sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ter um lounge para chamar de seu é mais fácil do que você imagina...

A simplicidade tem sido uma nova tendência na opinião dos decoradores. Valorizar os espaços, deixar os ambientes mais livres e mais abertos, nos últimos anos, tem ganhando a atenção e a preferência dos maiores nomes da decoração.



Como quase todas as casas têm um quartinho de bagunça ou uma área que não é utilizada, você pode se arriscar e tentar criar um ambiente diferente nesse espaço e ganhar um novo cômodo. Além disso, é um bom motivo para você arrumar a bagunça, fazer aquela faxina e doar as coisas que você não usa mais.

Se você não sabe exatamente o que fazer nessa área da sua casa, uma grande sugestão é fazer um lounge - que, para quem não sabe, é uma espécie de sala de estar com uma decoração bem aconchegante. Acompanhe algumas dicas para você criar um ambiente novo sem gastar muito.


Os móveis


Se você utilizar sofás, eles deverão ser espaçosos e convidativos para um bom cochilo, apesar dos sofás não serem muito utilizados nos lounges. A decoração tende a ser bem mais simples e mais barata por conta do cômodo não ser a sua sala de estar. No lugar dos sofás, por exemplo, são amplamente utilizados estrados de madeira com colchões em cima forrados em um tecido legal e aconchegante. Espalhar almofadas pelo local também é uma boa.



Deixar as paredes com os tijolinhos à mostra dá um charme, mas se você quiser investir um pouco mais e fazer um revestimento de pedra, o ambiente ficará maravilhoso. Já no chão, usar tapetes deixam o lugar mais aconchegante e fica muito bonito...



… Mas como o verão brasileiro é muito quente, os tapetes não serão muito úteis em todas as épocas do ano por serem feitos de um material que pode aumentar a temperatura do ambiente. Então, a melhor opção é você usar pisos como tacos, ou carpete de madeira, que não vão interferir na temperatura do ambiente e vão manter o mesmo clima aconchegante durante todo o ano.



A iluminação é muito importante porque ela dá o toque final. Dê preferência às luzes amareladas e não na iluminação direta como lustres e pendentes. A melhor opção é utilizar abajures e arandelas de parede. Os spots também são muito decorativos, eficientes e podem ser uma ótima opção.



Inspire-se em mais lounges aqui. ;)

Imagens: reprodução

Tenham um maravilhoso final de semana

Flávia

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Transportar objetos frágeis não é tão complicado quanto você pensa!

Nós sabemos que a vida dá muitas voltas. As pessoas trocam de carros, tem filhos, podem casar mais de uma vez, trabalhar em muitos lugares diferentes, mudar de casa, de cidades e até de estado.



Fazer uma mudança é sempre um momento trabalhoso, mas você pode tomar alguns cuidados e, organizando bem os seus objetos, pensando em qualidade de transporte e em proteger seus utensílios, sua mudança com certeza pode ser mais tranquila e organizada do que você imagina, além de ter a segurança de que tudo o que você precisa de importante para a sua nova casa estará lá. Veja ao longo desse post porque criar seu ambiente ideal é mais simples do que você imagina.

Escolha a transportadora com cuidado



É bem mais legal renovar, evoluir, mudar os ares e começar uma vida nova em uma casa diferente. Mas muitas pessoas, que estão em meio à mudança, acreditam que algumas vezes é mais fácil comprar móveis e eletrodomésticos na sua cidade de destino do que transportar os antigos, e tudo isso por conta de uma dificuldade que muitas vezes pode nem existir se houver planejamento e cuidado. Na verdade, existem muitas opções e vantagens que podemos encontrar sem nem mesmo sair de casa. Invista tempo em uma pesquisa cuidadosa para encontrar a empresa de mudança que pode oferecer exatamente o serviço do qual você necessita e busque referências – esse pequeno detalhe pode afastar muita dor de cabeça futura.

