quarta-feira, 25 de julho de 2012

Nosso presente de Deus chegou. Vou ser MAMÃE!!! :)


Galerinha, lembram que havia dito que tinha uma novidade quentíssima pra contar aqui??? Acho que não, já faz um tempo que falei, rsrsrs...
Bom pela foto e título da postagem agora vcs sabem da novidade, hehehehe...
É com enorme felicidade que compartilho essa maravilhosa e excitante notícia com vocês. Nossa família vai aumentar. Estou GRAVIDÍSSIMA!!! 
Após 5 anos casados, percebemos que algo faltava pra completar nossa felicidade.
Alguns meses tentando e finalmente Deus nos presenteou.
Lembram, era um dos meus desejos para 2012??? (leia aqui, está lá no finalzinho)
Eu sempre quis ser mãe, afinal AMO crianças, como sabem sou professora dos pequenos. Nos anos de casamento, sempre fomos adiando a maternidade, porque tinhamos outros planos para concretizar.  Agora tudo está em seu pefeito lugar, e chegou a hora de compartilhar novos momentos com nosso(a) filhinho(a).
Agradeço a Deus pela benção de ser mamãe, mas principalmente por encontrar o amor da minha vida, o Andi e me fazer a mulher mais feliz do mundo! Agora me sinto completamente realizada!  
Peço que Deus nos ilumine, que conduza nosso caminho, nos dando muita saúde, paciência, sabedoria para ensinar, educar, cuidar e sermos verdadeiros e bons PAIS!
Desejo ter uma gravidez SUPER tranquila, tentar ficar relax, já que sou uma pilha de nervos, não paro um minuto e não quero passar estresse para o bebê. 
Estarei compartilhando as novidades do apê e do baby aqui com vcs, espero trocar experiências com as mamães, afinal somos marinheiros de primeira viagem, rsrsrs... É sério gente, confesso que bate um medinho as vezes.
Mais uma vez obrigada meu Deus por conceder esse milagre da vida a nós!!!

meu teste de farmácia

Beijos no coração e espero que tenham gostado da notícia!!!

Achei esse texto perfeito para ocasião...

Estar grávida é...

... ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.
... ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.
... se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.
... torcer, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho.
... nunca mais dizer 'ai, se fosse meu filho!' quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um shopping center.
... sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.
... ter sono, muito sono.
... esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!
... aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia.
... ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.
... ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.
... torcer para ficar barriguda.
... ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
... acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.
... reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.
... rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não esta numa posição confortável para ele.
... acreditar num mundo melhor.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Entrega da premiação - Concurso Fundamental é ser Dom Bosco

Oie, recebi a TV!!!
Estavamos planejando viajar nas férias para Curitiba - PR para buscar a TV e marido conhecer a cidade, pois eu já conheço. O Dom Bosco me ligou e perguntou se gostaria de receber a TV aqui mesmo, na nossa cidade, claro que SIM, vai que acontece alguma coisa no meio do caminho.
Olha eu aqui sendo premiada no colégio onde trabalho fazendo "merchandising" hehehehe...

Abaixo com minhas chefinhas lindas...
da esquerda para direita - Patricia - Cintia, Andréia e eu
Para ver a premiação no site do Dom Bosco clica aqui.

Ela já está em casa, linda, maravilhosa e embalada aguardando ser usada no apê.
Pra quem chegou agora, participei de um concurso cultural e ganhei essa TV. Clica aqui pra ver. 

O pessoal aqui em casa disseram que ando muito sortuda ultimamente. Deveria apostar na loteria, quem sabe??? rsrsrs...
Tiramos a Tv da caixa, para verificar se estava tudo ok, eu estava tão ansiosa que esqueci de tirar fotos dela fora da caixa. Unf...

Imaginem uma gata curiosa, a Luna não via a hora de abrirmos a caixa, ela estava mais ansiosa que eu!
A tv é essa aqui.
Eu dias depois... feliz da vida...
 Uma pequena parte de São Paulo
Essa foto tirei no congresso que participei da ABPP  - Associação Brasileira de Psicopedagogia. 

Estou super feliz, marido também, pois não iremos soltar uns $$$ para comprar a tv da sala. :) hehehehe...

