sábado, 30 de março de 2013

Feliz Páscoa!


"Páscoa é dizer sim ao amor e a vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade."


quarta-feira, 27 de março de 2013

Como é criar um gato em apartamento.




Olá pessoal, tudo bem?

Hoje o post é muito especial, é sobre gatinhos, que fofo!!!
A Gleise do blog http://casoriodoguiedade.blogspot.com.br é uma leitora muito especial, te adorooo  me escreveu perguntando como é criar um gato em apartamento. Em breve ela terá seu fofinho(a) em casa, oh delícia!!!

"Vi que vc tem uma gata, lindona por sinal, queria saber como é criar um gato dentro de um apartamento? Pq eu estou querendo mtooooooo, mas não sei como será essa convivência, vc poderia me dizer como é? Vi que agora você tem a Luna, e acho que devia falar dela por aqui, por sinal!rs

E eu estou loucaaaa, louquinha pra ter um gato no meu apto, sempre tive, mas sempre morei em casa, queria saber quais são os cuidados, e se realmente dá pra criar um bichinho no apê?"

Gleise, amei sua pergunta então vamos lá...

Como sabem eu tenho uma gatinha, muito linda, fofa e sapeca! Primeiro quero contar como a Luna veio fazer parte da minha vida. Ah, esses foram os primeiros post que fiz falando sobre ela aqui no blog. (que delícia recordar minha pequena)


Cresci com animais em casa. Tive gato, cachorro, tartaruga, periquito e até papagaio... Minha paixão era o Bolinha, meu cachorro SRD que viveu por16 aninhos. Bolinha deixou muitas saudades! Depois que ele morreu em 2006, resolvemos não ter mais animais porque sofremos muito a sua perda. Também tive um gatinho angorá, bem branquinho. Infelizmente meu vizinho jogou veneno no nosso quintal e acabou matando o gatinho. Sofri muito e a partir daí não quisemos ter mais gatos, então o Bolinha era o rei da casa.
Mas casei, fui morar no apê antiguinho e a história mudou...

Em novembro de 2010 ganhei a Luna de uma amiga. A mãe da Luna que se chamava Estrela deu cria no sótão da casa dessa minha amiga.  
O marido dela ouviu um barulho no sótão e achando que era rato, foi ver o que era. Quando subiu viu a Estrela que era a gata da vizinha da minha amiga com uns filhotinhos. Ela com medo fugiu e deixou os filhotes no sótão. O que eu sei é que a dona da Estrela não quis ficar com os filhotes então minha amiga tratou arrumar donos carinhosos para os gatinhos. Ela conseguiu, eu fiquei com a Luna e depois peguei o John, irmão da Luna para minha ex-cunhada. O John é lindoooo de morrer imagina um siamês com patinhas brancas (a mãe da Luna é siamesa e o pai dela angorá branquinho)... Sei que os outros irmãozinhos da Luna foram adotados também.

O Andi só soube que havia adotado a gata ao me buscar no colégio. No início ele ficou bravo, já que eu não avisado ele e na época não tínhamos a intensão de criar um animal no apartamento. Outro detalhe é que não fazia um mês que eu havia operado da rinite, sinusite e do septo nasal. Pensa numa pessoa alérgica!!! Euzinha! Fiz exame pra ver se tinha alergia a pelos de animais e de NEGATIVO! UFA!
Mas já no primeiro dia ela cativou o maridão, foi muito amor!

Os dias se passaram, ela cresceu, e hoje é uma linda gata de 2 anos super amada por nós! Acreditem, ela é o xodó do meu marido e uma verdadeira puxa-saco dele, rsrsrs... pensa numa gata mimada! É muito amorrrr...

Mas Flávia, quais cuidados devemos ter com os bichanos? O que eles precisam? Como é criar um gato em apartamento? Como é o dia-a-dia da Luna no apartamento?

Então respondendo a pergunta da Gleise...

Como é a Luna?
A Luna é uma gata de apartamento, ela não sai de casa, é castrada por isso é muito tranquila, dorme quase o dia todo, fica acordada um pouco de dia e um pouco a noite. As vezes se esconde em lugares que não consigo encontrá-la, não posso esquecer uma gaveta aberta que lá vai ela se esconder. É muito brincalhona, adora brincar de se esconder e dar bote em mim e no marido. 

Quais são os lugares preferidos da Luna?
Seus lugares preferidos são dormir nas cadeiras, as vezes na minha cama, e nos dias de muito calor dorme dentro da cuba dos banheiros. Sempre se esconde das visitas e de barulhos embaixo do sofá porque é muito medrosa.
Ela ama o tapete de sisal que jamais poderei jogar fora, nele ela se estica, brinca, dorme, espreguiça até vomita quando está doentinha, eu acho bom porque não regurgita as bolas de pelos no piso do apê. Como os gatos se lambem muito as vezes vomitam as bolas de pelos, e sempre fazem isso no mesmo lugar.

O que ela come?
Ela come somente ração de boa qualidade, nada de comida. Eu compro a Golden para gatos peludos e castrados. A ração faz com que as necessidades não fique com cheiro forte. Também dou petisquinhos e sachês.



