro,pra mim são os melhores! Eu já trabalhei com várias marcas moduladas como Todeschini,Dellano,primeira linha,segunda,terceira,etc.E posso te falar que jamais voltaria a trabalhar com essa linhas de móveis...porque? com marceneiro você pode brincar com os projetos,fazer milagres,aumentar espessuras,prencher espaços total sem ter que inventar alguma coisa pra tapar o buraco inútil!!Outra dica seria... procurar orçamentos na sua cidade e nas cidades vizinhas,cada cidade trabalha com um margem e essa margem varia na quantidade de população e quanto mais gente mais oferta e mais $$$$$. Eu trabalho no interior de São Paulo e tenho feito muitos projetos em São Paulo Capital,justamento pela margem!! Um exemplo de uma cliente...ela fez um home que em São Paulo custava R$3.150,00 e aqui no interior custou R$1.050,00, olha que diferença!! Em relação o material...é o mesmo!! Da melhor qualidade e o melhor revestimento!!

      Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo que explicarei melhor.

      ambientsinteriores.blogspot.com.br

      Ai você vai encontrar algumas fotos dos meus projetos.


      Excluir
    4. Olá Jacqueline, gostaria de mais detalhes do seu trabalho. Vc pode entrar em contato no e-mail fabiana.emibra@hotmail.com

      Flavia a dica realmente é pesquisar, hoje vendo o reclame aqui já exclui 5 lojas da minha lista inicial. Realmente a casos que vemos que são pontuais, mas que a loja se quer se pronunciou.

      Fiz a minha cozinha nas Fenincia Planejados no Interlar Aricanduva, não recomendo pra ninguém tive problemas de todos os tipos. O preço era bem menor, mas só a dor de cabeça que tive.

      Boa sorte e vou acompanhar sua procura que sabe a gente não possa se ajudar.

      Abraços.

      Excluir
    5. Oi gente acabei de comprar um apartamento em São Paulo, estou procurando um empresa boa para fazer minha cozinha.
      Que entregue dentro do prazo combinado.
      Não sou de São Paulo, por isso preciso de ajuda.
      Alguém pode me ajudar.
      Meu email é darvalho@gmail.com
      obrigado
      Deja

      Excluir
  22. Olá meus amigos do Blog,
    Meu nome é Roberto Alves, sou Design de Interiores e atualmente sou Gerente de vendas e Projetos da empresa Dell Anno Santarém.
    Gostaria de passar um pouco da minha experiência para vocês que estão saindo a procura da realização de seus sonhos; e para que isto não lhe acabe causando um pesadelo vai aqui as seguintes dicas:

    Quando chegar a uma loja faça questão de saber quanto tempo de empresa tem o consultor que irá lhe atender, pois é muito importante que o consultor saiba lhe oferecer o melhor produto com custo e beneficio.

    O que é custo beneficio quando relacionado a móveis planejados ?

    Beneficio é tudo o que se é agregado a venda... Então peça ao profissional que lhe expliquem quais são os diferencias da loja em que está orçando, pois você é o leigo e ele é o profissional.

    O que é mais importante ao se comprar um móvel planejado?

    Um dos fatores é com certeza o projeto e a explicação contida para o cliente;
    Se é MDF ou mdp, quais os sistemas usados tipo: dobradiça, corrediça se é telescópica com freio ou sem freio, espessura das portas 15 mm 18mm ,fundos de gavetas, sistema de encaixe dos moveis, se é pintado ou laqueado, qual a espessura do fundo se é 3 mm 6mm ou mais, se tem algum sistema que é mais caro (porém tem seu custo e beneficio), pois pode optar em retirar.... se na outra loja não tinha o acessório, profundidade é muito importante.
    Seja muito firme quando escolher que tipo de material vai usar, se for MDF diga que quer 100% MDF se for MDP diga que quer MDP. Pois o que fez em MDP com certeza vai ter o custo e beneficio menor . É como comprar um carro, você quer ele simples, ou quer com com ar condicionado, trava eletrica,vidros eletricos etc...
    Agora tenho a solução mais FACIL E PRATICA
    Comece descartando as lojas que não foi bem atendido e que tem pouca experiência no mercado
    Após veja a loja lhe ofereceu os melhores materiais e as melhores qualidades.
    Diga quanto pretende gastar.
    E depois quando os projetos estiver pronto veja qual a loja atendeu melhor as suas necessidades e que tem os melhores planos . Mas atenção nunca compre pelo preço.
    Obrigado a todos.
    Espero ter feito parte nem que seja um pouquinho da realização dos seus sonhos
    Se precisarem estarei ao dispor
    Tanto para duvidas, quanto para realizar seus sonhos.
    Meu e-mail é dellannostm@gmail.com ou dellannostm@hotmail.com atenção dois ll e dois nn

    ResponderExcluir
  23. Olá a todos!!

