sábado, 28 de maio de 2011

Projeto da nossa cozinha - AMEI!

Olá pessoal, tudo bem?

Aguardava extremamente ansiosa para fazer esse post.
Hoje quero apresentar a vocês a nossa (a minha) tão sonhada cozinha.
Para findar o projeto, fizemos uma alteração na planta do apê. Só para lembrar, na planta continha uma parede americana que dividia a cozinha da sala. Conversamos com o engenheiro da obra e solicitamos que não construíssem a parede que dividia os ambientes, pois tinhamos outros planos, mas quando fomos conversar com ele, já haviam construído a paredinha. Enfim, como nada é empecilho para  nós, eles demoliram a pobrezinha e meu apê ficou sem paredinha na cozinha, hehehe...ebaaaaa...
Para saber mais detalhes sobre essa parede, clique aqui.

Sobre o projeto:
Queriamos uma cozinha ampla, moderna, clarinha e que os espaços fossem bem aproveitados.
O Anderson e eu pensamos em cada detalhe, e olha não foi tarefa fácil. Depois de um troca aqui, troca ali, tira aqui e põe ali, finalizamos com a Elaine o projeto da cozinha. UFA!
Então,  em primeiríssima mão, apresento-lhes a nossa cozinha.
Projeto mega APROVADO!

Olha a nossa bonitinha ai people. Clica que aumenta.

Projeto em L, branca e preta

Detalhes das pastilhas na bancada

A bancada foi aproveitada como armário.

perspectiva

Fiquei super feliz com o resultado.
Sempre gostei de cozinha branca, a do meu antiguinho é, lembram. Ela tem bastante gavetas,  e espaço de sobra para a circulação na cozinha. Porém, talves iremos alterar as cores da pedra da bancada, pia e pastilhas, meu marido achou que ela ficou muito corinthiana, somos palmeirenses, hehehe...mas isso não será problema, o design está perfeito! A Elaine com toda paciência e carinho do mundo caprichou no nosso projeto. Atendeu as nossas expectativas.

A próxima etapa é encaminhar o projeto para o marceneiro e fazer um novo orçamento. Estaremos fazendo nossos móveis com o marceneiro de confiança da família. Mas esse é assunto para um futuro post.

Pessoal, o que acharam da nossa cozinha?

Nós estamos muitos felizes. Graças a Deus, está dando tudo certo em nossas vidas e peço pra ele sempre nos abençoar.

Beijos no coração

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sancas


Oi pessoal, resolvi fazer esse post devido a minha grande dúvida em relação a sanca. Vi em várias casinhas e aptos lindos sancas maravilhosas, mas sempre tive dúvida sobre sua funcionalidade além de ser decorativo e deixar o ambiente mais bonito e aconchegante. 
Então pesquisei muito para sanar minhas dúvidas, pois quero muito ter lá no apê. Vejam o que descobri:

O gesso é um material muito versátil: ele auxilia nas tarefas de embutir a iluminação, esconder ferragens e disfarçar vigas, além de criar efeitos interessantes, especialmente em forros.
A sanca é uma moldura de gesso ou de outro material instalado no encontro do teto com as paredes. Pode ou não embutir iluminação. As molduras em gesso, tanto as lisas como as decoradas, são muito utilizadas no acabamento entre forro e laje ou forro e parede. 
As sancas podem ser: abertas, fechadas, rebaixadas, iluminadas,... vai do gosto de cada pessoa.
A decoração em gesso, bem elaborada realça e deixa o ambiente mais aconchegante. Hoje o gesso permite criar formas e desenhos no ambiente para tetos ou paredes.
A utilização de sancas, tanto abertas como fechadas, valorizam o ambiente e são decisivas na utilização de luz indireta, permitindo trabalhar-se com cores e luzes para a iluminação de ambientes.

Sanca aberta e fechada:
Com uma sanca aberta você tem uma iluminação indireta.
Geralmente ela é indicada para Home, Sala de TV e Sala de Leitura. 
Com a Sanca Fechada você tem a opção de colocar uma iluminação direta focando um objeto, um móvel, um quadro, etc. Ambas as sancas são excelentes na arquitetura. O gesso é um artefato que valoriza o seu ambiente e sua decoração como um todo.

Sanca aberta

Sanca fechada
Sanca Com Iluminação Direta e Indireta
A iluminação do ambiente é super importante. Quando a altura do teto não é muito grande, o ideal seria utilizarmos sancas com iluminação indireta e rasgo de luz, assim o foco da luz sofre uma barreira  sem perder a luminosidade. Como a utilizações de sancas valorizam o ambiente e são decisivas na utilização de luz indireta, permite trabalhar-se com cores e luzes para uma iluminação de quadros ou aparadores.

