Dicas Para Ter os Cabelos Lisos Naturalmente

Por usar e abusar do alisador de cabelo durante todo o ano, o risco é de danificar e quebrar o cabelo (especialmente se não aplicarmos previamente tratamento térmico protetor).

Uma ótima opção para alisar seu cabelo sem danificar é fazendo o uso do Lize Hair que é um alisante sem química que age naturalmente em seu cabelo.

O método de embalagem úmida ou hidromassagem

Esse método envolve enrolar todo o cabelo em volta da cabeça, prendendo-o com um alicate. É equipado com um elástico, muitas pinças planas, um spray de água e uma rede.

  • Após a lavagem, você separa o cabelo úmido em duas partes iguais. Ele mantém sua linha usual, mesmo que uma linha lateral seja mais eficaz para essa técnica de suavização.
  • Um dos lados (o mais baixo) está amarrado em um rabo de cavalo. Devemos manter o cabelo o mais liso possível. Portanto, não hesite em voltar a molhá-los com o vaporizador.
  • Pegamos uma mecha grande na frente dos cabelos, escovamos bem os cabelos, alisando os comprimentos e achatando o crânio com a mão. Prenda com um alicate para manter o cabelo liso e liso.
  • Continuamos a escovar todo o comprimento do cabelo, fixando-o com um alicate em volta da cabeça, para criar uma espécie de “turbante de cabelo”.
  • Depois de chegar ao início do rabo de cavalo, do lado oposto, remova-o e faça uma seção na parte de trás. É escovado puxando bem para alisá-lo e depois voltando para a frente da cabeça. Este pavio deve se juntar aos primeiros pavios que foram corrigidos.
  • Consertamos o alicate e continuamos a enrolar o cabelo pouco a pouco. Terminamos colocando a rede em nossa cabeça.
O vídeo do dia:

O ideal é fazer isso à noite antes de dormir. Ao acordar (ou após 10 horas), removemos a rede e separamos uma a uma as mechas, escovando imediatamente após a desfeita. O cabelo mantém um movimento suave, mas é perfeitamente liso. Para completar o penteado, aplique um soro anti-frizz que trará brilho e hidratação.

O alisador mágico

Fita de tecido tradicional usada na Argélia para alisar os cabelos, o kardoune é um must-have para quem quer dizer adeus alisadores e escovagens. Também pode ser facilmente substituído por uma meia-calça velha ou um cinto de roupão.

Lave e seque o cabelo com uma toalha. Escovamos cuidadosamente o cabelo dela, que está preso em um rabo de cavalo não muito apertado, para evitar demarcações. Ele é amarrado com as calças justas, fazendo um nó a princípio e, em seguida, enrolando-o ao longo do comprimento do rabo de cavalo, certificando-se de apertar e de que o cabelo é muito rígido. Chegamos ao fundo do rabo de cavalo, mantemos as calças com um elástico.

Feita antes de ir para a cama, essa técnica é imparável. Quando você acorda, quando desata o kardoune ou a meia-calça, o cabelo é liso.

Soro anti-frizz, ar frio e (muita) paciência

Este método requer um secador de cabelo … que use apenas a função de ar frio. Antes de começar, use um shampoo suavizante, um  produto anti-frizz (que pode ser preparado misturando 120 ml de óleo de camélia e 30 ml de óleo de abacate e um pouco de paciência.

  • Lavamos o cabelo com um shampoo alisador e secamos bem com uma toalha.
  • Um soro anti-frizz ou, alternativamente, um bálsamo sem enxágüe é aplicado ao cabelo e, em seguida, o ar frio é seco a partir do secador de cabelo, utilizando pequenos fios de cabelo, seção por seção.

O procedimento: segure o secador na parte superior do pavio e penteie-o com uma escova plana até que o pavio esteja seco.

O método vintage de enrolar em rolos

Nos anos sessenta, com esse método soprado por nossas avós. Equipamo-nos com grandes rolos de cabelo magnéticos (mais eficazes para alisar). Quanto maiores, melhor. Também é equipado com um secador de cabelo com função de ar frio.

  • O cabelo é lavado e seco com uma toalha e enrolado seção por seção para dentro.
  • Repetimos a operação em todo o cabelo, tendo o cuidado de enrolar de maneira uniforme, para que o cabelo mantenha o mesmo movimento.
  • Aplique uma loção ou um fixador de mousse nos modeladores para manter a suavização e deixar secar ao ar livre.
  • Removemos os modeladores de cabelo e escovamos os cabelos para obter um resultado mais natural.

Com esse método, o cabelo mantém um movimento e não é rígido, mas é mais liso e seu volume é distribuído de maneira harmoniosa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *