Como perder peso com saúde e sem passar fome

Ao contrário do que muita gente pensa, para emagrecer, principalmente, sem abrir mão da saúde, e sem voltar a engordar tudo novamente, é preciso apenas investir em algumas mudanças nos hábitos e estilo de vida.

Por isso, resolvemos escrever esse artigo para mostrar como é possível perder peso sem investir em dietas radicais, sem precisar passar fome, emagrecendo de forma saudável e duradoura. Confira nossas dicas!

Pratique exercícios físicos

Perder peso é uma questão matemática, o gasto de energia tem que ser maior que as calorias ingeridas. Nesse sentido, os exercícios físicos são de extrema ajuda, desde caminhar, correr ou andar de bicicleta, são atividades que aceleram o metabolismo, aumentando a queima de calorias.

Outra dica importante é que usar um produto para emagrecer ajuda bastante, e o emagrecedor amino dtx funciona muito bem juntamente com exercícios e uma boa alimentação.

Durma bem

Estudos demonstram que pessoas cansadas tendem a sentir mais fome do que aquelas com uma boa noite de sono. Assim, se pretende emagrecer comece colocando o sono em dia.

Coma mais vezes em menor quantidade

Faça de cinco a seis refeições por dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia), e em menor quantidade. Não belisque entre as refeições. Invista em frutas frescas ou secas, verduras cozidas ou crus; castanhas ou nozes – alimentos com alto teor de nutrientes e grande poder de saciedade, práticos para transportar e consumir.

Beba muita água

Procure beber, no mínimo, 1,5 litro de água por dia entre as refeições, pode ser outros líquidos, como chás e sucos naturais, ajudando a melhorar o trânsito intestinal e desinchar.

Evite o álcool

O álcool, além do alto teor calórico, tem efeito tóxico na mucosa intestinal e desacelera seu metabolismo, fazendo queimar menos gordura. Por isso, se não puder evitar, ao menos, dê uma reduzida na cerveja para emagrecer  mais  rápido.

Não pule refeições

Não deixe de tomar o café da manhã, para se sentir mais disposto e não acabar comendo mais ao longo do dia. Invista em carboidratos (fonte de energia) frutas, legumes e verduras.

Evite óleos, gorduras, sal e açúcar

Troque frituras e alimentos gordurosos por preparações cozidas, assadas, grelhadas ou refogadas. Se não puder viver sem, ao menos, utilize óleos, gorduras, sal e açúcar em pequenas quantidades ao temperar e cozinhar alimentos, pois possuem alto teor gorduras saturadas (presentes em óleos e gorduras), sódio (componente básico do sal de cozinha) e açúcar livre (presente no açúcar de mesa).

Mastigue bem

Uma boa mastigação promove a sensação de saciedade, por isso, mastigue demoradamente cada alimento, para que o cérebro receba a mensagem de satisfação mais rapidamente, evitando comer em excesso.

Troque carboidratos refinados por integrais

Troque os cereais refinados, como arroz, massas, biscoitos e pão, por carboidratos integrais, como aveia, gergelim, arroz integral, batata doce, que possuem muitas fibras e ajudam a perder peso, estimulando a saciedade e o bom funcionamento do intestino.

Coma mais frutas e legumes

O indicado é comer até quatro versões de frutas e legumes por dia, que apesar de possuírem baixo valor calórico, são ótimas fontes de vitaminas, minerais, água e fibras, promovendo a saciedade.

Evite alimentos processados e industrializados

Os ingredientes contidos nesse tipo de alimento fazem com que eles geralmente sejam ricos em gorduras, sódio e açúcares, além de serem pobres em fibras, vitaminas e minerais devido à presença limitada de alimentos frescos nesses produtos, além de não promoverem a sensação de saciedade.

Prefira alimentos frescos e in natura

Alimentos in natura ou frescos são fundamentais para uma alimentação saudável, não sofrem qualquer alteração após deixar a natureza, como grãos, tubérculos e raízes, legumes e verduras, frutas, leite, ovos, peixes e carnes.

Se planeje

Planejar o que comer é uma boa estratégia para comer bem e facilitar o emagrecimento. Tenha sempre a mão frutas frescas e secas ou outros alimentos in natura, para não acabar caindo na tentação dos alimentos industrializados. Se você estiver sempre de estômago cheio, com alimentos saudáveis, será bem mais fácil resistir as muitas tentações industrializadas.