    Há 04 anos estou fabricando movéis planejados, isso se deu após aquisição de movéis ditos planejados por uma grande rede de lojas, porém com menos de 01 ano de utilização tudo começou literalmente a ruir, portas caindo, dobradiças enferrujando, gavetas que não se abriam e havíamos pagos uma verdadeira fortuna.Resolvi então pesquisar a fundo sobre materiais e ferragens e descobri que eu poderia fazer um produto de excelente qualidade e por um preço bem mais acessível e justo. com isso estou há 03 anos fabricando movéis e tudo começou na execução de um novo projeto para minha casa e projetos para amigos, e estou muito feliz em saber agora que posso ajudar muitas pessoas no sonho dos movéis sob medida e de qualidade.Gostaria de alertar a todos que muitas lojas de renome, de fato, dizem ao cliente que estão vendendo o melhor material(que eles consideram, né?o MDF e entregam MDP(um aglomerado melhorado)e cobram verdadeira fortuna, portanto tenham muita atenção, e como um antigo marceneiro comentou, estas lojas de modulados transformam a casa da gente em um marcenaria ambulante, instalando serras no meio da sala, enchendo de pó paredes que já foram pintadas, um verdadeiro horror.No momento estou focando minhs energias em criar um móvel de alta qualidade e mais acessível ao projeto Minha casa, minha vida e tenho certeza que encontraremos uma alternativa para que pessoas menos favorecidas possam também planejar seu cantinho e viver em harmonia com os espaços minusculos que as construtoras veem nos ofertando.Se algupem precisar de esclarecimentos quanto à materiais, podem me escrever, terei prazer em ajudar a esclarecer as dúvidas que me fizeram muitas vezes perder o sono...Beijos e um Feliz 2012!!!!
    cathteixeira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Ana de Fátima18/01/12 10:58

    Flávia estou fazendo orçamento na sca e na finger e estou com muita dúvida, pois o projeto da sca foi bem básico e com poucos moveis e da finger foi mais sofisticado e com mais moveis,porém um pouco mais caro. Gostaria de saber a sua opinião em relação a qualidade da finger e da sca. me ajude por favor. obrigada. Ana . meu email: aninhacavalcanti76@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Na verdade, tem mta coisa aqui que nao é verdade...
    Por exemplo, Dellano não é igual a SCA, SCA é melhor, segundo FAvorita nao é igual a Dellano, Dellano é a primeira linha...
    Terceiro, Di Fratelli ´s só nome, eles tem a mesma qualidade da FAvorita...
    Quarto, Se ficar fazendo leilão vai pagar mais, a melhor época para se comprar móveis é dos dias 05 a 10 de cada mes, dias de fechamento...
    E por ultimo, a marca com o melhor custo beneficio é a NEW...
    Qualquer duvida meu e-mail...kleissonplanejados@hotmail.com
    Sou Gerente da Italinea....

    ResponderExcluir
  26. IF PLANEJADOS MORUMBI

    http://www.ifplanejados.com.br/web/#institucional/quem_somos

    Apesar de ser nova marca em planejados, são lojas do grupo Herval.

    Chegaram no mercado com um novo conceito, oferecendo a solução completa.

    Planejados, Moveis Convencionais, Decorações, Pisos Laminados, Eletrodomesticos...
    A loja conta com a parceria de muitas marcas e
    vc faz um projeto lindo e completo com melhor custo beneficio.

    Pode conferir! ... Venham conhecer! Faça seu projeto
    E o cliente que tiver duvidas, ou insegurança.
    A loja programa um ida até a Fabrica que fica em Dois irmão - RS
    Onde vc conhece show room completo e toda estrutura do grupo Herval.
    Com todos custo pagos pela loja, passagem, hospedagem.

    Esta inaugurando mais uma loja em Fevereiro, na Dr. Luiz Migliano, 1252 - Morumbi

    Sera realizado coquetel de inauguração com premios e brindes para os convidados.
    Quem quiser conhecer a loja no dia, mande seu email e envio convite.
    Sera muito bem- vindo!

    rita@grupoayni.com.br

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  27. Alguem tem alguma experiência com os moveis Finger? A loja que trabalha com moveis Finger é a Edy Planejados.
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Olá a Todos,

    Gostaria de saber se alguem tem alguma experiência ou conhece melhor os móveis Finger? A loja que trabalha com esses móveis é a Edy Planejados no Lar Center.
    Obrigada Abraços a todos

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de saber se alguém conhece a empresa de móveis planejados chamada CENCI.
    Estamos orçando um apto e gostamos do projeto, preço, atendimento e qualidade dos materiais.
    Aguardo alguma informação!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde...Gostei dos móveis da Casa 10 Ambientes...100% MDF e com lindas cores, todas com texturas diferentes. Além de exelente acabamento. Se puderem confiram.

    ResponderExcluir
  31. Ola, tudo bem?

    Tambem estou fazendo alguns orcamenros para cozinha e estou impressionada com as vendedoras, muito jovens, nao passam tanta credibilidade. Na Todeschine por exemplo a vendedora me perguntou se eu estava com tempo, mas em 5 minutos que ela olhou a planta disse que me ligava daqui uma semana, perguntei se ela era nova na loja e ela disse que sim.
    Apesar na Italinea ser a 3 a linha, a vendedora mais experriente me deu varias dicas e fez o melhor projero e o melhor mais barato. Agora fica a duvida. Sera que vale a pena uma cozinha da Italinea ou pagar um pouco mais na Dellano?

    ResponderExcluir
  32. Ola me permita te indicar a RK Marcenaria. Minha casa que na SCA DELLANNO E TODESCHINI ficava em torno de 39.000,00 , fiz com Sr. Roberto por 31.000,00 (cozinha , 3 armarios embutidos , 3 gabinetes de wc. 1 rack c/ painel,) 100%MDF
    cor amadeirada ,TAMPONADO !! com corrediças telescopicas e dobradiças BLUMM. LINDO !! VALE A PENA !! (12) 3026.0227 . (12) 9202.8691.

