sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O clássico e o moderno reunidos no charme da vitrola


Quando citamos a palavra vitrola em uma conversa, logo vem à nossa mente duas situações, juntas ou separadas: primeiro, aquele sentimento nostálgico bom, que acaba fazendo com que lembremos da nossa infância, dos nossos avós, ou então aquele suspiro carinhoso próprio de quem é apaixonado por música e valoriza muito o chiado típico da agulha encostando no começo do disco de vinil.

De uma forma ou de outra, tanto para o público que faz parte do primeiro exemplo ou que se inclui no segundo exemplo (ou em ambos), a vitrola é um item que cada vez mais tem aparecido e marcado presença na decoração das residências. Seja realmente apenas como objeto de decoração, dando um toque retrô ao ambiente, seja para desempenhar a sua real função, que é a de reproduzir os LP´s e compactos de vinil, que guardam uma sonoridade única.

O retorno da vitrola

Deixados de lado e de certa forma subvalorizados por muito tempo, principalmente após a década de 1990 com o surgimento e ascensão do CD, os toca-discos tem retomado seu espaço nos últimos anos, dividindo a convivência pacificamente com outras formas de reprodução musical, como os aparelhos de CD, DVD´s, MP3 e até mesmo com os toca-fitas micro e minisystem, ou boombox, outra peça vintage que também vem voltando de mansinho. 

Charme e diversão na ponta da agulha


As vitrolas continuam inovando (há até aparelhos que tocam pendurados verticalmente na parede, como se fossem quadros! Bacana né?). E atualmente já é possível comprar pela internet aparelhos que já trazem funcionalidades mais modernas como entrada USB, digitalização de vinis, rádio, bluetooth e vários outros diferenciais, como este novo modelo de toca-discos da Trapemix.

Além do inegável charme - difícil alguém entrar na sua casa, ver o toca-discos e passar batido, sem se encantar com a peça, que tem todo um apelo diferente e elegante -, esses equipamentos são cada vez mais funcionais.


Para você que curte chamar os amigos para um jantarzinho divertido ou um almoço de final de semana, com certeza a ocasião ficará ainda mais agradável com um bom vinho, uma pilha de discos e uma vitrolinha cantando em alto e bom som, pode ter certeza!

*guestpost

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Mudança de casa no começo do ano

Sabe aquela ideia popular de que o regime só pode começar na segunda-feira? Pois é, muitas pessoas pensam desse jeito quando escolhem o início do ano para começar uma etapa nova em outro endereço. Se for uma delas, confira algumas dicas para, literalmente, mudar sua vida de lugar.


Como escolher a casa ideal?

Primeiramente, procure as imobiliárias quando já tiver ideias do que quer na nova casa, como o preço e a localização. Dessa forma elas poderão te ajudar da melhor forma e você economizará disposição para ver apenas as que te interessam. A internet pode ser uma ferramenta muito útil nesse momento, mas não dispensa a importância de ir às imobiliárias, conversar com especialistas e, claro, conhecer pessoalmente a casa.

Assim que encontrar o lugar perfeito, verifique se ele precisa de alguma reforma. Dependendo do estado em que estiver o imóvel, vale mais a pena procurar outro que já esteja pronto para morar.

Depois de ter a casa em mente, a hora é de assinar os documentos. Fique atento a isso para não enfrentar problemas futuros. Se for comprar, a atenção deve ser redobrada, pois a transferência de proprietário envolve, entre outros documentos, registro do imóvel com o certificado habite-se e matrícula.

Organize-se sempre!


Tudo assinado? Agora é pegar as chaves e começar a mudança. Mas antes de
empacotar tudo o que ver pela frente, pense no que não usa mais e doe a quem precisa. Pratique o desapego!

Não se esqueça de colocar etiquetas em todos os embrulhos com o que tem dentro, para que você não precise abrir e ver o que é. Isso facilitará e muito na hora de procurar qualquer coisa. Saiba mais sobre como organizar seu check list de mudança aqui.

Hoje em dia há serviços para quem precisa guardar temporariamente os móveis, chamados de Guarda Móveis. Com isso você vai organizando a nova casa mais tranquilamente e sem dor de cabeça, já que um monte de caixas só atrapalha. 

Depois de tantos detalhes, aproveite para relaxar. Você está, finalmente, em outra casa. E, embora sinta saudades do antigo endereço, com certeza viverá bons momentos no novo. Aproveite!

