sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Gravidez: 3º trimestre

Olá pessoal, tudo bem?

Com a chegada do 3º trimestre as coisas ficaram bem corridas aqui.

Precisei correr com os preparativos do chá de bebê, montagem dos móveis, decoração do quarto, ensaio de gestante e compras do enxoval do Nícolas. 
Deixei muitos detalhes para o final da gravidez, o que me fez ficar muito cansada. Um conselho para as gravidinhas de plantão, façam tudo que puderem até o 2º semestre, pois no terceiro trimestre já ficamos sem pique , muito cansadas por causa do peso da barriga, além disso o calor não tem colaborado muito rsrsrs...

Como estou:
Eu não passei bem esse trimestre. Como disse fiquei muito cansada, meus pés incharam bastante, a azia me pegou de jeito e claro senti uma enorme indisposição por conta desse calor, disseram que foi o verão mais quente dos últimos 40 anos. Passei muito mal por conta do calor, pressão 8/6 baixíssima, quase desmaio, fiquei a maior parte das últimas semanas de gestação deitada, ventilador ligado 24 horas e muita bebida gelada, bem gelada, e mesmo assim não refrescava! Aff...

A pressão arterial foi sempre boa, 10,6 na maioria das consultas e o melhor é que não engordei muito, 7kg, apenas a barriga cresceu.

Por volta das 33 semanas descobri que estava com dilatação precoce. A obstetra recomendou repouso absoluto para segurar o bebê na barriga da mamis aqui até as 37 semanas. Como preciso ficar deitada sofri muito com falta de ar. Sinto contrações e cólicas algumas vezes ao dia, porém não entrei em trabalho de parto. Uso ultrogestam e buscopan para aliviar as dores.

Também tive um pouco de anemia, que está sendo controlada com vitamina e faço coagulograma quinzenalmente para controlar a coagulação do sangue. No primeiro trimestre fui diagnosticada com trombofilia e desde então faço uso de anticoagulante diariamente. Não aguento mais tomar injeção todo dia, estou usando enoxaparina sódica 40mg, o Clexane e tomei AAS até as 35 semanas.

Como está o Nicolas:
Ele passa muito bem, mexe bastante, faz cada festa na minha barriga, principalmente quando como doce e tomo bebidas geladas. Acho que o calorão dos últimos dias o deixou bem agitado.
Fiz muitos exames neste trimestre. Todos os exames estão OK! UFA!
Realizei os seguintes exames:
  1. Ecodoppler fetal com mapeamento de fluxo e cores (exame analisa o desenvolvimento, frequencia e partes do coração do bebê. É realizado por volta das 30 semanas).
  2. Quinzenalmente faço Doppler colorido obstétrico para verificar as artérias uterina, umbilical e cerebral do bebê, além do desenvolvimento fetal também.
  3. Muitos exames de sangue e cultura de urina;
  4. Pesquisa de Sreptococcus e Bacteroscópico - exame para detectar a bactéria do intestino nas partes íntimas, caso resultado for positivo a mãe deve tomar antibiótico antes do parto para prevenir infecções precoces no recém-nascido. O meu deu negativo, está tudo ok!

No último ultrassom realizado com 36 semanas Nicolas estava pesando 2998 kg e com 49 cm de comprimento. Tudo dentro da normalidade.

Sobre o parto:
O parto foi escolhido desde o 1º trimestre. Por eu ter hiper coagulação sanguínea, a obstetra recomendou fazer a cesariana com 37 semanas.

O parto está agendada para o dia 03/03/14. O Nícolas nascerá bem na véspera de carnaval, esse menino vai ter samba no pé gente, rsrsrs... 

Esse trimestre foi bem difícil, graças a Deus faltam apenas alguns dias para eu ver a carinha do meu Nicolas.

Estamos muito ansiosos!!! A mamãe e o papai já te ama muitooooo...
O arranhadinho na barriga foi um pequeno gesto de carinho da Luna :)
Um grande beijo e bom final de semana a todos.

Flávia e Nícolas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Kit higiene quarto de bebê

Oi pessoal, tudo bem?

Passei para mostrar como ficou o kit higiene que fiz para o quarto do Nícolas durante a gravidez.

Usei tecido tricoline xadrez 100% algodão nas cores creme e verde bebê. Pintei os MDFs com tinta base água acetinada e para finalizar passei fita gorgorão creme. Para colar o tecido passei cola Cascorez e após a secagem do tecido impermeabilizei com termolina leitosa.






Curti muito fazer o kit para o quarto do meu bebê. Faltou apenas concluir o quadrinho da porta de maternidade. Assim que ficar pronto mostro para vocês.

Um grande beijo

Flávia

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Lembrancinha de maternidade: Cheirinho do Nícolas

Olá pessoal, tudo bem?

Faltam pouquinhos dias para o Nícolas nascer. A ansiedade só aumenta.
Essa semana recebi a lembrancinha de maternidade. Como fiquei sem tempo pra fazer, encomendei do Atelier Aroma da Natureza.