    ResponderExcluir
  33. Olá. Gostaria de saber se a marca CARRARO, tem uma boa relação custo beneficio?
    Tem modulos que voçê mesmo pode montar. Como é casa de aluguel não queria gastar muito dinheiro. Agradeço sugestões. Obrigado.

    ResponderExcluir
  34. Acabei de receber meu orçamento da todeschine......141 mil reais,simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também recebi um assim, depois de me levantar algumas vezes da mesa o valor chegou a 40000,00 kkkk

      Excluir
  35. Estou fazendo um orçamento com a Casa 10, gostaria de receber referências da loja, não é muito conhecida e como pretendo pagar a vista estou um pouco insegura.
    Aguardo

    ResponderExcluir
  36. Boa noite pessoal.

    Também estou fazendo um orçamento com a Casa10 aqui em São Paulo. Como não conheço ninguém que tenha comprado e a loja é nova por aqui, poderiam me passar se conhecem o trabalho\produto dessa marca?
    Adoramos os móveis, mas vamos fechar a vista para diminuir o preço. Com isso, ficamos inseguros assim como o Anônimo acima por medo de calote\dores de cabeça com prazo e qualidade.

    Obrigado pela ajuda e parabéns pelo blog!
    Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo eu não conheço essa loja, veja no reclame aqui como está a situação dela. De qualquer forma procure as lojas que já são conhecidas.

      Um abraço e boa sorte!

      Excluir
  37. Eu fiz o orçamento em vários lugares ( na verdade em 10 lojas) , e fechei meus móveis com a Valcenter da Penha , pois as refências que tive de lá foram muito boas. Eu gostei muito do projeto , da relação custo benefício e até agora não tive dor de cabeças ( ainda não montaram). Eu avaliei as reclamações e satisfação de quem comprou e por isso decidi em comprar lá e em um blog indicaram a vendedora Elena , uma fofa e com uma enorme paciência para as minhas diversas alterações no projeto.Ah , eles tem marmoraria e ai eu fechei as pedras ( granito) com eles e pude dividir o valor junto com o móveis . Eu quase fechei com a Dellano , porém fiquei assustada com a quantidade de reclamações que essa empresa tem.
    Por enquanto a Valcenter foi uma grata surpresa !!!

    ResponderExcluir
  38. Tenho um marcenaria, e como de tradição meu material é de melhor qualidade, como possuo variedade de material em 100% mdf recomendo, marcenaria além de cuidar de pequenos detalhes como encaixes perfeitos, altura, comprimento enfim tudo sob medida mesmo,nada sai sem estar perfeitamente adequado a necessidade do cliente, na JM Móveis vocês meus futuros clientes ainda podem contar com garantia em caso de algum defeito entes de 6 meses de uso.
    CONTATO : 28 3546-3395 att. Érica.

    ResponderExcluir
  39. Caros amigos possuo uma marcenaria, a fabricação dos móveis nesse tipo de local é estreitamente adequada a necessidade do cliente, desde os mínimos detalhes, é possível escolher desde a matéria-prima, mdf comum, mdf resistente á agua, compensado naval, até ferragens como corrediças e dobradiças, (ninguém merece uma gaveta garrando devido a escolha de um corrediça não adequada) , enfim damos garantia em nossos serviços, caso queiram entrar em contato estamos á disposiçaõ,no telefone : 28 3546-3395

    att Érica.

    ResponderExcluir
  40. Flávia, vc e todos os amigos do blog já viram alguma cozinha americana em que se tem algum tipo de fechamento do balcão ( da cozinha para a sala) para que possamos fechar totalmente a visão que se tem da cozinha, vendo da sala, nos momentos em que a cozinha está totalmente bagunçada, mas que possamos abri-la e usá-la como cozinha americana nos dias em que nós mesmas estamos na cozinha, recebendo amigos. Ou seja, um sistema de abrir/fechar, se possível de mecanismo de enrolar, que baixe um fechamento, isolando a cozinha e transformando-a em cozinha normal, e que, basta abrir, para que e tenha uma cozinha americana?

    ResponderExcluir
  41. Meu email para contato sobre o fechamento versátil e opcional da cozinha americana: marinaprates65@gmail.com. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina, neste caso entendendo sua pergunta vc poderia fazer um passa pratos. Vi algo aqui, dá uma olhada.
      Bjs
      http://casa.abril.com.br/materia/sala-de-jantar-com-passa-pratos-por-10-x-r-448#5

      Excluir
  42. Estamos terminando nossa reforma e pretendemos começar a ver os móveis planejados agora, li boas referência sobre a loja Valcenter, com relação a qualidade do produto também não tiveram nenhum problema,fomos hoje a Italínea e sinceramente não gostamos da qualidade da madeira de lá, qualquer sugestão pra nós é bem vinda neste momento, obrigado.

    ResponderExcluir
  43. Gostaríamos de ouvir opiniões sobre a qualidade da madeira dos móveis da Valcenter, fomos na Italínea hoje e não gostamos da qualidade dos produtos, estamos terminando a reforma de casa e precisamos pesquisar bastante os móveis agora, obrigado.

    ResponderExcluir
  44. A valcenter possui excelentes projetos e qualidade insuperável...qualquer dúvida sugiro que procure a orçamentista Aline na Val Center Aricanduva...sem compromisso ela o orientará e fará um projeto adequado para sua casa ou apto.
    nextel. 77986586...boa sorte

    ResponderExcluir
  45. Boa Dia, tudo bem?
    Estou mandando uma breve apresentação de nossa empresa,e, o endereço e nossos contatos.
    Obrigado.

