domingo, 28 de agosto de 2011

Dicas para quem pretende ter uma cozinha integrada


Oi pessoal, achei na net essas dicas preciosíssimas para quem pretende ter uma cozinha integrada assim como EU!.
Vale a pena ler.

"Unir a sala com a cozinha é um dos truques mais populares para ampliar ambientes pequenos. Mas, o que nasceu como solução arquitetônica ganhou ares de modernidade e aconchego e conquistou fãs até mesmo em imóveis que não precisariam valer-se do recurso.

Entretanto, antes de derrubar as paredes existentes é preciso estudar atentamente alguns aspectos estruturais e práticos, para não se arrepender no futuro. Confira:


1- Bagunça nunca mais
Ao eliminar as paredes e portas da cozinha a pia e o fogão passarão a ficar sempre expostos para a sala. O que significa que o cuidado em deixá-los sempre limpos e organizados terá de ser redobrado. Afinal, você não quer que a louça suja e as panelas do jantar façam parte da sua decoração, certo? Uma solução é prever a instalação de uma máquina de lavar pratos ou ainda instalar uma porta de correr para isolar essa área quando preciso.


2- Aromas sob controle
Não esqueça de prever uma saída estratégica para os vapores e aromas das preparações. Sem barreiras físicas para ajudar, ficará ainda mais difícil impedir que o cheiro se espalhe por toda a casa. Uma forma de minimizar esse problema é ter uma porta de separação entre a área social e íntima, e a instalar uma boa coifa sobre o fogão.

3- Esqueça as frituras
Se evitar a invasão dos aromas pela casa é praticamente impossível sem a ajuda de paredes protetoras, o que dizer da gordura gerada durante as frituras. O que se limitaria à área da cozinha, passará a cobrir toda a sala, incluindo a tela da TV e o vidro da janela. Nesse caso, uma coifa potente pode até ajudar a minimizar o estrago, mas o ideal é esquecer esse tipo de preparo do dia da obra em diante.




4- Circulação à vista
Com o fim das paredes, acabam também os segredos e os limites entre o que acontece na cozinha e na sala. Quem conta com a ajuda de uma cozinheira ou faxineira, terá de acostumar-se a dividir as visitas com ela. Caso isso possa incomodar, basta prever a instalação de portas de correr (que fiquem, preferencialmente, embutidas entre duas alvenarias) para que o ambiente seja isolado quando necessário.


5- Verifique a planta
Antes de começar a derrubar a parede analise com cuidado as plantas estruturais da casa para ter certeza de que por ali não há nenhuma viga ou pilar estrutural. Descobri-los no meio do quebra-quebra pode significar riscos a toda estrutura da casa ou revisões no projeto inicial. Canos e fiações também podem atrapalhar.

6- União sem brigas
Derrubar uma parede pode significar ter de trocar todo o piso dos dois ambientes para reforçar a união e a amplitude dos espaços. Se você não está disposto a fazer mais esse investimento, certifique-se que a parede seja retirada de forma a danificar minimamente o revestimento. Nesses casos, é possível disfarçar o local da antiga parede apenas com uma soleira. E não se esqueça de garantir que os pisos fiquem alinhados.


7- Eletrodoméstico de decoração
Com a cozinha mais exposta, não se esqueça de reavaliar o estado e estilo de seus eletrodomésticos. Não dá para ter um sofá novinho “olhando” para uma geladeira cuja porta não fecha direito ou uma mesa de jantar supermoderna ao lado de um fogão cheio de manchas. Lembre-se que agora todas essas peças farão parte de um mesmo ambiente, que precisa ser harmônico. Vale a pena reservar uma parte do orçamento para uma renovação."


