quinta-feira, 30 de maio de 2013

Armários dos banheiros do apê

Olá pessoal, tudo bem?
Como prometido apresento meus banheiros do apê. Já instalaram os armários, agora só faltam os espelhões e no banheiro social o box e as ferragens.
Quem me acompanha desde muito tempo sabe que adoro ambientes cleans. Gosto de tudo clarinho, branquinho e assim posso abusar nas cores da decoração. Aqui no apê tenho um banheiro com pastilhas miscelania preta e branca (social) e outro banheiro (suite) miscelania marrom.
Eu desenhei os armários e o marceneiro fez do jeitinho que queria. Eles são simples, fórmica branca e perfil de alúminio. Ficaram todos seguindo o mesmo padrão da cozinha e lavanderia.
Banheiro social



 Lixeira com tampa automática da Coza que esconde o saquinho.


Desenho do banheiro social
Suite

 Na suite a lixeira é de inox e esconde o saquinho.
O armário da suite coloquei um gavetão abaixo das portas. Nele guardo secador, chapinha, baby lis, barbeador... cabe muita coisa.
Alguns detalhes... coloquei um cabideiro na porta para pendurar as roupas na hora do banho.
 A suite já tem as ferragens para toalhas.

 Meu porta algodão e sabonetes.
 Os tapetinhos são da Artex, comprei na Politex.
 Desenho do armário da suite
Agora estou mais ansiosa pra vê-los com o espelhão. Acho que vão ficar lindosss!!! Os espelhos serão os detalhes finais. Já estou fazendo orçamento e como são caros. Ah, mas aos poucos vamos comprando e fazendo do nosso jeito, prefiro esperar um pouco mais e ter um produto de boa qualidade!
Não lembro a marca das ferragens da suite, mas comprei na Leroy Merlin e gastei aproximadamente R$200,00 pois são de inox. Não instalei o porta papel higiênico, tarefa do marido que está enrolando ainda. Acho que vou colocar na lateral do armário, como a foto abaixo, o que acham?
Bom, falei muitas vezes dos banheiros do apê aqui no blog. Caso você chegou agora e quer saber mais informações, é só clicar nos marcadores desta postagem.

Tapetes, toalhas e decoração:
Loja Politex
Westwing
Sabonetes Natura
Inspirações para decor de banheiro


Gostaram dos meus armários? E a decoração, estou acertando?
Um grande beijo e um ótimo feriado!
Flávia

Aquecedor de água elétrico para o apê: Lorenzetti Versátil

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, parece que o frio chegou de vez mesmo. Com esse tempo fica impossível lavar louça com a temperatura da água ambiente, ou seja, água fria, de outro modo congelada. rsrsrs...
Como sabem minha torneira da cozinha é misturadora monocomando. Como estava fazendo calor não coloquei o aquecedor de água, mas agora vou precisar colocar com urgência. 
A melhor opção de aquecedor aqui para o apê é este da Lorenzetti.
Ele tem 3 tipos de temperatura, permite uso em torneiras, misturadores e monocomandos, é versátil e a resistência é tipo refil, como aquelas de chuveiro elétrico.



A instalação para o aquecedor já está feita. Como o armário está tampando o local, peguei essa foto antiga da reforma para entenderem como será feita. É claro que o montador já deixou o local no armário cortado para o aquecedor. O aquecedor ficará escondido dentro do armário. Eu pensei em tudo!