    Somos uma EMPRESA sólida, com 3 anos de existência. E nesse período, sempre mantemos um bom relacionamento com nossos clientes/amigos. Não temos nenhuma reclamação, e todos os nossos amigos, estão satisfeitos, tanto com o produto, quanto aos nossos serviços e atendimento.

    Segue uma breve apresentação de nossa empresa.
    E espero um retorno positivo, para agendarmos um dia e horário aqui na loja.



    Sabemos que este mercado se tornou um mercado muito competitivo e ao mesmo tempo com diversas opções de
    marcas e lojas em São Paulo, mas também sabemos que muitas delas não tem o menor respeito com cliente,
    principalmente após o fechamento do negócio, momento em que o cliente mais precisa dos profissionais para poder
    orientá-los e acompanhar para que tudo fique exatamente como vocês tanto se encantaram com o projeto feito
    no computador.

    Gostaria de convidá-lo para conhecer nossa loja,
    tenho certeza que você vai gostar muito do nosso trabalho e pode ficar despreocupado com relação a problemas,
    pois, nos preocupamos muito com nosso trabalho tanto comercial quanto todo processo de entrega e montagem, inclusive
    temos fotos de montagem que foram executadas para poder mostrar, além de disponibilizar algumas obras para levá-lo e
    assim poder ver de fato como são nossos produtos montados caso sinta necessidade.


    Com relação ao preço, temos preços muito competitivo pelo produto que oferecemos, temos condições de atender
    clientes que procuram um produto melhor sem receio de pagar muito por isso!


    Antecipadamente agradeço a oportunidade e fico no aguardo de sua visita, junto a sua família.Segue abaixo também meus contatos
    para qualquer dúvida com relação a empresa, produtos, logística, etc...

    Espero surpreendê-los tanto no atendimento e projetos, quanto nos valores e condições de pagamento.

    Grande Abraço...




    IDÉLLI AMBIENTES
    Rua Itapura, 1191
    Tatuapé, CEP 03310000
    São Paulo
    Empresa 11-37773562
    Nextel. 11-77460978
    Rádio. 100*126927
    Falar com Lilian Muniz
    liliandesignerinteriores@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  46. Ola, me deparei com seu blog e estou achando bem interessante, tb estou nessa fase dos planejados... indo por indicacao e fazendo pesquisas proprias, me deparei com a Val Center, bem citada por aqui, estou ja indo para la ver se eles batem o meu projeto que ficou 18.000,00, cozinha, sala, banheiro, AS, isso deixando um quarto sem fazer...estou achando carissimo, pq AS e Banheiro, so vao um armario de 2 portas, e o rack da sala nem eh tao "sofisticado" assim.

    ResponderExcluir
  47. olá.

    Fechei meu apartamento inteiro (inclusive banheiro e lavanderia) na Uni Planejados (tem 2 lojas na Zona Norte: www.uniplanejados.com.br - falar com o David ou Marcelo). Atendimento, explicações, entrega e montagem nota mil. Fiz tudo em 100% MDF e escolhi umas gavetas que deslizam mega bem, puxadores bonitos. Valeu a pena!!!!

    ResponderExcluir
  48. Você já conhece o mais novo tipo de consultoria? Bom, Amici Consultoria atual no segmento de móveis, orientando o cliente e ajudando-o da melhor forma possível, que o cliente julgar mais confortável e acessível. Acreditamos que ao ajudarmos as pessoas a realizarem suas compras de móveis planejados, podemos proporcionar comodidade, conforto e segurança, algo que não se tem em qualquer tipo de compra. Por esse motivo, trabalhamos com dedicação para cada vez mais fazer jus ao nosso propósito de existência, que é poder ajudar as pessoas e assim contribuir com o mercado de móveis. Por isso nós estamos dispostos em ajudar você e a todos que optarem em contar com a nossa ajuda.
    Trabalhamos com as melhores do mercado, para que assim seja possível garantir a melhor qualidade que o mercado pode oferecer.
    Acesse nosso site e conheça mais sobre nós e solicite sua consultoria. Nossa consultoria é sem custo.
    Site: www.amiciconsultoria.com.br
    Estaremos à disposição para qualquer dúvida.
    E-mail: amiciconsultoria@live.com

    ResponderExcluir
  49. Olá Flávia, fica aqui a dica pra você tirar suas dúvidas:

    Entra no blog moveismodulolyne.blogspot.com que eles te esclareceram tudo sobre a diferença entre MDF, MDP e muito mais, foram eles que esclareceram minhas dúvidas e me ajudaram a escolher meus móveis, já que eu era bem leiga no assunto.

    Eles também tem uma loja na internet com catálogos de móveis prontos, além dos planejados... Espero ter ajudado, beijos.

    ResponderExcluir
  50. Olá Flávia li todas esses comentários sobre planejados e estou muito desanimada,pois estou à procura de planejados para os quartos do meu apto.

    Já estive em 2 lojas fazendo orçamentos e depois disso descobri no site reclame aqui,que ha reclamações sobre elas e outras que pretendia visitar.