Onde ela faz as necessidades fisiológicas?
Na caixa de areia. A areia é especial para gatos, tem cheiro agradável. É importante limpar todos os dias.

Como cuidar do seu pelo e ela toma banho?
Eu escovo a Luna "quase todos os dias", as vezes esqueço. É importante escovar o gato para que ele não engula muito pelo. Só dou banho nela 1 vez por mês e quando está calor. Uso shampoo para gatos.

Quais são os assessórios da Luna?
Os acessórios da Luna são:
Caixa de areia e pá;
Cama;
Arranhador de unha;
Pente e escova;
Tesoura própria para cortar a unha
Tigelas para água e comida;
Caixa de transporte;



Acessórios para casa e dono:
Rolinho de pelos, escova e aspirador de pó.

Quais são os brinquedos da Luna?
Brinquedos bem simples: bolinhas, ratinho de pelúcia, penas, mas ela ama uma boa bola de papel e de alumínio;



Quais cuidados você tem com a saúde da Luna?
A Luna é muito saudável. Eu a levo na veterinária Dra. Juliana Bortoletto somente quando necessário. Como a Luna é uma gata muito caseira, levo para dar as vacinas que são importantíssimas e ai ela já faz as consultas de rotina, como pesar, ver os dentes, as vezes cortar a unha...

Quando estive grávida ano passado, infelizmente perdi o bebê me falaram para dar a Luna porque passaria doença pra mim e para o bebê. Muita ignorância né! Não é assim!



Que tipos de segurança devemos ter no apartamento ou em casa?
Quando adotei a Luna, não queria que ela saísse do apartamento, então providenciamos tela nas janelas. As telas são seguras pois evita que eles saiam e sofram acidentes como cair do apartamento o que pode ocorrer um óbito.

A Luna é castrada?
Sim. Castrei a Luna com 5 meses, antes do primeiro cio. Assim ela fica calma, mansinha, não tem interesse em sair pra arrumar um namorado. Os gatos ficam mais caseiros e medrosos também, isso evita a saidinha, que eles fiquem miando e também faz bem pra saúde deles. Se você for adotar um bichinho em alguma ONG, eles já vem castrados.

A Luna sobe na mesa, na pia e no fogão?
Sei que muita gente não gosta de gatos porque sobe na mesa, na pia em vários lugares, é instinto, gato adora altura. Já vi histórias de pessoas que abandonaram seus gatinhos porque ele era ladrão, pegava comida do fogão, da pia... é um absurdo gente! Tudo depende da maneira como você cria e alimenta seu bicho.
A Luna não tem esses hábitos porque desde pequena eu ensinei ela a não subir na mesa, nem na pia e muito menos no fogão. Como ela só come ração não tem interesse por comida que nós humanos comemos. Quando ela era pequena e ameaçava subir na mesa ou na pia eu borrifava um pouquinho de água nela até aprender que não podia subir onde eu não queria. Hoje ela já sabe que não pode subir nestes lugares. Porém ela sobe na pia do banheiro pra beber água, os gatos gostam de água corrente, ela sobe no tanque, no guarda-roupas, no sofá, nas cadeiras porque eu deixo, eu permito, não vejo problemas dela subir nestes locais. Tudo depende da maneira como você cria seu animal, se você acostuma desde pequeno a subir na pia, depois ficará difícil tirar esse hábito dele, o bichinho não precisa sofrer, basta ensinar.



Algumas sapequices da Luna












 





Pessoal, sei que escrevi demais, mas são muitos detalhes, isso porque eu nem falei tudo, rsrsrs...
A Luna foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida e agradeço a minha amiga por ter pensado que eu seria uma ótima mãe para ela.
Gleise, espero que tenha gostado do post e desejo que você seja muito feliz com sua bolinha de pelos, quero conhecer logo.

Para saber mais sobre gatos recomendo esse livro. Me ajudou muito com a Luna.



Ah, só mais uma coisinha...

 NÃO COMPREM ANIMAIS, ADOTE UM!



Um grande beijo

terça-feira, 26 de março de 2013

O Blog está de cara nova!



Olá pessoal, tudo bem?

O blog está de cara nova. Fiz algumas alterações no layout e simplifiquei algumas partes também.
Ele está mais simples agora, deixei branquinho até para valorizar os posts. Porém continuará rosa e marrom, minhas cores preferidas! rsrsrs...

A pedidos mantive o mesmo nome do blog, a única alteração foi de "O ambiente ideal por Flávia Rodriguero" para "O ambiente ideal da Flávia Rodriguero". Troquei o "por" para "da". O "por Flávia" era algo mais generalizado, envolvia ambientes de todos os tipos, não apenas o meu. Já o "da Flávia" será mais íntimo, mais meu, mais sobre meu cantinho em especial. Claro que estarei falando sobre outros ambientes ideias também, mas o da Flávia é meu!

Em todos os posts haverá uma assinatura personalizada e as fotos serão editadas, terão uma frescurinha a mais, rsrsrs... estou re-aprendendo html gente!!! Quando adolescente eu fiz curso de web design porém esqueci muitas coisas, assim como o inglês também. 

