domingo, 27 de fevereiro de 2011

Fases da construção II...

Oi gente,

Enquanto isso o nosso apê está cada dia crescendo...


Fevereiro 2011:
Garagens, térreo, pavimento 1 e 2  ok!
Fevereiro 2011
Fevereiro 2011

Janeiro 2011: garagens, térreo, pavimento 1 - OK!
Janeiro 2011
Janeiro 2011

 Desejo uma maravilhosa semana para todos(as)...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Hora da mudança


Olá meninas, como andam as coisas por aqui?

Estive ausente por uns dias e preciso me atualizar. Quais são as novidades??? Minha vida está SUPER corrida, ando sem tempo pra quase tudo. Imaginei ter um 2011 tranquilo, sossegado, zen, mas não é o que está acontecendo ultimamente. Estou muito cansada, olha que o ano mau começou!
Enfim, sempre que posso dou uma passadinha aqui pra  saber as novidades.

Advinhem o motivo do meu sumiço???

Como disse anteriormente nos posts, estamos orçando os móveis planejados do apto. Gente, sinceramente o pessoal aí (diz-se marcenarias, lojas de planejados) estão muito devagar. Apenas uma marcenaria das seis que solicitei orçamento (lojas também) entrou em contato comigo, falou que o projeto do apto estava pronto e só faltava fazer o orçamento. Por enquanto, aguardo contato deles. Tá dificil viu,  enquanto isso eu morro de ansiedade.

Estive cuidando também de algumas burocracias da venda do apto em que moramos atualmente. Já está tudo acertado, a carta de crédito do futuro morador foi aprovada e ele não vê a hora de sairmos daqui, mas meu amigo, muita paciência nessa hora, pois temos 60 dias para nos mudar. É claro que quanto antes mudarmos melhor, pouparemos o dinheiro do condomínio, água, luz, gás...

Estamos fazendo uma pequena reforma na casinha que vamos morar até o apto novo ficar pronto. Meu bondoso e maravilhoso pai cedeu uma de suas casas de aluguel para morarmos de "gratis" até o apê ficar 100% pronto. Ufa, não precisaremos pagar aluguel, assim pouparemos dindim para a reforma.

Minha preocupação e dúvida no momento é contratar a empresa ou pessoa (frete) que fará a nossa mudança. Estou pesquisando bastante, porque existem muitos cuidados que precisamos tomar na hora da mudança,

Ainda não sei se contrato uma empresa de mudanças ou ligo para o caminhão de frete? O que muda é a quantidade de trabalho e a segurança dos pertences – além, é claro, do valor pago. Quem contrata profissionais informais precisa embalar móveis e objetos, enquanto empresas estabelecidas realizam essa parte do trabalho. Elas também fazem seguro da mudança, o que não ocorre com os liberais. A diferença de preço entre o frete e a contratação fica na casa dos 35% de diferença.
 
Um dos maiores trabalhos ao trocar de casa é empacotar todas as louças, roupas, desmontar mobiliário, e carregar tudo para o novo lar (nesse caso velho lar, rs). A trabalheira, entretanto, pode ser deixada a cargo da transportadora, quando se opta por contratar uma. Alguns especialistas em mudanças dizem que, nesses casos, a primeira verificação é quanto à idoneidade da empresa. Eles sugerem consultar o Procon, sobre possíveis reclamações contra a companhia, e aconselham a checar se ela tem caminhões e guarda-móveis próprio, identificados com adesivo (timbre), etc.

Bom meninas me desejem sorte com a mudança. A previsão é para o próximo mês. Já comecei  empacotar algumas coisas que não irei utilizar.

Saibam que estou muito triste em sair do apê, mas é por uma boa causa, vamos para o nosso futuro apê, tudo novinho, móveis, enxoval, TUDO, menos os donos rsrsrs... vamos para o nosso ambiente ideal.

Um beijo enorme no coração de vocês e até as próximas notícias.

Espero não sumir mais.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

HAPPY VALENTINE'S DAY

Essa semana iniciou super romântica! Hoje é o dia Internacional do AMOR.
Então, o que eu mais desejo é:
MUITO AMOR PARA TODO O MUNDOOOOO...
  Happy Valentine's day para todas nós!!!
Kisses

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.
É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal,
Não sente inveja ou se envaidece.
O amor é o fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.
Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria.
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É um não contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder.
É um estar-se preso por vontade;
É servir a quem vence o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.
Estou acordado e todos dormem.
Todos dormem. Todos dormem.
Agora vejo em parte,
Mas então veremos face a face.
É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade.
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.
Monte Castelo
Legião Urbana

Obs: hoje é o nosso mesversário de casamento: 3 anos e 7 meses de muito AMOR e felicidade!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Casamento do meu irmão + lembrancinhas

Olá pessoal,

Eu andei sumida por uns dias, é que estava MUITO ocupadíssima, sem tempo por causa do colégio (preparando as aulas, adaptação,...) e também por causa do casamento do meu irmãozinho caçula lindo - o Erasmo.