Estarei instalando apenas uma mangueira, a da água quente no local "saída para água quente". A da água fria continuará instalada na "saída para água fria."
Como marido estará em casa amanhã iremos na Leroy Merlin comprá-la e aproveitar o sogrão pra fazer a instalação. Depois mostro como ficou. Acredito que a instalação não seja difícil.
Este aquecedor custa R$129,90 - 220v na Leroy Merlin.
Não vejo a hora de ter água quentinha na minha torneira linda! rsrsrs...
 Na foto abaixo dá pra ver os pontos de água fria e quente e a tomada.
Estou bem otimista com esse aquecedor. Não quis colocar aqueles aquecedores de água grandes, geralmente a gás. Na época da reforma eu pesquisei alguns modelos, mas como a instalação deles é feito na lavanderia ia ocupar um bom espaço na parede onde está atualmente o armário superior. Isso significaria ficar sem armário. Quando vi esse tipo de aquecedor versátil fiquei mais feliz, pois decidi que colocaria um desse na minha cozinha, já que não optei por torneira elétrica e sim uma monocomando.
Ainda bem que existe solução pra tudo! Esse aquecedor me salvou, rsrsrs...
Para ver o manual de instalação, clica aqui
Se alguém tiver um aquecedor como este, conte sua experiência aqui, ficaremos muito felizes.
Um grande beijo e um ótimo feriado a todos!
Flávia

OBS: este post não é publieditorial.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Artesanatos da Flávia: Bodas de Ouro

Olá pessoal, tudo bem?

Sábado passado meus sogros completaram 50 anos de casados, BODAS DE OURO!
Estava tudo lindo, os noivos numa felicidade só! Me emocionei muito com a cerimonia religiosa, essa foi a primeira vez que fui a uma Bodas de Ouro, é um casamento mesmo, renovação dos votos, muito lindo! Decoramos a Igreja e teve foto e filmagem. Agora os pombinhos estão em lua-de-mel em Paraty, presentinho que demos para eles. Só espero que o tempo esteja bom lá! Eles merecem!!!

Eu confeccionei os convites e lembrancinhas. Quem me segue no instagram (flarodriguero) viu tudo por lá.
Então vejam como ficou cada detalhe desta data tão linda e emocionante!






Abaixo algumas fotos da Bodas de Ouro. Não estão boas porque não são profissionais, mas quis compartilhar com vocês esse momento lindo e único da vida dos meus sogros. Eu amo eles e desejo que Deus continue abençoando esta união e que eles continuem sendo exemplo de amor e união, fazendo acreditar que ainda existe casamento pra vida toda! Felicidades!!!











 Parabéns sogrinhos, amo vocês.

Convites e lembrancinhas:
Artesanatos da Flávia

Bem casados:
Showcomendes

Cerimônia religiosa - Paróquia Nossa Senhora das Graças em São Caetano do Sul
Recepção - Restaurante Florestal - São Bernardo do Campo

Beijos pessoal, até mais!
Flávia

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Lavanderia do APÊ em detalhes + vídeo da lava e seca