*guestpost

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Gravidez: Final do 2º trimestre + enxoval do Nícolas

Olá pessoal, tudo bem?

Fazia tempo que não escrevia sobre a gravidez. Chegamos ao final do 2º trimestre, o que posso dizer é que passei super bem, (tive uma gripe vai) fiquei mais disposta e não tive enjoos, ufa! A única coisa que incomoda um pouco é a dor ciática, começa doer do nada, minha perna trava e na hora de dormir sinto um pouco de desconforto.

Fizemos o ultrassom morfológico do 2º trimestre com 20 semanas e o Nícolas cresce bem saudável, dentro dos padrões médicos.

Como tive muito enjoo nos primeiros 4 meses, acabei emagrecendo 5 quilos. Após o 5º mês comecei ganhar peso novamente, mas engordei 4 quilos apenas, por enquanto somente a barriga cresceu. Também tive uma forte gripe por conta da imunidade baixa, como sou asmática estou fazendo acompanhamento todo mês com pneumologista que cuida de gestantes. Infelizmente precisei tomar Amoxilina + Clavunato de Potássio por 7 dias e Prednisolona também. Além da medicação precisei usar durante um mês Budesonida em capsulas inalatórias + inalação com soro fisiológico porque estava com início de sinusite e pneumonia, pode? 
A orientação que tenho da médica é não ficar próxima de pessoas resfriadas, gripadas, me isolar ao máximo em casa, pois tenho pré disposição a ter essas doenças que não combinam com a gravidez. Agora todo cuidado é necessário.

Iniciei as compras do enxoval do Nícolas
Comprei algumas roupinhas lá dos EUA para o Nícolas. Tenho uma amiga que é Personal Shopper, ela está sempre viajando para MIAMI, NY, Orlando para fazer compras e se disponibilizou em trazer algumas peças do enxoval do Nícolas pra mim.






Eu adoro roupinhas temáticas, principalmente as de bichinhos.
A maioria das roupinhas são da Carter's.


E as gavetinhas estão ficando cheias de roupinhas fofinhas!!! 


Com a chegada do 3º trimestre minha ansiedade aumentou um pouco. 
A data provável para ele nascer será na 2ª quinzena de fevereiro. 

Barriga de 26 semanas
Por enquanto estou curtindo a época do Natal, montamos a Árvore de Natal e decoramos o apê. Postei algumas fotos lá no Instagram @flarodriguero

Um grande beijo pessoal, boa semana a todos.

Flávia

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Muitas luzes aquecem o ambiente? Contorne essa situação!

Para aproveitar o verão não faltam opções para diminuir o forte calor: bebidas geladas, sorvete, piscina e ventilador. Mas você já pensou que algumas alterações no que já tem em casa também podem ajudá-lo nessa época do ano? A utilização de lâmpadas fluorescentes em lustres de cristal, por exemplo, podem diminuir o mal causado pelo forte calor.


Lâmpadas fluorescentes e LED
Essas lâmpadas têm ganhado destaque recentemente por causa da sustentabilidade. Diferentemente das lâmpadas incandescentes, as fluorescentes consomem menos energia e liberam mais luz, ou seja, são mais eficientes e duram mais tempo.
Em vez de liberar calor as lâmpadas incandescentes transformam em calor toda a energia que recebem. Por isso não são ideais para o verão.


Quem tem lustre de cristal com diversas lâmpadas sabe o quanto ele é importante para a decoração, mas também o quanto a região próxima a ele pode esquentar. E nessa época o que ninguém quer é mais calor, né?
Outra forma de amenizar o calor do ambiente é por meio das lâmpadas de LED. Com consumo menor do que a incandescente e a fluorescente, a desvantagem dela é o alto custo; e a adaptação às luminárias e lustres já existentes. Em muitos casos não basta a simples troca da incandescente pela LED, é preciso customizar a lâmpada para se adequar perfeitamente aos lustres. (Saiba como funcionam as lâmpadas de LED)



Tanto as lâmpadas fluorescentes quanto as lâmpadas de LED custam mais do que a tradicional lâmpada incandescente. No entanto, os benefícios que elas proporcionam em médio prazo na utilização as fazem serem opções melhores. Invista!

*guestpost

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Projeto básico do quarto do Nícolas

Olá pessoal, tudo bem?

Como futura mamãe fico sonhando com o quartinho do meu filhote. Esses dias fiquei brincando no AUTODESK HOMESTYLER e criei um projeto básico para ver como ficaria o quarto do Nícolas.