Nossa, fiquei bege ao ler essa reportagem. Eu não imaginava que uma cozinha integrada necessitava de tantos cuidados. Realmente, ter uma cozinha integrada é um luxo, porém requer cuidados extremos. Espero conseguir cumprir todas as dicas acima. Um segredinho, tenho muita preguiça de lavar a louça do jantar, sempre deixo pro dia seguinte. Agora com cozinha integrada, vou me policiar pra deixar a cozinha sempre arrumadinha.rsrsrsrs... O jeito é providenciar uma lava louças eficiente e uma super coifa.

Tenham uma ótima semana.
Beijosssssss

Fonte: iG-Delas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Um mimo de cozinha...

Olá amigas(os), ufa, sexta-feira chegou!!! Preciso tanto descansar...rs

Hoje me encantei com essa cozinha. 
A nossa cozinha será P&B e eu não paro de pensar nos detalhes, revestimento, decoração, etc... 
A princípio imaginei integrar ao p&b apenas uma cor na decoração, como por exemplo o vermelho ou o verde. Imaginem uma cozinha preta e branca com objetos decorativos vermelhos ou verdes, acho que ficaria muito linda!
Visitando a net, precisamente o site da Casa Abril, achei essa cozinha p&b, que ficou muito alegre com os objetos decorativos bem coloridos. Um mimo!

Eu adoro esse revestimento. As placas cerâmicas simulam efeito de pastilhas. É bem mais barata. Assim vc pode economizar na reforma.

O destaque fica para as panelas e os utensílios bem coloridos.

A criatividade também conta muito na hora de decorar. A luminária ganha destaque junto com o menu na parede.


Composição de cores para deixar a cozinha bem alegre.
No site tem mais informações e detalhes sobre essa cozinha, inclusive os gastos com ela.

Amanhã faremos uma visita na marcenaria para ver e escolher as cores das fórmicas dos móveis. Depois conto pra vocês.
A obra está a todo vapor. Já rebocaram toda parte externa do prédio e meu apê já tem gesso nas paredes. Que delícia!!!!

Um beijão e ótimo FDS!!!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cozinhas pretas e brancas

Olá pessoal, 
Essa semana andei bem sumidinha. Estou super atarefada com as aulas da pós, iniciei o atendimento clínico com as crianças na UMESP e também voltei pra "escola", quer dizer pra auto escola, rsrsrs... Sou habilitada há 10 anos. Em 2002 me envolvi num acidente de carro e fiquei traumatizada. Nunca mais voltei a dirigir.
Dessa vez, a necessidade falou mais alto, percebi que precisava dirigir, já que a partir do ano que vem vou morar em uma cidade (SCS) e trabalhar em outra (SBC). Então, em junho comprei um carro e agora não sinto mais medo, pernas trêmulas, friozinho na barriga e suador, já estou saindo com o carro graças as aulas de direção para habilitados. Acho que superei o trauma, essa semana o marido até me elogiou, disse que estou fazendo tudo certinho. UFA! Dirigir é uma delícia, claro, menos no trânsito!

Agora, como vocês sabem nossa cozinha será preta e branca, por isso, não paro de pesquisar modelos com essas características, vejam esse projeto e as demais fotos, AMEI!

Adorei os gavetões pretos

armários por todos os lados, é muito importante.
O que me chamou atenção são as pastilhas ao lado do fogão e a mesa
Com ilha, pra reunir a família...
Amplitude, me inspirei nessa cozinha para fazer o projeto da minha.
Que vista, adorei os pendentes
Nessa aqui, as pastilhas fazem a diferença.
Fonte: Google

Espero que tenham gostado!
Desejo um maravilhoso final de semana!
Beijos


domingo, 14 de agosto de 2011

Hoje faz um ano... que compramos o APÊ...