A lavanderia do apê está 90% pronta. Falta apenas a porta de vidro para separá-la da cozinha.
Após 5 meses morando o apê, este pequeno espaço está pronto!
Como sabem eu tenho uma lava e seca, mesmo assim decidimos colocar varal de parede para estender as toalhas de banho no dia a dia e roupas já que minha AS é bem arejada e ensolarada. Só uso a lava e seca nos dias nublados e frios, não dá pra ficar usando sempre a máquina,como sou professora meu salário não ajuda muito, rsrsrs, ela demora pra secar a roupa, a média são duas horas para roupas finas e umas quatro para roupas mais grossas como jeans, casacos, toalhas... isso faz o consumo de energia ser grande. Em maio usei bastante a lava e seca. Como montaram o dormitório, lavei e sequei todas as roupas que estavam guardadas em malas há mais de uma ano. Pra terem uma ideia o consumo em abril foi de 164 kwh  e o consumo em maio de 263 kwh, alto né, geralmente nosso consumo é de 100 a 200kwh. O consumo aumentou 99kwh. Na conta isso faz muita diferença em $$$.
Apesar de consumir energia, eu adoro ela, e recomendo uma lava e seca pra quem tem lavanderia pequena como a minha. Também acho indispensável um varal, mesmo que seja pequeno, é bom ter um, ajuda muito no dia a dia, principalmente em dias de sol não tem necessidade de usar a secadora. Eu uso cabides para estender camisas, camisetas e blusinhas, e o varal de peças íntimas, com eles cabe muita roupa no varal. Ah, também tenho um varal de chão que só uso quando lavo muita roupa. Esse é quebra galho, rsrsrs muito bom pois coloco no cantinho do meu quarto onde bate sol e no final do dia as roupas estão sequinhas. Acredito que muitas donas de casa que moram em apartamento fazem isso.
Lembram que no post anterior comentei sobre a coluna que divide a cozinha e a lavanderia? Depois que instalaram o armário superior ficou um buraco? A solução está logo abaixo.
O marceneiro fez mais uma portinha e fechou o buraco. A princípio era pra ser uma prateleira, mas ficou tão feio que solicitei que fechasse. Assim ficou ótimo! Os produtos de limpeza estão todos escondidos o que deixa a área bem organizada.
 Também oi feito o tamponamento no teto. Nada de buracos agora, rsrsrs...
Organizei o armário assim: De cima para baixo:
- toalhas da Luna
- panos de chão
- cesto com mais panos de limpeza
- cesto com produtos do dia a dia
- produtos para lavar roupas, ferro, balde...
 Aqui era o buraco, coloquei mais produtos de limpeza. Agora imagina isso aberto? Não acho legal, por isso quis tudo fechado.
Na parte inferior deu para colocar um armário com duas portas embaixo do tanque e ao lado um cesto de roupas sujas.
Meu tanque é de inox, muito bom, funcional, não mancha e é super fácil de limpar. A bancada tem área seca e molhada.
Me perguntaram se a tomada e a mangueira me atrapalhavam. De forma alguma. De acordo com o manual da lava e seca a mangueira deve estar numa altura aproximada de 1 metro para bom funcionamento. A tomada uso para ligar o ferro, já que uso a bancada para passar roupas. Como foi planejada desde a construção, a máquina tem saída de água própria, a água dela não está ligada na torneira do tanque. Fica a dica.
O armário inferior não vai até o chão. Abaixo do armário inferior sobrou um espaço de 15cm, não quis fechar por causa do ralo. Com esse espaço dá pra colocar um balde grande embaixo e esconder outras coisas, como caixa de ferramentas, latas de tinta pequena que sobrou da reforma...ninguém está vendo rs...
 Aqui o cesto, cabe muita roupa!
Agora fotos dela decorada. Não dá pra fazer muita coisa de decoração, apenas coloquei detalhes rosa, minha cor favorita.
Ali no canto estão as vassouras e o porta sacos que trouxe do outro apto. Comprei tecido poá rosa e minha mãe vai costurar um pra mim. Não quis furar a parede para colocar suporte de vassouras. Fiz um teste e sempre ia esbarrar nas vassouras quando fosse usar o tanque ou estender roupas.
Regador com margaridas artificiais decorando a bancada.
Lavanderia vista da cozinha
 Sobre o revestimento pastilhado e o porcelanato. Estou amando, são super fáceis de limpar sem contar no brilho que tem o azulejo. O porcelanato é branco, dá mais amplitude para área, passo pano 2 vezes na semana e fica limpíssimo. Eu adoro tapetinhos de crochê, esse foi minha mãe que fez quando casei. Coloquei na área molhada, assim mantém o piso sempre limpinho.
 Essa plantinha é da Luna, ela mastiga uma folhinha todos os dias. Dizem que é bom para soltar as bolas de pelos.
É isso pessoal, espero que tenham gostado da minha lavanderia e das dicas. Ela é bem compacta, pequena, mas viram como aproveitei bem cada espacinho!
Aqui os desenhos dos meus armários feitos por mim. O marceneiro fez igualzinho, quero dizer tirando a portinha que ficou um mimo!


Fazendo esse post lembrei que gravei em janeiro um vídeo da lava e seca. Estou com dificuldades para subir o vídeo no Youtube. Acho que está grande, por isso não consigo colocá-lo. 
Coloquei uma prévia do vídeo, assistam vão morrer de rir. Percebam que a lavanderia ainda está sem os armários, rsrsrs

Beijos no coração e uma ótima semana a todos!
Flávia