sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Estamos grávidosssss...

Olá pessoal, tudo bem?
Podem brigar e reclamar comigo, rsrsrs... acho que nunca fiquei tanto tempo (2 meses) afastada do blog e de vocês queridos(as) leitores(as).

Acreditem, estava precisando dessas férias repentina, foi meio sem querer, na verdade fui obrigada, mas foi por um bom motivo, ops, um ótimo motivo.
Após fazer a receita do Bacalhau (aqui) comecei a ter um desconforto, tonturas, náuseas e enjoo.
No início pensei que foi porque exagerei na comilança, ficou uma delícia confesso, mas os dias passaram e nada de eu melhorar, o enjoo foi aumentando, vieram os vômitos, fortes dores de cabeça e foi na casa da minha mãe, tomando um cafezinho maravilhoso que ela faz que caiu a ficha. "Nossa, porque hoje o café está com gosto ruim?  SERÁ???"
Mais tarde na janta cheguei a conclusão que tanto precisava, minha mãe ao colocar o feijão na mesa resmunguei bem alto "Eca, que cheiro de podre!" Minha mãe, "você está grávida, só pode!"
Eu"Ah, o quê? Isso é possível? Não acredito! É minha gastrite!!!" 
No outro dia bem cedo tratei de ir a farmácia comprar o teste caseiro, nem precisei esperar muito para aparecer as duas tirinhas. Resultado: POSITIVÃO - GRAVIDÍSSIMA!!!

No mesmo instante uma sensação tomou conta de mim, era uma mistura de emoção e insegurança ao mesmo tempo, fiquei feliz e preocupada, afinal, havia perdido um bebê ano passado. Também começaram a surgir algumas neuras em minha cabeça, um sentimento de culpa por não ter planejado a gravidez. Como sou Psicopedagoga, sei da importância de planejar uma gravidez, começar tomar Ácido Fólico um ano antes para evitar problemas de saúde no bebê e outras coisitas mais. Porém, conheço tanta mamãe que engravidou assim, descobriu no susto, foram pegas de surpresa e hoje estão com seus bebês todos crescidos e cheios de saúde! Logo depois me veio o pensamento que na outra gravidez fiz tudo certinho, planejei, tomei a medicação e acabei perdendo. São fatos que não consigo entender?! Enfim, a ciência não explica tudo!
Parei de pensar asneira e contei pro maridão que ficou super feliz. Ver a felicidade dele me confortou muito, afinal são 6 anos de casados, está na hora da família crescer, né dona Flávia!!!
No outro dia fomos à clínica fazer o exame de sangue e a gravidez foi confirmada.

Logo iniciamos o pré-natal, como tive uma perda precisei fazer uma bateria de exames, aqueles de rotina que toda grávida faz e mais uns outros de investigação profunda que não são todas as grávidas que fazem, apenas quem sofreu aborto. Falarei dos exames depois aqui pois é um assunto de utilidade pública. 

Como estamos:
Hoje estamos com 16 semanas de gestação, tudo ocorrendo bem, já estou melhorando dos enjoos (estava vomitando frequentemente, umas 3 vezes ao dia, emagreci 4 quilos, nada parava no estomago, ô coisa ruim, mas estou melhor, apenas com aversão a cheiros, café, feijão, pimentão, amaciante de roupas e sinto um gosto horrível de ferro na boca, escovo os dentes toda hora ), tenho muita enxaqueca - um dos principais motivos da minha ausência aqui do blog, além de dor ciática também, tem dias que fico travadinha da coluna, pensei que isso só aconteceria no final da gravidez, mas como tenho uma pequena lordose ela chegou cedinho.
Já fiz o ultrassom morfológico do 1º trimestre, o bebê está crescendo lindo e saudável. Ainda não confirmamos o sexo, tudo indica que vem um meninão ai, estaremos confirmando na próxima semana. Olha meu milagrinho ai people... :)
A foto não é das melhores, essa foi a foto que postei no Instagram (@flarodriguero) no dia que fiz o ultrassom morfológico.

É isso pessoal, peço desculpas pela minha ausência, prometo que estarei atualizando o blog semanalmente com os assuntos que sempre falei aqui e em especial escrevendo sobre a gravidez.
Também peço que façam orações pra nós, pra que tudo ocorra bem durante e após a gestação, tenho fé que se fomos pegos de surpresa foi porque Deus quis que a hora fosse agora, não conseguimos entender o planos de Deus, mas acredito que Ele tem os melhores planos pra nós e sou muito grata pelo lindo presente que Ele nos deu. 

Quero agradecer as minhas queridas amigas Liz Busch do blog que!Baderna que agora é mamãe da princesinha Maria Eduarda, a Rosicler do blog A Casinha Bonitinha da Rosicler que é uma fofa, tem me dado muita força e claro todas as leitoras que me escreveram por e-mail e nas redes sociais preocupadas com meu sumiço. Fiquei super feliz em ler e responder cada recadinho lindooo!!! Que Deus abençoe sempre vocês!

Durante esse tempinho que estive afastada aqui do blog, estive presente algumas vezes nas redes sociais. Me siga no Instagram e no Facebook para saber das novidades em primeira mão.
Em breve estarei respondendo os comentários aqui do blog, ok! :)

Um grande beijo no coração de cada um de vocês, fiquem com Deus.