Beijos no coração e bom final de semana!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Inspirações para a nossa área de serviço

Olá pessoal, tudo bem? Olha eu sumida novamente!!! Foi por ótimos motivos. Depois eu conto...rsrsrsrs
Por aqui só correria...rs e que frio é esse... Tô congelando, o bom é que estou de férias, posso curtir a  caminha até mais tarde. Só tenho pena do marido que acorda cedo pra trabalhar, afinal alguém tem que trabalhar, né!

Hoje vou falar sobre o "maior" cômodo do nosso apê: A ÁREA DE SERVIÇO :)

Nossa lavanderia é muito grande sabem, é tão grande que não preciso de varal de teto! Aff... 
É brincadeira gente, é o cômodo mais pequeno do apê. Por ser pequena, preciso aproveitar cada espaço, não posso desperdiçar nadinha. Por isso tenho pesquisado modelos que se adequam a minha pequena área, dei uma fuçadinha aqui, outra ali e achei o que queria. Tenho muitas ideias porém tudo tem que ser milimetricamente calculado.

Observamos que as áreas de serviço são muito compactas, estão cada vez menores. Com a tecnologia avançando, existe uma infinidade de eletrodomésticos que facilitam as tarefas da casa. Um deles que é indispensável numa área pequena como esta é a lavadora e secadora, um item que não faltará lá em casa. Mas será que ela dá conta?  Varal na lavanderia é importante?

A querida Elaine do blog Seu sonho desenhado que desenhou os projetos do meu apê, fez vários projetos de áreas de serviço e alguns deles se encaixam perfeitamente com minha sonhada área. Vejam:
Essa é a "grande" pequena lavanderia, rsrsrs...

lado A - ai que sujeira... :(
  Como o teto é de gesso, não posso fixar varal de teto.
Essas janelas deixaram o espaço bem ventilado e o bom é que bate bastante sol.
Como eu não tenho vizinhos para bisbilhotar, não colocarei cortina, persiana, algo do tipo.
lado B
Os projetos

Projeto nº1
lado B da lavanderia
Nesse projeto o armário ficou no lado A da área. Eu particulamente gostei muito, porém acho que esse armário deixou a área um pouco estreita para circulação. A ideia aqui é um armário que caiba as vassouras e rodos além dos produtos dos produtos de limpeza. O bom desse armário é que nada disso ficará exposto. Outra ideia que eu gostei foi o modelo do varal, ideal para quem não pode ter varal de teto, como eu. O armário embaixo do tanque é maravilhoso.
olhem o armário no lado A

Projeto nº2
Essa versão tem como diferenciais o armário sob a bancada e o passador de roupas que acho o máximo. Só de não precisar carregar aquela tábua pra todos os lados é tudo de bom! A vantagem nesse projeto é que haverá mais espaço para circulação, a desvantagem é que vassoura e rodo ficarão expostos. No projeto observamos um vão entre a lavanderia e a cozinha onde as vassouras ficam penduradas.

aqui observamos melhor o passador de roupas. Olha o cesto para roupas sujas.

O armário com os produtos de limpeza e o varal sanfonado.

Agora algumas inspirações que eu ADORO das lavanderias das blogueiras.

Um detalhe que eu paquero na lavanderia dela é o passador de roupas. O espaço foi bem planejado, o armário é grande, cabendo muitas coisas, vejam.

Achram o passador de roupas???
Está aqui.
passador de roupas escondidinho - adorei! cabe até o ferro lá dentro.
agora todo aberto
Quem não gostará muito da ideia do passador de roupas na lavanderia é a faxineira, como é que ela vai assistir televisão??? kkk...

Acho o projeto dela maravilhoso. Vem bem de encontro com o que pretendo fazer lá no apto. Já imagino como ficará a minha com a bancada preta e tanque de inox, assim como a dela. Copiei, rsrsrsrs...


Ela aproveitou muito bem o espaço com o armário acima da bancada. Dá pra imaginar o tanto de produtos e coisitas que ela pode guardar ali.  Tem até pendurador de roupas. Ficou perfeito!


Agora os achados da net.

Aqui não tem armário sob a bancada e sim prateleiras. Como a foto é de um planejado, está tudo arrumadinho, mas sabemos que no dia-a-dia não é bem assim, não gosto dos produtos expostos, tanto pela organização quanto pela segurança das crianças e dos animais.