Economize sem fazer sacrifícios



Se você recebeu alguma proposta de trabalho ou pretende viver novos ares em outra cidade, provavelmente sabe que precisará poupar dinheiro, mas não se desespere: você não precisa gastar muito dinheiro para se mudar!
                                           
Existem transportadoras que fazem um filtro e selecionam pessoas que vão “trocar” de cidades para que seja aproveitada a ida e a volta do caminhão de mudanças. Por exemplo, se você está no Rio de Janeiro e precisa fazer uma mudança para São Paulo, o portal vai encontrar alguma outra pessoa que fará o caminho inverso numa data próxima. Isso faz as pessoas economizarem e podem reduzir o valor da mudança em até 50%. É uma grande vantagem.

Transporte de objetos frágeis



Para preservar bem os seus eletrodomésticos mais sensíveis, como televisões, geladeiras e microondas, e protegê-los contra riscos ou outras danificações, é legal você usar plástico bolha, ou envolver em algum material acolchoado, como uma edredom, ou um cobertor. Se você pôde guardar as embalagens originais dos produtos, essa é uma ótima hora para reutilizá-las.

As luminárias da sala e os abajures do quarto das crianças também são sensíveis e precisam ser transportadas envoltas dentro de uma caixa de papelão resistente ou então no isopor mais grosso, que é ótimo contra impactos.

Veja aqui mais dicas de como transportar eletrodomésticos frágeis e boa mudança!

Bom final de semana.

Beijos

Flávia

*guestpost

Home Wedding: decore sua casa para o seu casamento!


Você sabia que há algumas décadas os casamentos em casa aconteciam com muita frequência? Pois é. Os salões de festas eram muito mais disputados porque o mercado de matrimônio não estava a todo vapor como ele tem estado e crescido nos últimos anos. Então, para fugir desses problemas, essa era a solução que o casal encontrava para ter uma cerimônia bacana e poder trocar as alianças num momento único.

Por que casar em casa?




Existem muitos pontos positivos e muita vantagem na realização de um casamento dentro de casa. É uma ótima opção para as noivas que buscam aquele toque de tradição unidos à originalidade. Resgatar esse hábito, comum em anos anteriores, é muito legal porque possibilita ao casal muito mais liberdade nas escolhas, dando toques definidos exclusivamente por eles, fugindo das opções pré-determinadas dos buffets e tornando o evento mais muito mais original e exclusivo. Sem falar que quem casa no próprio lar torna a união muito significativa pelo fato de ser muito mais intimista do que as festas em outros lugares. Confira aqui 10 dicas para fazer seu casamento em casa.

Preparando sua casa



Quem optar por esse tipo de cerimônia deve pensar em quais espaços da casa receberão os convidados e também nas suas dimensões, porque todos querem proporcionar conforto aos convidados.
Uma casa geralmente não está preparada para receber uma demanda muito grande de convidados. Então é provável que os noivos tenham que contratar algum tipo de serviço que possibilitem a adaptação dos ambientes, com o intuito de melhorar a estrutura da casa. 

Além de pensar num cardápio bacana, é importante saber de que forma os pratos serão preparados e servidos. Contratar um buffet, que possa trazer um equipamento de cozinha, suprir as necessidades da casa e atender a todos os convidados é o ideal. E é importante uma visita antes do grande dia para que se pense no espaço que irá comportar os equipamentos. É preciso pensar onde os convidados vão deixar seus carros, se será necessária a contratação de seguranças, de pessoas especializadas na limpeza, no serviço, nos equipamentos de som, etc.


A decoração!


A decoração deve ser original e ter a ver com o perfil e os gostos do casal. Mas é possível usar partes da mobília da própria casa e, às vezes, ainda, fazer misturas de estilos. Uma boa dica que deve ser explorada por todos os casais, independente de gostos, é a iluminação. Ela é capaz de provocar inúmeros efeitos bacanas e deixar o ambiente muito mais aconchegante. A sugestão de colocar pequenas velas nas mesas deixa o lugar mais intimista e delicado. E um belo lustre para sala de jantar vai dar um toque de muito bom gosto para a festa que é o grande sonho do casal. 