Escolhi aromatizador de ambientes com cheirinho Mamãe e Bebê. É uma delícia!!!





Estou fazendo tulipas de tecido para colocar nos palitos. Além dos aromatizadores, também irei dar bem nascidos na maternidade.

Um grande beijoooo

Flávia

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Instalação do papel de parede do quarto do Nicolas

Olá pessoal, tudo bem?

Finalmente vou mostrar a instalação do papel de parede do quarto do Nicolas. Eu imaginava ser algo bem complicado, mas a instalação foi rápida e bem simples.

Se você não for profissional, recomendo a ajuda de mais uma pessoa para realizar a instalação.Aqui eu dei uma pequena ajuda mas quem instalou foi marido e sogro.

Em um balde dilua a cola para papel de parede em 3 litros de água e deixe descansar por meia hora até formar uma gelatina. Usamos um pacote de 50 gramas que serve para aplicar até 15 metros. Pagamos R$ 12,90 no pacote na Leroy Merlin SCS.


Aqui no apê não coloquei papel na parede inteira, apenas metade da parede, 1 metro e 30 cm. Aconselho usar um nível, régua, lápis e fita métrica para desenhar o risco no centro da parede, ou na altura desejada.
Percebam que pintei apenas metade da parede, assim economizamos tinta.

Olha eu gordinha por causa da gravidez, estava com 30 semanas :)

Medimos o tamanho do papel para recorte. Recortamos com 1,34 cm, pois tem que deixar a sobra da moldura do teto e moldura de parede.

Com rolinho, ou pincel em alguns cantos usamos o pincel, passamos a cola da na parede e em seguida com uma espátula e pano limpo fui tirando as bolhas e excesso de cola. Algumas pessoas passam a cola diretamente no papel de parede, aqui achamos que seria mais fácil passar diretamente na parede, mas os dois jeitos dão certo. 

Abaixo a sobra de 2 cm para fazer os recorte. Essa sobra é necessária por causa do desnível do teto ou da parede.

Com o estilete fui cortando a sobra bem devagar.

Após 2 horas a parede ficou assim. A moldura de parede (centro) é de poliuretano, compramos 2 faixas de 2 metros cada. R$25,90 cada na Leroy Merlin. Elas foram coladas com cola siliconada.


Eu amei o resultado. A instalação foi bem rápida. Eu sempre quis colocar o papel na metade da parede.
Não colocamos nas outras paredes porque escolhi um tom forte, então achei que o quarto ficaria muito carregado.

Os móveis já estão montados e comecei a decoração do quarto. Em breve mostro aqui pra vocês.

Beijosssss

Flávia

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Chá do Nícolas

Olá pessoal tudo bem?

Em janeiro realizei a primeira festinha do meu filho, o chá do Nícolas.
Foi algo simples, apenas para familiares e amigos próximos. 

Confeccionei toda papelaria do chá, toppers para docinhos, tags e lembrancinhas. O tema foi bichinhos.


Usei roupinhas, bichinhos de pelúcia, TNT, flores, vasos, itens de decoração e toalhas de mesa que tinha em casa para decorar o chá.


As lembrancinhas foram tubetes e mamadeiras recheadas com balinhas e confete de chocolate.





Ofereci docinhos no copinho bem mais prático, tinha brigadeiro, mousses de limão, maracujá e morango. Usei alguns docinhos para decorar a mesa.

 Barriga de 31 semanas, já fazia um calorão...

 Marido sofreu pra colocar a fralda no leão :)

Realizei algumas brincadeiras, nada de pintura e tirar a roupa porque eu não curto esse tipo de brincadeiras.

 O Nícolas ganhou bastante fralda e outros itens do enxoval.

Me flagraram enfiando o pé na jaca, rsrsrsrs...
 Expondo o barrigão que já estava vem pesada.
 Papelaria do chá



As brincadeiras realizadas foram:

- medição da barriga;
- adivinhar a quantidade de fraldas do bolo de fraldas;
- vovós desenhando o netinho;
- surpresa escondida embaixo da cadeira - usei chupetas;
- marido colocando a fralda no boneco - usei um bicho de pelúcia porque esqueci de levar um boneco.

Os convidados gostaram bastante das brincadeiras e dá pra fazer com homens e mulheres.

Comes e bebes:

- lanchinhos de presunto e queijo;
- lanchinhos com pates;
- biscoitos doces e salgados;
- bolo de frutas;
- churrasco - carne e linguiça assada
- salgadinhos tipo torcida, batata frita, petiscos;
- tortas doces e salgadas;
- docinhos de chocolate, maracujá e limão;
- gelatina vários sabores;
- suco de caixinha, água, refrigerante e cerveja para os homens.

Em breve disponibilizarei este kit pra vocês baixarem aqui. Estou preparando outros kits festas digitais para venda lá na lojinha também, aguardem. :)

Espero que tenham gostado.
Beijosssssss

Flávia