 Adorei os cabides com as roupas penduradas, fica bem organizado. O gabinete com duas portinhas é ótimo para quem tem pouco espaço na lavanderia.

Outra dica que acho muito boa e indispensável para pequenos espaços é um cesto de roupas embutido, normalmente em aramado e deslizante, dá para colocar embaixo do tanque, olha só:


Olha que ideia maravilhosa essa do gavetão abaixo do tanque para colocar roupas sujas e coisas mais. Ao lado tem um armário para produtos.


Minhas ideias lá pro apê.
No lado B colocarei uma bancada preta com tanque de inox embutido e a lava e seca ficará embaixo da bancada como mostra o desenho que fiz, os projetos e as inspirações. Irei fazer um armário acima da lava e seca com o passador de roupas, igual da Janaina. Acho o espaço da lavanderia dela muito parecido com a minha. Eu gostei do armário da Hilana com o endurador de roupas, porém acho que trocarei esse armário e o pedurador por uma varal de parede como esses abaixo para pendurar os panos de chão, toalhas de banho...acho bom sim ter varal na área de serviço.
Achei nesse site varias opções de varais de parede e de teto. http://www.maxeb.com.br
Acho que esses modelos são bem práticos. Alguém tem em casa?
Varal de parede com ganchos
varal sanfonado
Mas quanto as vassouras, rodos, aspirador de pó... o que fazer com eles. Ainda estou estudando, talves eu deixe um espaço, um pequeno vão entre a parede da cozinha e da lavanderia para guardá-los ou usarei um pendura vassouras como este aqui, eu tinha um no apto antigo e era muito bom.
olha ele ai...
Gente, como é difícil planejar a casa... vendo a foto acima me bateu uma saudade, nossa antiga lavanderia era grande, espaçosa, cabia tanta coisa (duas máquinas, escada, lixeira, secadora...).

E vocês meninas, gostaram das inspirações e ideias? Me conte como vocês organizaram a área de serviço da casinha de vocês. Quero dicas.

Ah, estive sumidinha porque dia 11/07 foi niver do marido, como somos palmeirenses seu melhor presente foi o titulo de campeão da Copa do Brasil. Parabéns Andi!!!

No dia 14/07 comemoramos a nossa bodas de madeira, foi nosso niver de casamento. São 5 anos bem casados, estamos muito felizes, construindo juntos o nosso futuro, sempre querendo o melhor um para o outro, enfim por aqui pura felicidade, nosso relacionamento cada ano mais maduro e estável. Parabéns pra nós!!!

Madeira: este elemento é reconhecido por ser forte e duradouro. Significa que o casal está se fortalecendo, criando raízes e tronco forte para continuar trilhando um caminho de paz, harmonia e muito amor.



Bjus amores e ótima semana....

terça-feira, 10 de julho de 2012

Fases da Construção IX

Olá pessoal, tudo bem???
Fazia muito tempo que não colocava as fases da construção aqui.
Falta pouco, estamos na contagem regressiva para a entrega das chaves. Já está tudo instalado, elevador, água, energia, gás encanado, que frio na barriga!!!
O prédio está uma gracinha, meio sujinho ainda... porém todo pintado, com revestimento, janelas, portas, piso... confiram!

fachada falta limpar
marido na cobertura
perdendo o medo de altura, rsrsrs...

Bate um sol no prédio.
 O nosso apto é bem quentinho no inverno. Imagina no verão???rs

nossa super lavanderia com plaquinha para não instalar o tanque.

 Na cozinha e na área de serviço coloquei plaquinhas solicitando que
não colocassem as pia e o tanque. Ah, não pintei a parede preta ainda.
Estou sem tempo, como assim, vc está e férias???
Pois é, estive participando de um congresso de 5 dias aqui em SP
e estou finalizando o TCC da pós, aff.

quadro de energia do apto, sogro conferiu tudinho, os fios estão todos organizados.

Estamos tão felizes, contando os dias, as horas e os minutos para terminar essa
reforma e nos mudarmos.

As etapas são poucas, pelo menos é o que acho.
Ah, a TV já chegou aqui em casa. Depois mostro pra vcs.  É linda!!!

Bjus amores