Sanca invertida com iluminação direta e  indireta
Sanca aberta com iluminação direta e indireta

também existe a sanca invertida, não gostei muito pois tive a impressão que o ambiente ficou menor, com o teto muito baixo.

parece que o teto ficou muito baixo
Dica para iluminação da sanca:
A Lâmpada mais usual são as fluorescentes tubulares, com temperatura de cor 3000k, ou seja uma luz mais amarelada.
Se preferir "dimmerizar"
será necessário utilizar um reator dimmerizador, ou optar pela sanca com lâmpadas incandescentes que infelizmente tem um consumo de energia bem maior e uma vida útil menor.
É possivel tambem iluminar as sancas com led's. Nesse caso o ideal é utilizar uma régua de led, seja branco, colorido ou RGB que muda a cor da iluminação de acordo com a programação do sistema.
E não se esqueça que todo o teto e a sanca pintados na cor branca, ajuda no resultado da iluminação das sancas.

Bom, acho que consegui tirar algumas dúvidas sobre as sancas. 
Fiquei mais  ansiosa pra ver na prática como são feitos todos os detalhes das sancas.
Lá para o apto, já optei por ter sanca aberta com luz direta e indireta.

Meninas, minha dúvida ainda é: o gesseiro passa todas essas informações sobre os tipos e estilos de luminosidades das sancas? Os spots e toda parte elétrica são eles que fazem, como funciona? 

dimmerização:  é o processo que regula a quantidade de energia que é enviada para a
lâmpada. Sem o uso de um Dimmer, a lâmpada possui apenas dois estados: ligado e desligado.
Através do uso de Dimmers, ajusta‐se a luminosidade da lâmpada para dar maior conforto
visual a um ambiente. A luz influencia diretamente na composição de um lugar, “vestindo‐o”.
De um clima de festa, com luzes em carga máxima, ou um clima romântico, à meia‐luz, a
dimmerização compõe um elemento fundamental na decoração.

Fonte: Casa abril, aygesso, decor sancas, acabamento em gesso.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Presentinho da mamãe para casa nova

Olá meninas, essa semana tive uma folga da facul e da escola hehe... (brincadeirinha), estamos numa tremenda correria por causa da mudança.

Para me desestressar um pouco, minha mãe que é um doce de pessoa, já começou a fazer o enxoval de casa nova pra mim...Vocês acreditam nisso! Eu não, rs.

Dizeres da dona Irene:
- Já que você não está comprando coisas para sua casa nova, não resisti e comprei. 
Eu respondi:
- Mãe, ainda está cedo pra comprar, não tenho nem onde guardar...
Ela:
- Quando vc menos imaginar sua casa estará pronta! A vida passa muito rápida!

E não é que ela tem razão, o tempo está voando, e eu aqui bem sossegada, rs,  não acredito que escrevi isso, não é verdade gente, está uma LOUCURAAAA...

Enfim, não quero fazer enxoval por enquanto, porque não defini como será a decoração lá do apto. Tudo irá depender das cores escolhidas, móveis, piso, revestimento, pastilhas,...e uma infinidade de coisas... quero combinar bem os ambientes.

Mas na verdade eu fiquei muito feliz, ah fiquei, é tão bom ganhar presentinhos sem esperar, principalmente de pessoas que amamos muito.

Olha só o que a mamis me deu:

Um joguinho de copa de patchwork 100% algodão super fofo da marca Dohler
Visitem o site deles, tem coisas lindas. 



olha meu joguinho aqui, eu amei.
A minha cozinha vai ficar lindinha com esses paninhos.
Obrigada mamis pelo carinho e preocupação também, te amo demais! O que seria de mim sem você.

Um beijo flores e tudo de bom pra vocês!


sábado, 21 de maio de 2011

Checklist da mudança...




Oi pessoal.

Estamos nos mudando, como disse em outros posts, vendemos nosso apto e compramos um novinho na planta. A previsão de entrega das chaves do novo apto será janeiro/fevereiro de 2012. Pelo menos assim espero!


Aqui em casa as coisas estão uma verdadeira bagunça. Tem caixas, sacos, móveis desmontados por todos os lados...aff, nunca imaginei que mudar daria tanto trabalho, estamos esgotados. Ficamos essa semana encaixotando nossos objetos pessoais e sinceramente dá um trabalhão.

Porém, já contratamos a transportadora que fará nossa mudança.

A empresa contratada faz esse trabalho também, mas não confio muito, então resolvemos nós mesmos organizar os iténs mais pessoais.

O novo morador está super feliz, entregaremos as chaves para ele por volta do dia 04 e 05/06. Quero deixar o apto bem arrumadinho para ele. O apto está muito conservado, praticamente novo, acredito eu que o morador não precisará fazer alguma reforma, já que eles adoraram o apto e por isso acabaram comprando.