No último sábado, dia 05/02 foi o Big Day (é como o pessoal fala por aqui) do Erasmo e da Mariana. Eles estavam lindos, felizes e emocionados. Só tenho a dizer que estava tudo perfeito. Desejo que Deus abençoe sempre a união deles e que continuem essas pessoas maravilhosas que são.


Além de ser madrinha de casamento deles com todo orgulho, fiz as lembrancinhas do casamento (caixas para Macarons au chocolat e livro de mensagens aos noivos). Gentel, ficaram lindas!!! Os convidados (as convidadas) AMARAM!!!

Materiais:
Caixas em MDF - Tintas PVA e acrílica fosca cor branca, tecidos tricoline de bolinhas, fitas de cetim e termolina leitosa para impermeabilizar o tecido.
Clica que aumenta




 Na festa tinha também os tradicionais bem casados que estavam uma D-E-L-Í-C-I-A-A-A-A...

Aqui o livro de mensagem personalizado com a foto dos noivos. Coloquei dentro do livro o convite de casamento deles e algumas fotos com uma linda mensagem "Promessa de Amor". Com certeza será uma lembrança inesquecível...

Materiais:
Foto personalizada, papel scrapbook, cola pritt, fita de cetim, folhas papel tipo linho.

As fotos das lembrancinhas estão no blog Artesanatos da Flávia também. Deixo aqui algumas idéias para as noivinhas que me seguem e estão sempre me visitando.

Só tenho a dizer que curti muito preparar as lembrancinhas do casamento deles para um momento tão especial em suas vidas. (Ai que responsa, rs). Fiz tudo com MUITO carinho MESMO!

Espero que tenham gostado.

Um beijo no coração de vocês...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MDF - MDP - compensado... dicas de gente que entende!!!



Oi gente, hoje o post é meio longo, mas acredito ser de suma importância pra nós que estamos fazendo os orçamentos dos móveis para a nossa casa.

Lendo os comentários de vocês do post "Pesquisa de móveis planejados para o apê", fiquei impressionada com a quantidade de dicas e idéias fornecidas e gostaria muito de compartilhar com vocês os comentários que me chamou muito a atenção e achei importante ficarmos atentos a essas dicas.

Vou começar pela Flávia do Olha o meu apê - ela fez os móveis na DellAnno
"Pegue o máximo de orçamentos que puder (pelo menos uns 5) e não feche nada na afobação. Não caia naquela conversa "esse preço é até hoje", "na semana que vem o material aumenta e vai ficar mais caro" etc. TODOS falam isso, não se impressione!!
2º, estude bem os projetos antes de fechar.
3º, junte o máximo de $$$ que puder para pagar à vista. Quando vc parcela em várias vezes, paga muitos juros e o projeto sai muito mais caro. Chore na loja pra conseguir dividir o valor de à vista, eu consegui em 3 vezes.
4º, acho legal fazer os ambientes na mesma loja. Além de conseguir um preço melhor, fica mais fácil de coordenar a montagem.
5º, existem vários truques para reduzir o valor do projeto. Existem cores que saem mais em conta (é só se informar na loja), portas de abrir são mais baratas que de correr, portas de vidro e espelho são muito mais caras... aí vai do seu gosto e das suas necessidades.
O material, isso vc vai acabar aprendendo nas lojas, mas o mdp é mais usado em quartos (não pode molhar senão estraga) e mdf, na cozinha.


A Lets do Puxadinho da Lets - fez os móveis na Difratelli: " Pesquise muito antes de fechar, pois realmente a diferença de preço é exorbitante. Eu fechei meus projetos com entrega programada e pagto a vista e não tive problemas com entrega, mas não deixa de ser algo arriscado. Só feche negócio depois de boas indicações, pesquisa e se sentir muita confiança." Inclusive o Leandro da Difratelli entrou em contato comigo por meio do blog e está preparando algo para mim. Estou bastante curiosa. Estamos conversando por e-mail.
A Fabi do blog Meninas que decoram fez na A Favorita -  "eu pesquisei em 3 lojas para fazer minha cozinha(não tenho muita paciencia), Dellano, todeschini e SCA, o melhor preço foi o da Dellano, com um detalhe melhor ainda, eles tem uma outra rede de móvei  A FAVORITA, que tem a mesma qualidade e fica, em média 20% mais barata! Fiz por ela, dentro da própria Dellano!"


A Hilana do blog Antes e depois do apê "pesquisar é a ordem e fique atenta, pois de marcenaria eu entendo!!
Não compre MDP, aglomerado e nada deste tipo, esse material é de baixíssima qualidade.
A maioria das Lojas de Modulados trabalham com MDF que é melhor. Porém tem que ficar atenta a espessura do MDF o ideal seria MDF de 18 mm, que é mais resistente. A maioria oferece o MDF de 15 mm que é um pouco mais fino e menos resistente, e dizem que tudo é 100% MDF e as vezes não é. Colocam MDF nas portas es vezes no meio, fundo, colocam aglomerado ou MDP. Lojas famosas e caras fazem issso.
Não dá mole não e pesquise mesmo e se mostre bem interada no assunto e exija tudo 100% MDF e garantias.
E tome cuidado com a área molhada, pois MDF e principalmente os + vagabundinhos não se dão bem com água.
Umas das poucas lojas, que encontrei e trabalham com MDF 18mm foi a FOCATTO."
http://www.focatto.com.br//

E o comentário muito interessante também,  do Edilson acredito que ele seja muito experiente no ramo,  seu comentário me chamou muito a atenção e ele forneceu muitas dicas para efetivar a compra dos móveis planejados. Muitas coisas que ele mencionou eu não sabia, por isso resolvi compartilhar com vocês. Edilson, vou entrar em contato com você sim, adorei as informações. Vejam o que ele me escreveu: "Sou marceneiro mas de um tempo pra cá desempenhei a função de montador de moveis alto padrão, me desliguei de uma empresa recentemente e estou decidindo se volto a fabricar moveis planejados ou volto para a área de montagem. No seu caso há vários fatores que vc precisa ficar atenta, vou passar alguns que realmente farão a diferença futuramente ;
_ Profundidade dos armários superiores, o mais barato um pouco acaba saindo mais caro, pois alguns fabricantes vendem armários que um prato na horizontal não cabe
_ Espessura dos fundos dos armários e das gavetas
_ Faça constar em contrato a sua opção de compra quanto ao tipo de material utilizado"MDF,MDP,Compensado, em todas as peças pois vendem MDF e entregam MDP que jamais eu compraria ou comercializaria
_ Ferragem é um fator muito importante, há varias no mercado mas se vc conseguir fazer uma forcinha e adquirir da Blum com certeza vc terá uma"cozinha"dos sonhos, pois essas ferragens são utilizadas em planejados de alto padrão(Ornare,Sca,Delta Cozinhas e outras nesse ramo) mas não se deixe levar pela história que Haffele é igual a Blum.
_ No contrato também exija por escrito o padrão de cor de MDF a ser utilizado e seu respectivo fabricante, pois quando vc receber seus móveis confira se bate com amostras escolhidas, pois há fabricas que vendem uma e entregam outra que comprou bem mais barato mas com toda certeza será diferente do padrão escolhido
_Não tenho nada contra essas empresas de móveis modulados que dizem ser planejados, mas se vc não quer uma marcenaria dentro da sua nova casa então argumente isso na hora da compra, um exemplo é a Favorita, a montagem é feita totalmente dentro do imóvel e se vc tem um espaço de X e eles não tem uma medida aproximada então te mandam maior e a medida da profundidade será feita no local, não sei dessas outras se acontece isso mas creio que é do mesmo jeito
_Antes de iniciar a montagem tire foto de todos os ambientes
_Antes de comprar consulte os orgãos de proteção ao consumidor, isso não garantirá a sua satisfação mas poderá te ajudar na decisão, pois há empresas com inúmeras reclamações não resolvidas e isso é preocupante, algumas dá para entender pois alguns fatores não dependia apenas dela e sim de algum mal profissional que sujou o seu nome mas se de alguma maneira foi resolvido então não há porque não dar um crédito."

Bom pessoal, sinceramente, eu adorei as dicas, elas foram muito úteis e por isso vim compartilhar aqui com vocês. Essa troca de informação é muito importante, vocês não imaginam as dúvidas que tenho, e depois de ler os relatos fiquei mais tranquila. Mesmo assim continuo na maratona de pesquisa e AGUARDANDO os projetos.

Um forte beijo no coração de vocês.