Ainda não decidi qual será o tema, poderá ser de ursinho ou animais da floresta, nem a cor azul, verde, bege... tudo irá depender do kit berço que já estou pesquisando para comprar. Tenho que bater o martelo até o final desse mês, já que marido sai de férias em breve e irá pintar o quarto para podermos decorá-lo.

Estava pensando em fazer um quarto que ele aproveitasse por mais anos, com móveis que não tivessem características de bebê. Mas é uma fase tão maravilhosa na vida de uma mulher, então porque deixar de aproveitar essa fase? Decidi que será quarto de bebê mesmo, cheio de pelúcias, quadrinhos e móveis de bebê e todas as fofuras possíveis, rsrsrs... 

Bom, eu imagino o quarto dele mais ou menos assim, com móveis brancos, poltrona, mesinha e abajur para facilitar a hora da amamentação, alguns quadrinhos nas paredes e enfeites.






O quarto é bem espaçoso. Não ficará apertado e sobrará espaço para futuramente fazer o cantinho da leitura, colocar uma mesinha e estante com livrinhos e brinquedos. Por ser pedagoga quero incentivar desde cedo o gosto pela leitura e brincadeiras pedagógicas.

Espero que tenham gostado do projeto, o programa é online, bem fácil de manusear, e o mais legal é que dá pra ter visão do projeto em 3D e depois renderizado.


Um grande beijo
Flávia


domingo, 8 de dezembro de 2013

13 ideias criativas para cartão de natal

Olá pessoal, tudo bem?

Selecionei algumas ideias criativas utilizando material reciclável e materiais que você tem em casa para confeccionar seu próprio cartão de natal sem gastar muito ou nada. 

Dá para usar vários tipos de papéis, tecidos, fitas, botões, linhas até a mãozinha, os dedinhos e pezinho do(a) filhote. O que vale aqui é usar a criatividade. O melhor é que você pode fazer com a criançada tornando um momento muito agradável e divertido.















Eu amei os cartões usando o pezinho, a mãozinha e dedinhos. Quem sabe no próximo ano eu faço esses cartões com o Nícolas. Acredito que as vovós vão amar!!!

Imagens: Pinterest

Um grande beijo e uma ótima semana a todos.
Flávia

Decore sua casa gastando pouco

Lar doce lar. Não existe nada como chegar em casa e ver que ela tem a sua cara, o seu estilo. A casa é uma extensão da alma e revela muito da nossa personalidade. Quadros na parede, plantas, esculturas, obras de arte, cada pessoa tem a sua maneira de decorar e transmitir traços do perfil. Mas nem sempre decorar a casa é uma tarefa fácil. Encontrar os artigos certos exige paciência e muita pesquisa, pois muitas vezes são caros. Por isso uma boa ideia é sempre ficar de olho em lojas alternativas, brechós e promoções para achar o que precisa.


É possível mudar o visual dos ambientes da casa sem gastar muito por isso. As maneiras são muitas, desde técnicas artesanais a itens de reciclagem, fazendo com que o investimento esteja acessível. Mas calma, antes de sair investindo o suado dinheiro tenha em mente as necessidades básicas e qual ambiente deve ganhar atenção especial. A casa tem que estar bela, mas sem se esquecer de unir elementos como lazer, descanso, estudo de forma harmoniosa.

O segredo para uma casa bem decorada? Criatividade

Criatividade! O segredo é saber improvisar. Qualquer coisa, pensada da maneira certa, pode virar uma bela decoração. Escadas que são estantes, skates que viram prateleiras e baús são opções para substituir mesas de centro e criados-mudos. Além disso, itens como caixas, pallets e latas podem ser ótimas soluções para mobiliário. Com a sustentabilidade cada vez mais em evidência, a decoração vem ganhando novas perspectivas, permitindo reaproveitar os materiais e objetos que estão sem uso ou que o seu destino seria o lixo.


Para quem busca uma decoração diferente e barata, vejamos um passo a passo interessante:


Passo 1: Cor! Elas dizem muito. As cores são capazes de mudar todo o clima do interior da casa e transformar o ambiente. As cores mais escuras, por exemplo, permitem muitas combinações na parede, enquanto as mais fortes trazem um aspecto vivo. Mudar a cor não é um investimento caro, você mesmo pode se aventurar a pintar e pode fazer uma grande diferença. Se você não gosta de paredes coloridas, tudo bem, os móveis podem dar este toque.

