quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Xiiiiii... AMARELOU!!! :(

Olá pessoal, tudo bem?

No próximo mês faremos um ano que estamos morando no apê. Com o passar do tempo é preciso fazer alguns reparos na casinha, as vezes enjoamos da cor das paredes, de alguns itens decorativos, em alguns casos aparece aquela rachadura indesejada e outros incômodos mais.
Aqui no apê a minha discórdia foram as portas. Acreditem, com o passar dos meses elas amarelaram, ficaram simplesmente BEGE e eu ficava mais bege de raiva toda vez que olhava para elas. 
Pra quem acompanha o blog desde o início sabe que nós pintamos as portas de branco, pois a construtora entregou as portas em tom amadeirado, mas eu queria brancas por conta do meu piso laminado e rodapés brancos. Como a grana estava curta, preferimos pintá-las ao invés de comprar portas e molduras novas. A tinta escolhida na época para pintar as portas foi a Suvinil Esmalte Fosco Branco para pintar as portas. Neste post aqui vocês poderão ver que elas ficaram brancas após a pintura.
Abaixo uma foto de como elas ficaram durante a reforma do apê.


Com o passar dos meses elas ficaram BEGES assim!!! Percebam a diferença de cor das portas com o rodapé. A porta está brilhando por causa do flash, já que tirei essas fotos a noite. Imagina a cor de dia.
Após insistir muito para o marido, dizer que as portas estavam beges, pois até então era impressão minha, ninguém percebia a diferença de cor, já estava me sentindo uma louca (até parece, é perceptível a diferença) nossaaaaa... como isso me incomodava! 
No feriado passado ele se convenceu e resolveu pintar as portas. Na verdade eu tenho um trunfo agora que é o Nícolas, pois precisamos deixar o apê lindo para a chegada dele, sem contar que bebê recém nascido e tinta não combinam não é meninas??? rsrsrs...  (achei super chato ter que usar o bebê para fazer os reparos no apê, mas meu marido é muito sossegado, não sei se isso acontece com alguma de vocês, só sei que essa tranquilidade dele me deixa muito nervosa, pois sou ligada no 220).

Bom, após muitas pesquisas na internet, visitas em casa de tintas, conversa com pintores, descobri uma tinta esmalte base água que se diz "NÃO AMARELA". No feriado colocamos a mão na "tinta" e pintamos as portas. 
Descobri também que as portas amarelaram por causa do "aguarrás" pois a tinta precisa ser diluída para aplicação.
Vejam o antes  e depois.
Portas da suite
 Porta de entrada do apê
 Portas do corredor
Antes o corredor ficava até amarelado, sem graça, morto, uma tristeza só, agora com as portas brancas ficou mais claro, cheio de vida e deixou a tinta Cristal Puro com mais evidência. 
OBS: a moldura da esquerda está pintada em branco pois foi o teste que fizemos).
Olha só que lindeza, tudo branquinho, clarinho, combinando com o rodapé. Até ampliou meu corredor.



Essa é a tinta "milagrosa" que dizem não amarelar. Usamos a Suvinil Esmalte Premium Seca Rápido. Ah, eu comprei toque acetinado que tem um brilho leve e cor delicada. Também é fácil para limpar.

Realmente ela tem baixo odor e seca rápido mesmo ao toque. Antes de iniciar a pintura lixamos todas as portas.
Passamos 2 demãos de tinta e uma lata de 3,6L deu para pintar tudo e sobrou a metade de tinta na lata. A tinta foi diluída apenas com um pouco de água. 
Observem que na lata diz "NÃO AMARELA". Eu espero que não amarele mesmo!!! 

Agora estou muito contente com o resultado e ficarei mais ainda se as portas não amarelarem. É tão bom poder olhar minhas portas branquinhas, a vista ficou mais limpa, fiquei muito satisfeita!

A pintura no apê ainda não acabou, vem mais história pela frente... iremos pintar o quarto do Nícolas e o restante de todo o apê, mas deixarei este assunto para um próximo post.

Onde comprei a tinta:
Suvinil Seca Rápido Esmalte Premium Base Água - toque acetinado 3,6L
Valor: R$60,00, lata de 1L R$20,00
Loja: Tintas 3 de Maio 
Rua Afonsina, 665 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP
(11) 4367-4344

O que vocês acharam? Alguém ai já passou por um perrengue como esse, fez algo que com o tempo mudou ou não ficou satisfeita com o resultado e precisou fazer novamente?

Veja mais posts sobre as fases da pintura do apê clicando aqui

Um grande beijo pessoal, até breve.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Artesanato: Livro de assinatura 15 anos

A cliente Luciana fez um pedido muito especial. Ela queria um livro de assinatura para a festa da 15 anos a Isabela. A cor escolhida foi preto e pink. Ela também encomendou tags para colocar nas lembrancinhas. Fiz esse projeto com maior amor e carinho.









Livro de assinatura personalizado
Medidas: 25x30 (AxC)
Capa dura
Papel decorado 180 gramas
Contato para orçamento: artesanatosdaflavia@gmail.com

Um grande beijo
Flávia

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Artesanato: Álbum Scrapbooking tema: Homem Aranha

A cliente Silva encomendou 2 álbuns com tema do Homem Aranha para presentear os avós do André, seu filhinho que fez 4 anos.
A festa foi com o tema do Homem Aranha, a princípio ela estava em dúvida qual seria a lembrancinha dos avós. Após muitas conversas chegamos a conclusão que o melhor presente seria um álbum registrando os 4 anos do André. Eles amaram o presente.





























Álbum tema Homem Aranha
Medidas: 25x30 (AxC)
Capa dura - decorado com papel 180g

Se você gostou, entre em contato comigo e solicite um orçamento. Faço o tema que quiser.
E-mail: artesanatosdaflavia@gmail.com

Um grande beijo
Flávia

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Decoração: Um quarto para dois

As vezes fico imaginando como são quartinhos de bebês gêmeos, sejam  eles meninas ou meninos. Mas o que fazer no quartinho onde os bebês são de sexo diferente? E se na casa ou apartamento exitem apenas dois quartos, um dos papais e o outro dos bebês??? Será que dá para decorar um quarto de casal de bebês gêmeos que atenda a necessidade de cada um?
Minha curiosidade foi tanta que achei esse lindo quarto para casal de bebês gêmeos.  

Para compor o projeto do quarto foi utilizado cores vibrantes e tecidos com formas geométricas. Tudo foi bem pensado para que não houvesse excessos de cores no quarto e não ficasse carregado demais. Percebe-se que ficou tudo perfeita harmonia.

Para decorar a parede dos berços foi utilizado quadrinhos com impressões em estilo vintage.
Os berços foram colocados cada um em uma parede para respeitar a identidade de cada bebê além de deixar um bom espaço no quarto para locomoção e futuramente brincadeiras.
Eu amei os tons de cores dos tecidos com formas geométricas e monograma com iniciais dos bebês.

 Detalhes dos quadrinhos.

 Um espacinho que toda criança gosta.
 É muita fofura ao mesmo tempo...

 Os donos do quarto...

Confesso que estou babando em cada quartinho de bebê que vejo por aqui. 
Eu amei esse quarto de gêmeos, eu sempre sonhei em ser mamãe de gêmeos, mas Deus me presenteou com o Nícolas e estou muito feliz! Logo postarei o projeto do quartinho dele aqui.

Um grande beijo pessoal, até mais.
Flávia

Imagens: Project Nursery