Espero que gostem do novo cantinho. Em breve estará cheio de novidades pra vocês.

Beijosss no coração

sábado, 23 de março de 2013

Estou em transição :)


Olá pessoal, tudo bem?

Bom, não se assustem com o título do post de hoje. Já vão saber o que está acontecendo.
Na verdade vim contar pra vocês que o blog sofrerá algumas mudanças em breve, boas claro!
Sou blogueira desde 2008, administro 2 blogs, "O Ambiente Ideal e o Artesanatos da Flávia".
O Ambiente Ideal é o que mais acesso e o Artesanatos da Flávia anda meio abandonado, que triste. Quando faço artesanatos esqueço de postar lá também, e fico chateada por não atualizar o meu primeiro blog que também é uma ferramenta de trabalho, já que a intensão na época em que criei, era divulgar e vender meus artesanatos. Gente eu faço lembrancinhas, caixas em MDF pra vender.

Então essa semana resolvi modificar o blog, integrar o blog Artesanatos da Flavia aqui no Ambiente ideal, ou seja, será 2 em 1.

Também quero ter um blog mais eclético, não só focado apenas nos meus artesanatos, na reforma e decoração do meu apartamento porque acredito que um dia os posts podem acabar, ou ficarem chatos, sempre os mesmos, sem novidades.
Quero fazer posts sobre receitas, moda, beleza, livros, música, profissões, política e coisas do meu dia a dia, assuntos que gosto, falar sobre coisas de mulher, sabem TPM, maquiagem, perfumes, roupas, passeios, restaurantes, série de tv... eu quero um blog com mais informação, mais assuntos, mais EU! Como por exemplo falar de rock, vocês sabiam que sou roqueira, vou a shows e tudo mais? Quais perfumes estou usando, qual dieta estou fazendo, o que estou lendo e por ai vai! 

Enfim, espero que dê certo, que vocês gostem do resultado, eu confesso que estou com um certo medinho dos leitores não gostarem, mas acredito que mudanças são boas, já que sempre vivemos em constante transição. Acho que tendo um blog assim vocês conhecerão um pouco mais de mim também, os leitores poderão se identificar e assim poderemos trocar muitas ideias. Mas saibam que continuarei postando sempre sobre minha casinha, as novidades do apê, 

O nome não sei se modifico, pensei em alguns nomes, está difícil escolher. Mudo ou não mudo?
Pessoal, o que acharam da transição? Opiniões serão bem-vindas!



Beijos no coração e ótimo final de semana a todos!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Wish List do apê

Olá pessoal tudo bem?

Como eu queria ter mudado para o apê com todos os móveis montados, tudo instalado.
Mas como dinheiro não cai do céu, não nasce em árvore, vamos fazendo tudo aos poucos.
Ainda falta MUITA coisa aqui, então resolvi fazer uma wish list.

PRIORIDADES:

Armário inferior: banheiro social e suite

Só vou fazer o armário inferior pois será espelhão na bancada.
Mas eu gostei desse armário de canto pois além de deixar a bancada organizada
dá pra deixar tudo guardado, principalmente as escovas de dentes.




Fonte: Projetos global planejados

Esses são os projetos provisórios dos meus banheiros.
 suite
social

Armário da lavanderia
Fiquei impressionada quando vi esse projeto de lavanderia.
Era o que imaginava fazer na minha lavanderia, praticamente igualzinho. O que muda nesse projeto é o tipo e estilo do granito. 
Armário superior no canto com um nicho pra colocar meus cestinhos e na parte inferior (tanque) um armário e um cesto. Porém pretendo colocar um cesto de ferragens.
Em cima do tanque ficou meu varal.


Projeto Flávia Pontes Arquitetura

Gostei muito dos dois modelos de cestos.

Por enquanto minha lavanderia está assim:


Coloquei um varal de parede 1,20x60cm. Esta foi a melhor opção de local que encontrei. Se colocasse em cima da bancada não caberia armário, se colocasse no corredor a passagem ficaria comprometida, então resolvi colocar na janela, assim tenho espaço para armário superior, não comprometeu a passagem sem contar que perto da janela as roupas secam bem rápido. O varal coube perfeitamente e dá pra estender muita roupa. Assim evito ficar usando a máquina pra secar a roupa, sem contar que minha lavanderia é bem arejada e bate bastante sol.

Porta de vidro que separa lavanderia e cozinha

A porta de vidro será um grande dilema aqui. Minha lavanderia é muito pequena, e a porta é bem estreita. Estamos pensando num jeito bem legal para colocá-la no apê. Acredito que será de correr, mas bem menor que a da foto abaixo.


Fonte: lovevetro
Bom, por enquanto essas são as prioridades que pretendo fazer o mais rápido possível, porque depois tem mais desejos para cumprir... muita calma nessa hora! A ansiedade está me matando!rsrsrs...
  • Box do banheiro social;
  • Espelhos dos banheiros e da sala;
  • Home office;
  • Coifa da cozinha;
  • Home Theater;
  • Mesa com tampo de vidro e cadeiras modernas e muito mais...

Beijão pessoal e um ótimo dia a todos.