Apesar dessa escolha exigir que os noivos estejam mais atentos a inúmeros detalhes, com um bom planejamento e organização, a cerimônia será a mais linda, original e inesquecível para os convidados e principalmente os noivos.

Inspire-se em mais decorações caseiras para casamento aqui. ;)

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos

Flávia

*guestpost

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Papel de parede do quarto do Nícolas - parte 1

Em dezembro recebi um contato muito especial. 
Ganhei um lindo papel de parede para decorar o quarto do Nícolas. 
Tive a oportunidade de escolher o papel que seria mais adequado com a decoração que queria fazer no quarto. Escolhi o papel de parede listrado, o TATEX, com tons verde, bege claro, marrom e prata, pois as paredes do quarto do Nícolas são bege.
Eu sempre quis colocar papel de parede listrado aqui em casa, além de modernos, dão a sensação de amplitude no ambiente. Para o quarto do Nícolas queria um papel que não fosse muito infantil para assim aproveitá-lo por mais tempo, já que tem garantia de muitos anos. 
Abaixo fotos com os detalhes do papel de parede no rolo e instalado na parede.



A instalação foi bem fácil, marido e eu colocamos na parede. Estarei fazendo um post sobre a instalação.

Características do papel de parede:
Envio e entrega

O papel de parede é importado, veio diretamente da Alemanha. A entrega foi rápida, eles postaram dia 08/12/13, no dia 19/12/13 já havia chegado aqui no Brasil. Recebi em casa pelo Correio no dia 27/12/13. Não paguei nenhuma taxa extra.




Fiquei muito feliz com o presentão. O quarto está lindo, quase decorado, faltam poucos detalhes apenas.
Estarei postando o quarto do Nícolas em partes para não ficar um post longo.

O papel de parede fez toda diferença no quarto do meu bebê. Todos aqui amaram!!!

Continue acompanhando os posts do blog, em breve mostrarei a instalação do papel de parede e o quarto decorado.

Um grande beijo e desejo a todos um maravilhoso final de semana.

Flávia

Crie um ambiente tranquilo para seu bebê através da decoração

O momento em que um casal descobre que eles terão um filho é o início dos dias mais felizes de suas vidas. Em seguida os preparativos começam, assim como as expectativas. O casal começa a escolher nomes, pensar se será menino ou menina, depois querem montar o quarto, fazer uma decoração de bom gosto, que seja confortável e tranquila para o seu bebê.

Acompanhe umas dicas para você conseguir fazer na sua casa o lugar perfeito para acomodar o seu bebê.

Berços e alcofas

Muitos casais optam pelas crianças passarem os primeiros dois meses numa alcofa. A ideia é muito boa, além de ser muito prática e mais segura. Por conta do berço ser maior que a criança, elas podem mudar de posição, rolar pelo berço e sofrer com excesso de calor durante a noite, por exemplo. Na alcofa esse risco é reduzido por conta do tamanho. Também é ótimo pela praticidade, você pode usar este objeto para levar a criança para dar uma volta ao parque ou em qualquer outro lugar. Mas, também, muitos casais contam com um berço seguro, com ao menos 60cm de altura e um acolchoado para proteger o bebê contra as colisões nas grades. É legal também o fato de você conseguir personalizar o berço com mais facilidade.