Oi pessoas lindas, hoje é dia de comemoração aqui no blog.
Exatamente hoje faz um ano que compramos o nosso tão sonhado apê em SCS - SP.
Estamos mega felizes com a nossa aquisição, a obra está aceleradíssima e se tudo der certo em dezembro receberemos as chaves para iniciar a reforma. DELÍCIAAAAA...
Lembro-me como se fosse hoje, num lindo sábado (dia 14/08/2010) fomos à imobiliária assinar os contratos. Foi um dia muito feliz em nossas vidas, pois desde que ficamos noivos, nossa intenção era comprar um apto em SCS,  (maridinho é de lá), mas  na época não tínhamos muitos recursos $$$, aí compramos em SBC (minha terrinha que AMO muito! rs). Clique aqui pra conhecer a minha saga da compra do 1º apê.
Perspectiva da fachada do prédio
Planta oficial do apê
Só hoje me dei conta que não havia postado a planta oficial do apto (ai que vergonha, rsrsrs...). Nosso apê terá 70,160m2 de área privada - útil e 2 vagas na garagem, totalizando 93,11m2 de área total (garagem mais apê). Não será um hiper apartamento, mas tenho certeza de que será muito aconchegante. 
Nosso condomínio é simples, como percebem é um prédio de apenas 4 andares com cobertura. Haverá um salão de festas e reunião. Cada andar terá 6 apartamentos somando um total de 24 apês. O meu ficará no meio, 2º andar do lado esquerdo. Escolhi esse lado por causa do sol.
Para comprá-lo, no dia da assinatura do contrato demos um sinal de 40% do valor do imóvel. O restante foi financiado com a própria construtora em 30 vezes. Mês passado marido e eu resolvemos liquidar 10 parcelas e agora só restam 8 "parcelinhas" UFA!!! Não é fácil!

Agradeço todos os dias a Deus pelas bençãos em nossas vidas, por nos dar saúde pra trabalhar e assim poder realizar nossos sonhos.
O nosso apê ainda está na construção, mas já amo ele de paixão. Não vejo a hora de dezembro chegar para iniciarmos a reforma que também será acelerada (será que em menos de 3 meses consigo reformá-lo?) Morar na casinha provisória está bom, mas morar no apê será MARAVILHOSO com certeza!

Desejo um Feliz dia dos Pais para todos os papais, principalmente ao meu pai que tanto amo, peço a Deus para protege-lo , dar muita saúde e iluminar seu caminho! Obrigada por vc existir! 


Galera, milhões de beijos e uma ótima semana pra todos nós!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Não queremos errar...

Oi gente, tudo bem?

Por aqui está tudo ótimo, estamos felizes com a obra do apê. Já iniciaram o acabamento externo do prédio, (reboco, textura,...) estão colocando as janelas e os aptos estão com gesso e toda parte hidráulica e elétrica feitos. Uhuuuu...

Obrigada pela ajuda com o post anterior. Vocês são uns fofos!rs... Se tudo der certo, teremos a porta de correr entre a cozinha e área de serviço.

Com toda essa felicidade, marido e eu já estamos fazendo orçamentos dos eletros da cozinha, pois  em breve iremos bater o martelo e mandar fazer os móveis. (segredinho para os próximos posts) hehehe...

Queremos comprar os eletros antes de fazer os móveis pra não errar nas medidas. Vou compartilhar com vocês minha triste experiência. (não muitoooo, rs)

Minha cozinha do apê antigo foi planejada. Mas não tinha todos os eletros principalmente o FOGÃO,  esse foi uma novela mexicana... 

Primeiro havia escolhido um modelo de embutir da Brastemp. Estava tudo certo, como ele seria presente de casamento do meu cunhado, ele pediu que escolhecemos o modelo pra comprar.
Toda feliz passei o modelo pro cunhado e imediatamente mandamos o marceneiro fazer a cozinha com as medidas do fogão. Passado uns dias, cozinha pronta, instalada, meu cunhado foi comprar o fogão e advinhem o que aconteceu??? O modelo não existia mais... Eu surtei, liguei pra Brastemp, chorei e não encontrei o fogão dos sonhos em lugar nenhum. Enfim, após todo o estresse, decidimos pesquisar um fogão de embutir que tivesse as mesmas medidas do Brastemp. Não achamos, mas meu marido encontrou um Bosch que se enquadrava com as medidas, exceto a profundidade, 2cm a menos. Não tive dúvidas e foi esse mesmo que ganhamos do cunhado, o fogão era perfeito, ótimo funcionamento, mas tinha  buraquinho ali atrás dele. Ficou um espaço de 2cm entre o fogão e a parede.

caixa do fogão de embutir
Então pessoal, fica a dica pra quem pretende fazer os móveis com marceneiro. Tenha os eletros, assim vc não terá problemas e dores de cabeça porque o produto está em falta ou não existe mais. E com certeza  seus móveis ficarão sob medida!
Dessa vez, não queremos errar no planejamento lá em casa.rs...

Ah, mudei a foto do perfil, pois não uso mais aparelho fixo UFA, e meu cabelo está mais clarinho. Adorei o resultado.
Beijosss...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Uma parede indesejada, mudanças na cozinha...

Oi gente, me respondam: "Que frio é esse???" Aff, aqui no ABC está fazendo muito frio... e fica muito difícil acordar cedo, "pular da cama" pois é o que eu faço,rs com esse  tempo.

Mas, que bom que vocês gostaram da ideia da parede americana da cozinha. Nossa, estava tão preocupada, se iria ficar feio, mas acho que não! Agradeço a colaboração e carinho de sempre aqui no blog.

Esses dias observando as fotos do apê, eu percebi uma coisinha nada legal. Uma certa paredinha na entrada da área de serviço. Estão vendo esses canos, haverá uma parede em todos os aptos, pois ela irá esconder a hidráulica. Imaginem a minha tristeza. Aff...

apto do vizinho, rs aqui os canos estão instalados
no meu estão colocando, vejam o buraco no teto por onde os canos passam pelos aptos.
A questão é que havia pensado em fazer a porta da lavanderia de correr e toda de vidro, tipo box - projeto abaixo.
Minha cozinha será muito parecida com essa da foto acima. Eu pensei em uma divisória de vidro por causa da iluminação, já que não terei janela na cozinha, apenas na lavanderia. A divisória entre os dois ambientes é importante pois disfarça o varal de roupas, permiti a passagem da luz e ventilação também, pois ninguém merece cheiro de comida forte em casa, por mais que tenhamos exaustor, ainda fica um cheirinho. Eu gostei muito dos detalhes do vidro.
Aqui mais idéias...


Essa linda porta é do apartamento dos blogueiros Eduardo e Michelle do blog  "Bragas home" desde quando conheci o blog fiquei apaixonada pela porta. É uma idéia muito sofisticadae que dá aquele tchan na decoração. Visitem o blog deles, lá tem várias fases da colocação da porta de vidro.
Acho que a idéia poderá dar certo lá no apê. Poderia fazer correr até a bancada, ficaria assim:

Fiz esse rascunho para ter noção de como ficaria a porta na cozinha. Haverá um espaço que não será ocupado na parede onde é o balcão.  O traço vermelho indica até onde ela irá correr (a seta indica para o lado direito). Outro detalhe é o armário que pedi para colocar as vassouras e produtos de limpeza que fica ao lado do cooktop. Como a lavanderia é hiper pequena, pedi para projetar, mas sinceramente estou desistindo do armário, pois pretendo fazer a pia até a parede, e vou ver se dá pra elaborar um armário na lavanderia.



Algumas fotos de cozinhas com parede, mas sem a porta de correr.




Com a parede, o espaço de entrada ficará bem reduzido, será que dá pra colocar a porta de correr?
Gostaram da idéia? Observem que nas fotos acima nenhuma tem divisória de vidro. Será que a passagem vai ficar muita estreita se eu colocar a porta?. Não quero deixar a área exposta. Me ajudem pois não posso demolir essa parede.
Hehehe... nem tudo é do jeito que queremos, sniff...

Continuo fazendo as visitas, porém o tempo está curtíssimo devido a volta às aulas. Mas me aguardem que eu vou aparecer...rsrsrs...
Bom final de semana pra todos!
Beijossss...