    As lojas que fiz orçamentos são a castinni e a inusittá. Pretendo fazer na pomzan e favorita.Quero saber se ha alguém que ja tenha feito movéis planejados em alguma dessas lojas que citei e que realmente estejam satisfeitos, me indiquem essa ou outra.Pois estou perdidinha com tantas reclamações. Meu e-mail é aracy_rio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  51. Boa Tarde!
    Não sou muito de decoração e afins, por isso fui pelo óbvio!
    Entre no site da Prima Linea, e peça a visita do consultor. Os produtos
    são mais caros que esses citados, porém a qualidade é muito superior.

    ResponderExcluir
  52. Olá, adorei os comentários, tb estou começando a saga. O que percebi consultando alguns sites e blogs, é que, o serviço final irá depender em grande parte do representante local, pois em algumas regiões, umas empresas são elogiadas e em outras... Outra coisa , é necessário mesmo pesquisar, tirar dúvidas, estudar possibilidades e fazer constar tudo em contrato.

    ResponderExcluir
  53. Boa noite, galera!
    Super massa esse blog!!! Parabéns Flávia.
    Minha caminhada começou ontem... Fui à Ocka Móveis, na Vila Leopoldina. Preço exorbitante! Fiz uma pesquisa no Reclame Aqui e lá encontrei muitas reclamações...Confesso que fiquei chateado, tendo em vista, o super atendimento do vendedor.
    Alguém já fez o projeto e tem uma loja para indicar? Tenho visto tantas reclamações que dá medo. Um abraço a todos do blog.

    Fábio

    ResponderExcluir
  54. BOA TARDE FLAVIA
    SOMOS UMA MARCENARIA BEM CONCEITUADA EN SANTOS
    SE VOCÊ FOR FAZER COZINHA,BANHEIROS O IDEAL E USAR COMPENSADO E FERRAGENS DA BLUM
    AGORA PARA OS QUARTOS E SALA,E ESCRITÓRIO O IDEAL E O MDF,NAO CAIA NESSA DO MDP POIS E O AGLOMERADO QUE MUDOU DE NOME

    ResponderExcluir
  55. Olá
    Alguém tem alguma informação sobre a loja Celmar de Santo André? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARECE BOM UM VIZINHO FEZ LÁ , MAS É BEM CAREIRA.

      Excluir
  56. adorei o bog e os comentarios . eu fiz varios orcamentos, e a que o projeto chegou mais perto do eu queria foi da evellyne tatuape , apesar de um pouco acima dos outros . vi no reclame varias reclama;cao , na especificamente do tatuape. alguem saver me dizer alguma coisa sobre o produto e a loja. obrigado

    ResponderExcluir
  57. Boa Noite Muito bom blog meu nome e Cícero sou Marceneiro sou proprietário
    de uma marcenaria na zona sul de sp trabalho com móveis planejados a 20 anos no seguimento concordo plenamente com as dicas relatadas sobre o MDF
    e Mdp sem duvida que escolhe o MDF estar certo para Armários Guarda Roupas
    Closets Painel Apenas não indico para Gabinetes de Cozinhas Banheiros por conta de umidade neste caso o correto e Compensado revestido com Formica
    sai mas caro porem a durabilidade do Móvel e maior.Abraços.rkcicero@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Boa Noite.Sou Marceneiro Proprietario de Uma Marcenaria gostei muito do bog e muito importante as dicas eu estou no Ramos a 20 Anos e realmente concordo que o MDF e melhor que o MDP(agromerado)
    Armário Guarda Roupas coset painel em MDF Agora Para Gabinetes indico compensado revestido em Formica material melhore mas durável.Abraços e as ordens.rkcicero@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Pessoal, uma amiga minha fez o apartamento dela em um marceneiro, faz uns 8 anos... e tá tudo em bom estado, e na época, ela pagou 1/2 do preço da Dellano. Vou fazer orçamento com ele e posto depois para saber se o custo vai ser mais ou menos que nem no apartamento da minha amiga. Mas se puderem continuar mandando sugestões de empresas eu também agradeceria
    Eu estou achando caro também empresas que colocam porcelanato. Alguém tem alguma sugestão??

    ResponderExcluir
  60. Boa noite, galera! Super massa esse blog!!! Parabéns Flávia.
    Minha caminhada começou ontem..., já estou com um monte de nomes de lojas para planejados, alguém sabe me dizer quais são os melhores em custo benefício, moro em sto andré, esses são os nomes , Bentec, Bontempo em sto andre,Celmar, Dell Anno,Florense,
    Focatto,http://dplanejados.com.br,http://www.marcenariaspamar.com.br,http://www.telasulplanejados.com.br/ ,Kithens,Marel, Ornare, Romanzza,SC,SCA,Telasul, Todeschini,Tok Stok, www.uniplanejados.com.br, DF marcenaria e esses como 2ª LINHA
    Difratelli e favorita


    Projetados com Reclamações

    Criare:
    Ilalinea moveis
    Dellano: www.dellanno.com.br

    http://www.acasaqueaminhavoqueria.com/comprando-moveis-planejados-parte-01/
    Socorro to mais perdida que nunca

    ResponderExcluir
  61. bom dia a todos que procuram móveis planejados.parabéns Flavia pelo blog.
    sou gerente de montagem da loja de móveis FINGER de praia grande SP
    trabalhamos no mesmo endereço a mais de 13 anos, meus clientes são a maioria de sp
    que tem aptos em praia grande e por fazer planejados de primeira linha e com preço
    compatível com a qualidade e dar 8 anos de garantia ,esses clientes não trocam por lojas de são paulo.95% das vendas são por indicação.
    procurem lojas que tem tradição e cuidado com os aventureiros,pesquise as lojas os preços ,ninguém faz milagres,cuidado com orçamentos depois que vc pechinchar a diferença for mais de 50% de uma linha pra outra .
    planejado é diferente de modulado
    MDF e MDP TEM 1a.2a.3a.4.a e 5a linha
    www,projetoeestilo@hotmail.com
    13 34732328
    13 7803 9879