Passo 2: Detalhes sempre fazem diferença, não é clichê. A presença de lustres, almofadas, acessórios como vasos, porta-retratos, flores, cortinas e tapetes já são suficientes para respirar novos ares. Mudar os móveis de lugar, posicionando-os de forma diferente ou colocando-os em outros cômodos são alternativas, e o melhor de tudo, sai baratinho, baratinho.

Passo 3: Abuse do verde. Plantas e flores dão vida ao lar e fazem milagres. Não importa o tamanho, é fundamental ter algumas em diferentes partes da casa.


Espero que tenham gostado das dicas.
Tenham um bom domingo.

Beijokas

Flávia

Esse post é um "Guest Post" enviado por Bruna Rodrigues

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Dica do blog: cuidados com o porcelanato do apê

Aqui no apê coloquei porcelanato na cozinha, lavanderia e banheiros. Eu sempre recebo e-mail do pessoal perguntando como é a limpeza, se porcelanato mancha, risca, perde o brilho... se na verdade ele é prático. 
Muita gente não conhece o material e tem medo de comprá-lo e depois se arrepender. Eu mesmo não conhecia, tinha receio, mas após conversar com outras blogueiras e pesquisar bastante acabei me rendendo a este piso.


Agora com a experiência que tenho aqui em casa sempre respondo que tudo depende da forma como você cuida do material adquirido. 

"Todo material requer muito cuidado para que tenha durabilidade."

Minhas coisas são bem duráveis pois sigo as recomendações dos fabricantes e cuido muito bem dos materiais (eletros, móveis...) que tenho aqui em casa. Muitas empresas fornecem manual de cuidado, explicando quais produtos devemos utilizar. Não adianta usar cera para polir o porcelanato que vai manchar tudo, vai ficar grudento e pegajoso ou alguma substancia abrasiva pois com certeza irá danificar o seu piso. Depois não adianta reclamar que o piso não presta! (digo isso porque aconteceu com uma amiga, ela passou cera no piso porque queria que ficasse mais brilhante, mas manchou tudo, ficou horrível! A culpa foi do piso, claro! rsrsrs)

A limpeza do porcelanato do apê é muito simples, lembrando que meu porcelanato é polido (cozinha) e esmaltado (lavanderia e banheiros).
Usar tapete ajuda evitar riscos além de decorar o ambiente.

Limpeza - aqui no apê limpo o piso apenas 3 vezes na semana.
Para manter limpo e com brilho, varro o piso com uma vassoura de pelos, depois passo um pano de chão molhado com solução de limpeza (uma colher de sopa de detergente ou sabão neutro diluído em 1 balde de água) após seco o piso com pano macio seco. 
Para limpar o rejunte a cada 15 dias aplico saponáceo cremoso puro em cima do rejunte (se estiver muito encardido) se não estiver diluo 1 colher de saponáceo cremoso em 1 litro de água e deixo agir por uns 10 a 15 minutos. Depois retiro o produto com uma esponja macia ou pano. O porcelanato e o rejunte ficam clarinhos e muito limpos.  
Nos banheiros, principalmente na área do box uso o saponáceo cremoso para tirar a gordura do sabonete. Aproveito e limpo o box com saponáceo também, gente sai toda mancha de sabão e não risca.

Dicas importantíssimas: 

  1. Jamais use no porcelanato produtos abrasivos, sabão em pó, ceras, impermeabilizantes, água sanitária, soda cáustica, limpa alumínio, removedores de ferrugens, flúor, escova ou palha de aço entre outras químicas pois podem danificar o porcelanato e o rejunte, esses produtos podem deixar manchas e a superfície porosa;
  2. Nas áreas mais movimentadas como pia, fogão aposte em tapetes antiderrapantes para evitar riscos e manchas;
  3. Existem detergentes específicos para porcelanatos que são vendidos em lojas de materiais de construção, porém o preço não é muito acessível, custam em torno de R$35,00, mas vale a pena comprar caso o piso esteja precisando de um faxinão.
Eu simplesmente amo meu piso! Adoro olhar da sala e ver o brilho que ele tem. Também acho muito prático em relação a limpeza. Pra mim porcelanato não dá trabalho!!!
Coloquei essas fotos pra verem o brilho, além disso tenho uma gatinha que tem unhas bem afiadas e até agora o porcelanato não tem riscos. (fotos instagram @flarodriguero)

E na casa de vocês, como é feita a limpeza e o que acham do porcelanato? Deixem sua opinião para ajudar outros leitores.

Um grande beijo
Flávia