Antes de realizar a mudança, fizemos um checklist da organização, vejam como ficou:

1) Local para morar até o novo apto ficar pronto. Realizamos uma pequena reforma na casa que meu pai cedeu para nós morarmos.
2) Escolher a data da mudança;
3) Contratar a transportadora;
4) Informar os bancos e demais prestadores de serviço como água, luz, tv a cabo, internet, telefone sobre a mudança de endereço e não esquecer do desligamento da água e energia, e transferência de condonimo.
5) Informar parentes e amigos sobre a mudança de endereço;
6) Iniciar o processo de descarte de objetos, roupas, etc...
7) Providenciar material para a embalagem dos objetos como caixas, plástico bolha, manta acrílica, jornal e fitas adesivas;
8) Iniciar o processo de embalagem dos objetos que precisam de cuidados especiais, como os de vidro, porcelanas - estes fui embalando e já levando aos pouco de carro mesmo, pois tenho porcelanas muito raras e importadas, eu morreria se algo ruim acontecesse com elas.
9) Identificar cada embalagem, caixa de forma mais detalhada possível, pode usar fitas coloridas e etiquetas, fiz várias no computador e ficou muito legal. O bom de identificar é que nem tudo irei tirar da caixa quando estiver morando na casa, mas se um dia eu precisar, saberei onde encontrar.
10) Rezar para São Pedro colaborar com o tempo, rs.

Bom meninas, estou um pouco sumida daqui, é que ando muito atarefada mesmo...
Sempre que posso dou um pulinho por aqui pra manter as novidades.
Não vejo a hora da rotina voltar ao normal, rs...

Me desejem sorte com a mudança.

Beijos no coração de todas.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mais inspirações para minha cozinha...

Olá pessoal,

Quando visitei a construção do apto, fiquei imaginando como ele seria todo decoradinho, aí veio em minha mente um turbilhão de idéias e claro muitas dúvidas. Sem contar também a ansiedade aumentou mais ainda. Não vejo a hora de ter as chaves em mãos e começar a tão esperada e sonhada reforma.

Por enquanto, deixo aqui algumas inspirações para minha cozinha...
Como vocês já sabem, a cozinha será integrada.

Esse projeto ficou muito charmoso com a estante ao lado da bancada.

Eu adorei os tons clássicos - preto e branco.


Eu gostei desse projeto porque a cozinha é em ( L).

Eu adorei esses projetos. Estou selecionando uma idéia aqui outra ali para finalizar o projeto da minha cozinha.
O que vocês acharam? Qual é a mais bonita e funcional?
Super beijosssss...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Depois de alguns dias...

Oi meninas, como andam as coisas por aqui? 
É que eu andei sumida por uns tempos,  (ai que feio) e não pude acompanhar as notícias por aqui. Tive dias muito estressantes e sufocantes! Imaginem só: final de módulo na pós, milhares de trabalhos para entregar, seminários para apresentar, final de trimestre no colégio, organização de materiais, provas, reunião de pais, festa dia das mães, gripe, quase pirei...rs, mas o importante é que sobrevivi e precisava desabafar... UFA! Estou MEGA cansada, porém em breve estarei de férias novamente rs e poderei descansar e repor as energias para o próximo semestre. Não está sendo nada fácil administrar a rotina por aqui. Mas eu consigo.

Hoje quando abri o blog fiquei muito surpresa e contente por ver a quantidade de acessos aqui. Este mês, o blog completará 7 meses de vida, e são 130 seguidores e mais de 40.000 acessos. Isso me deixou extremamente feliz, com vontade de me dedicar ainda mais ao blog e jamais abandonar vocês. Sabem que são eternamente especiais e o motivo de inspiração para o blog crescer sempre, sempre, sempre!
Obrigada do fundo do meu coração por todo carinho depositado aqui por vocês. 

E as novidades...

Não tenho muitas novidades sobre a construção do apê. Por enquanto estão levantando as paredes externas e internas do prédio. Por incrível que pareça ele não é mais um esqueleto com aquelas colunas. Isso é muito bom!

Meninas, desculpem-me pelo sumiço, espero que vocês me entendam.

Para finalizar, algumas inspirações lá para o apê.
Uma sala clarinha e bem aconchegante. Do jeito que gosto!

Eu amei esse quarto com o painel para a televisão, a composição armário e espelho ficaram maravilhosos.
Desejo uma semana maravilhosa pra todos nós.
Paz, amor e alegria no coração de cada um.

Beijosssssssssssssssssss...

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães

 Ser mãe é recomeçar a cada dia,
é não ter sono nem cansaço, 
é falar o necessário, 
é calar, olhar, entender.
Ser mãe é realizar-se  com o sucesso
dos filhos, 
é estar presente em todos os
momentos, 
é ser insubstituível.
É ser tão frágil e ao mesmo tempo tão
resistente.
Ser mãe é aventura permanente,é continuar
sua jornada sem poder ter contratempos.
Ser mãe é ser tudo e simplesmente mãe...
Um bom dia pra você que é mãe,
pois todo dia é dia das mães.
 
“Mãe: a palavra mais bela pronunciada pelo ser humano.” 

Dedico essa mensagem a minha mãe Irene, e a todas as mamães do mundo!
Te amo mãe!