    ResponderExcluir
  62. Preciso de ajuda adorei o blog , quero fazer minha cozinha ja fiz alguns orcamentos a ultima loja q fui foi na italinea perto d onde moro em maua nao ficoh barato nao mas estou c muita duvida e receio d fazer estou pensando em ir na marcenaria fazer orcamento

    ResponderExcluir
  63. Alguem me indca uma loja idonea no abc, marcenaria faz planejados da mesma forma q essas lojas , falo de desing grata

    ResponderExcluir
  64. Fláviaaaa...

    você ja conseguiu fazer seus planejados?

    Meu apartamento fica pronto em julho e preciso planejar meus móveis.
    Qual o melhor lugar?
    vocês conhecem algum bom marceneiro em Santos?

    ResponderExcluir
  65. Muito legal este blog e as participações. Estou montando meu AP e estou perto de fechar(duvida entre Favorita e Todeschini) os móveis de cozinha, Terraço Gourmet e quartos e banheiros.... Mas a opção de uma marceneiro me encanta mais.
    Se alguém tiver um sério e bom para indicar, podem mandar para flavio.muster@gmail.com

    Desde já agradeço a atenção.

    Flávio

    ResponderExcluir
  66. Ola a todos.

    Realmente comprar moveis planejados é muito dificil. Fiz uma pesquisa sobre qual a melhor marca de um guarda roupas sem ser planejado e descobri que era Rudnick. Entrei no reclame aqui e fiquei bem satisfeita entrei no site do fabricante e fui olhar os modelos, todos muito bonitos com um otimo acabamento. Ai fui até uma loja uma facada um guarda roupa sem desconto 6 mil reais. E ainda assim o que gostei não tinha a cabeceira e nem a medida na largura da minha parede. Resumindo entrei aqui e vi os comentarios de vocês. Achei super legal. Mas tenho uma duvida no site do reclame aqui muitas marcas que vocês citam aqui tem reputação de ruim com muitas reclamações. Será que não tem nenhuma empresa pelo menos 80% boa rsrsr.
    Tem uma loja:http://www.moveisplanejados.com/moveis-planejados-e-a-historia-da-freguesia-do-O.htm. Eles não tem nenhuma reclamação no reclame aqui. Mas agora estão de ferias coletiva somente dia 06/1/14. Alguem ja ouviu falar dessa empresa. Os produtos parecem ser bons e de confiança.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
  67. Pessoal, o que vocês me dizem da Todeschini? São móveis de qualidade? Alguém têm algum conhecido com móveis deles?

    ResponderExcluir
  68. http://madesignmarcenaria.com.br/ Acessem garantia de qualidade e auto estilo, com referências garantidas, orçamento e projeto 3d sem compromisso! atendemos toda São Paulo, porém nosso principal campo é Aldeia da Serra e Alphaville! nos envie um e-mail com suas medidas e terá um orçamento e projeto sem compromisso! contato@madesignmarcenaria.com.br

    ResponderExcluir
  69. Muita gente falando de MDF e MDP mas sem conhecimento técnico ou testes de qualidade. De achismo já estou cheia. Alguém pode dizer qual diferença real dos materiais?

    ResponderExcluir
  70. MDF é Medium Density Fiberboard (a madeira é de eucalipto com pinnus misturado formando fibras de média densidade) ela fica mais densa e mais pesada, é melhor para acabamentos curvos e oferece mais durabilidade na montagem do móvel. Na minha loja só trabalhamos com produto em MDF. Muita gente não sabe mais existem fabricas de móveis planejados que trabalham com MDF LITE que vai menos material que faz as fibras e por consequencia a chapa de madeira fica mais mole com menos estabilidade, mais fragil a empenamentos. O que diferencia também no preço é o revestimento hoje o ideal é o BP melamínico que tem boa resistência, durabilidade contra riscos e mais fácil de manter limpo.
    Sou projetista de móveis e trabalho no setor desde 2004, qualquer duvida pode mandar mensagem no minha pagina : https://www.facebook.com/Dzign.Moveis
    até, Wellison Flemming

    ResponderExcluir
  71. Nhainnnn Pena que nao tem essa Valcenter aqui em Campinas, se nao iria la da uma passadinha para ver se são tão bons quanto aos comentarios

    ResponderExcluir
  72. Ai meu Deus... quanta informação sobre MDF e MDP mais é mais simples do que parece.
    O MDF foi criado unicamente para pintura, portas de baixo relevo etc. Pois é um material que deixa o acabamento melhor em pintura, arredondamentos e PVC.
    O MDP é a mesma madeira, porém mais leve, sendo assim você poderá colocar mais peso dentro de uma caixa. A caixa em MDF não se pode colocar muito peso pelo fato da própria caixa ser mais pesada e as ferragens correrem o risco de não aguentar tanto peso.
    Mais por que o MDF é mais cara, é por que é melhor? Não!
    O MDF é mais caro por que o processo de fabricação é mais demorado, gastando mais energia, muita energia. Uma fabrica inteira fabricando só MDF em um dia gasta energia equivalente o que Sorocaba inteira Gasta.
    Um móvel vai ter uma boa durabilidade se for bem montado e se as ferragens forem de qualidade.
    Não é a toa que marcas renomeadas como Newmann, Florense, SCA, Celmar, Elgin trabalham mais com MDP do que MDF que é usado para pintura. Mais usam Ferragens da Blum.