Luminosidade

O controle da iluminação é um grande aliado na sua decoração e um detalhe muito significativo para o bebê. Usar as cortinas claras faz com que você consiga manter a claridade ao mesmo tempo em que protege seu bebê dos efeitos do sol. Além disso, traz um ar mais aconchegante independente do momento do dia e o bebê vai se sentir muito mais confortável nesse ambiente.
A iluminação à noite também é muito importante. Muitos bebês acordam durante à noite e os pais, inevitavelmente, precisarão interromper o seu sono para estar com a criança. Para que o bebê fique calmo novamente e sinta o ambiente aconchegante e convidativo para o momento de sono, são indicados abajures com iluminação fraca para que nada abrupto os incomode. Existe uma infinita diversidade de luminárias infantis que você pode adquirir pela internet. Elas são personalizadas pra todos os tipos de decoração de quartos de bebês e crianças.


Paredes


Há alguns anos as pessoas pensavam só em azul para quarto de meninos e rosa clarinho para quarto de meninas. Mas atualmente muitas combinações diferentes tem aparecido. Tem surgido uma grande safra de decoradores inovadores no quesito quartos infantis e muitos são unissex. Você pode dar ao quarto cores mais tranquilas, não necessariamente infantis, também, e usar adesivos decorativos para parede que darão um ar para crianças e poderão, inclusive, ser trocados conforme as fases que ela passar.


A criatividade pode decolar com essas inspirações que a internet nos traz. Desse jeito o quarto vai ficar muito atraente e aconchegante. E, por uns momentos, essa será a fase mais gostosa da sua casa. Afinal de contas, ter um filho é a parte mais marcante de uma vida.

Imagens reprodução

Beijos e bom final de semana a todos.
Flávia

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Decoração com discos de vinil


Os discos de vinil, a vitrola e os toca-discos tem voltado com tudo à moda. Deixados de lado por muitos anos, esses objetos retornam em grande estilo às casas, proporcionando momentos de lazer, descontração e uma deliciosa nostalgia.

Porém, ao tirar do fundo do baú aqueles antigos discos de vinil da sua casa, muitas vezes alguns deles podem estar danificados de maneira irreversível, por conta principalmente do armazenamento por longos períodos. Mofo, empenamento, riscos ou rachaduras podem tornar os bolachões inutilizados para serem tocados e ouvidos. Mas não precisa jogá-los fora só por isso! Basta reaproveitá-los para deixar os ambientes ainda mais bacanas e diferentes.


Para os vinis que ainda puderem ser ouvidos, as vitrolas retrô, são também um maravilhoso objeto de decoração, além de úteis e incrivelmente prazerosas para quem é apaixonado por música.


Decoração com discos de vinil: modernidade com ar retrô

As possibilidades de decoração com os LP´s são infinitas. Aí vão algumas dicas de aplicações desses objetos retrô que tem um ar cada vez mais moderno:

Parede: que tal substituir os tradicionais quadros por discos de vinil? Disponha-os próximos uns dos outros de maneira irregular em uma das paredes de um ambiente da sua casa. O resultado é surpreendente!



Relógios: transforme os discos em relógios de parede para sua casa e também para presentear. Basta comprar os kits com as máquinas de relógio - que são bem em conta - montar a peça, e pronto! Eles ficam ainda mais bacanas com vinis coloridos.



Descanso para copos: aqueça o vinil e recorte em volta do selo central. Depois, basta passar um verniz para impermeabilizar.


Jogo americano: para fazer um jogo americano com discos, basta recortar um tecido em tamanho maior que o do vinil, passar cola branca de um lado do bolachão, aplicar o tecido e recortar as sobras. Repita o processo do outro lado. Após a secagem (que pode ser acelerada com o uso de um secador frio ou quase frio), aplique verniz próprio para impermeabilizar ou a própria cola branca, que também proporciona o mesmo efeito.

Tigela: aqueça a superfície do vinil com água quente ou mesmo levando-o rapidamente ao forno até que fique maleável. Depois, é só moldá-lo com cuidado em forma de tigela, e usar como fruteira, porta-trecos, ou o que você quiser. Se quiser, dobre apenas as partes arredondadas das beiradas, e transforme o vinil em uma divertida bandeja. Mãos à obra!

Veja mais inspirações de decoração com vinil aqui. ;)