    Façam uma pesquisa da origem, por que foi criado cada produto. Pena que hoje os profissionais não estão bem preparados para dar informações mais técnicas.

    Qualquer duvida Robsonsouzareis@gmail.com ( Celmar Móveis)

    ResponderExcluir
  73. Ai meu Deus... quanta informação sobre MDF e MDP mais é mais simples do que parece.
    O MDF foi criado unicamente para pintura, portas de baixo relevo etc. Pois é um material que deixa o acabamento melhor em pintura, arredondamentos e PVC.
    O MDP é a mesma madeira, porém mais leve, sendo assim você poderá colocar mais peso dentro de uma caixa. A caixa em MDF não se pode colocar muito peso pelo fato da própria caixa ser mais pesada e as ferragens correrem o risco de não aguentar tanto peso.
    Mais por que o MDF é mais cara, é por que é melhor? Não!
    O MDF é mais caro por que o processo de fabricação é mais demorado, gastando mais energia, muita energia. Uma fabrica inteira fabricando só MDF em um dia gasta energia equivalente o que Sorocaba inteira Gasta.
    Um móvel vai ter uma boa durabilidade se for bem montado e se as ferragens forem de qualidade.
    Não é a toa que marcas renomeadas como Newmann, Florense, SCA, Celmar, Elgin trabalham mais com MDP do que MDF que é usado para pintura. Mais usam Ferragens da Blum.

    Façam uma pesquisa da origem, por que foi criado cada produto. Pena que hoje os profissionais não estão bem preparados para dar informações mais técnicas.

    Qualquer duvida Robsonsouzareis@gmail.com ( Celmar Móveis)

    ResponderExcluir
  74. projetista.3d@outlook.com, móveis planejados, design de interiores, estandes de eventos e etc...

    ResponderExcluir
  75. Boa noite! Fiquei assustada com as informações q obtive aqui. Precisava de um projeto p cozinha no valor de 5.000, 00 e encontrei em uma loja representante da marca Italinia. Fiquei feliz, porém começaram a surgir os desapontamentos e caiu a ficha q fui meramente afobada em fechar com o primeiro projeto. Fiquei mais desapontada em saber q o material em MDP não é adequado p cozinhas... depois surgiram mais surpresas, o projeto estava errado e orientações dos pontos estavam trocados... e a última decepção foi o descaso da projetista (Beatriz) ter enviado o projeto sem minha assinatura... e por último disse q alguns módulos não terá fundo, como o módulo de pontos hidráulicos. O desapotamento é grande!!! Aceito dicas para me sair um pouco melhor neste sonho mais ou menos realizados. Meu email e zarelook@yahoo.com.br obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, você fechou com eles por que o valor ficou muito bom, mais o barato saiu caro. E quanto ao MDP não tem nada a ver com não é ideal para cozinha, pois o MDP e o MDF é a mesma madeira e ambas tem 5 anos de garantia nas lojas. Pois o MDP por ser mais leve aguenta mais peso. O MDF foi criado exclusivamente para pintura pois é uma madeira onde se pode fazer cantos ondulados e acabamentos arredondados.
      O que conta pra uma cozinha ter boa qualidade é a ferragem boa, fundo dos armários e uma boa montagem.

      Att Robsonsouzareis@gmail.com

      Excluir
  76. bacana as trocas de informações e experiencias.

    ResponderExcluir
  77. A DECORAT possui um serviço personalizado e um atendimento feito
    especialmente para você que possui seus próprios projetos.

    WWW.DECORAT.COM.BR
    Email: vendas@decorat.com.br

    Cores das madeiras - veja no link abaixo - arquivo pesado -
    http://www.emobile.com.br/catalogos_digitais/duratex/arquivos/assets/downloads/publication.pdf

    ResponderExcluir
  78. Flavinha se é que posso dar um pitaco trabalho montando e fabricando moveis e conheço todos os tipos de problemas que os clientes de varias lojas passam e te garanto ano são pequenos se você já fez seus moveis espero que tenha sido ao seu gosto se não entre em contato conosco nao quero me achar melhor que os outros mas te garanto que se contratar comigo vai levar exatamente o que pediu prazos conforme combinado.
    para quem interessar procure por nm design
    tel:41 35644897 ou 41 96666533 ou ainda por imail:contato@nmdesign.com.br ou comercial@nmdesign.com.br

    ResponderExcluir
  79. Bom dia a todos, eu sou Arquiteto Tiago, hoje eu trabalho na elaboração de diversos projetos destinados tanto para interiores quanto para exteriores e civis, tenho uma vasta parceria no mercado com empresas de móveis, planejados e marcenarias, achei muto bacana este blog, pois vejo a dificuldade que os clientes encontram e vejo a solidariedade das pessoas em ajudar a solucionar os mesmos, no entanto posso dar algumas dicas para ajudar a maioria a definir um projeto para sua residência.
    Primeiro existe um grande problema que as pessoas não sabe, é que você precisa escolher bem um profissional antes para elaborar seu projeto, um profissional que tenha experiencia e ideias plausíveis e conhecimento de mercado, nunca ponha o preço em primeiro lugar, como eu li em um comentário acima "o barato sai caro", o principal de um projeto é que precisa ser desenvolvido para você, também vi alguns comentários acima onde alguns projetistas pedem plantas sem antes você conhecer o produto ou o profissional, um móvel sobre medida tem que ser exclusivo e que atenda suas necessidades, não simplesmente inserir módulos nos ambientes por uma cor legal e tá feito o projeto, tenho horas e horas de conversa e pesquisa com os meus cliente pois antes do projeto é necessário saber para que é este projeto e quais os usos e valor de investimento, pois a vários fatores que influenciam na escolha de determinadas peças e módulos, ao contrario de alguns comentários o MDP é mais indicado para áreas úmidas e não o MDF, isso devido a sua porosidade, o MDF tende a estragar mais rápido que o MDP em contato com a água.
    O que é caro hoje são as ferragens como por exemplo, uso muito em meus projetos as ferragens da blumm são excelentes mas muito caras, só que comparadas as ferragens convencionais a blumm me dá garantia de 20 anos, é um custo que vale a pena investir só pra ter uma ideia a durabilidade das corrediças são estipuladas por giros( abrir e fechar),
    quanto um corrediça comum tem 30 à 40 mil a blumm tem 100 mil é uma diferença gigantesca sem contar o amortecimento que é indispensável.
    Mas pra não estender muito vou deixar meu email caso alguém tenha alguma duvida terei grande prazer em ajudar. abraço e parabéns pelo blog.
    tiagoabade.arq@gmail.com ou abadeetadashi@gmail.com

    ResponderExcluir
  80. Bom dia a todos, eu sou Arquiteto Tiago, hoje eu trabalho na elaboração de diversos projetos destinados tanto para interiores quanto para exteriores e civis, tenho uma vasta parceria no mercado com empresas de móveis, planejados e marcenarias, achei muto bacana este blog, pois vejo a dificuldade que os clientes encontram e vejo a solidariedade das pessoas em ajudar a solucionar os mesmos, no entanto posso dar algumas dicas para ajudar a maioria a definir um projeto para sua residência.
    Primeiro existe um grande problema que as pessoas não sabe, é que você precisa escolher bem um profissional antes para elaborar seu projeto, um profissional que tenha experiencia e ideias plausíveis e conhecimento de mercado, nunca ponha o preço em primeiro lugar, como eu li em um comentário acima "o barato sai caro", o principal de um projeto é que precisa ser desenvolvido para você, também vi alguns comentários acima onde alguns projetistas pedem plantas sem antes você conhecer o produto ou o profissional, um móvel sobre medida tem que ser exclusivo e que atenda suas necessidades, não simplesmente inserir módulos nos ambientes por uma cor legal e tá feito o projeto, tenho horas e horas de conversa e pesquisa com os meus cliente pois antes do projeto é necessário saber para que é este projeto e quais os usos e valor de investimento, pois a vários fatores que influenciam na escolha de determinadas peças e módulos, ao contrario de alguns comentários o MDP é mais indicado para áreas úmidas e não o MDF, isso devido a sua porosidade, o MDF tende a estragar mais rápido que o MDP em contato com a água.
    O que é caro hoje são as ferragens como por exemplo, uso muito em meus projetos as ferragens da blumm são excelentes mas muito caras, só que comparadas as ferragens convencionais a blumm me dá garantia de 20 anos, é um custo que vale a pena investir só pra ter uma ideia a durabilidade das corrediças são estipuladas por giros( abrir e fechar),
    quanto um corrediça comum tem 30 à 40 mil a blumm tem 100 mil é uma diferença gigantesca sem contar o amortecimento que é indispensável.
    Mas pra não estender muito vou deixar meu email caso alguém tenha alguma duvida terei grande prazer em ajudar. abraço e parabéns pelo blog.
    tiagoabade.arq@gmail.com ou abadeetadashi@gmail.com

    ResponderExcluir
  81. Ola, adorei o blog, as dicas, mas mesmo assim ainda estou em duvida, rsrs...
    Estou pesquisando lojas de planejados para fazer minha cozinha...ja fiz projetos com Italinea, Todeschini, Criare, New e dellano...por enquanto ja tenho preço da Italinea ,criare e todeschini...estou tentanta da fechar com a todeschini, pelo fato de que dizem ser de primeira linha, mas o preço ficou maior que o da Italinea, e meu marido que fazer com o da Italiena ( MAIS BARATO)...queria a opiniao de voces ? o que voces acham?

    ResponderExcluir
  82. NATALIA FAZ COM A ITALINEA, EU VEJO QUE DEPENDE DA EQUIPE QUE A LOJA TEM E DO ADMINISTRADOR.

    ResponderExcluir
  83. Alguém indica a NEW ???

    ResponderExcluir
  84. Ola gente sou designer e projetista de moveis planejados e vendo o comentário de vcs e as varias duvidas que vcs tem, gostaria de deixar meu contato e dizer que trabalho com o projeto avulso ( faço o projeto do ambiente solicitado com as medidas da planta e de acordo com o gosto e as especificações e necessidades do cliente com um preço bem em conta: De R$70,00 por ambientes residenciais ). Contato: 77 9175-2414 tbm do WhatsApp e Email leonardo_boavista@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  85. Meu nome è paulo sou marceneiro de projeto trabalhei 13. Anos com joao cilton.passei 5 anos em manaus agora voltei para Fortalez.estou montando uma marcenaria e estou a procura de arquitetos.meu what97130491

    ResponderExcluir