Impotência aos 20 anos: Melhores Dicas e Tratamentos

A impotência sexual é uma condição que afeta majoritariamente os homens mais velhos, acima dos 50 anos de idade. Mais do que isso, sua incidência aumenta conforme o aumento da idade.

No entanto, isso não significa que ela também não possa acontecer com homens mais jovens, com 20 anos ou que estejam no início da sua vida sexual.

Para entender isso, basta compreender que a ereção precisa de uma série de fatores para acontecer, incluindo físicos e psicológicos. Por isso, todos estão sujeitos a falhas.

Mais do que isso, vale lembrar que falhar de vez em quando é normal e não caracteriza um quadro de disfunção erétil, especialmente se você é jovem. Já quando as falhas se tornam frequentes, então o problema precisa ser observado com cuidado.

Então, vamos entender um pouco mais sobre esse assunto logo a seguir.

Principais causas de impotência aos 20 anos

Comparado com os homens mais velhos, podemos dizer que apenas uma pequena minoria de jovens sofre com a impotência sexual.

Acontece que qualquer pessoa pode falhar durante a relação sexual, bastando que haja ansiedade e insegurança no momento do contato íntimo.

Até mesmo ansiedade e medo de falhar podem acabar levando o homem a não conseguir ter uma ereção satisfatória.

É importante lembrar que para que a ereção aconteça, são diversas estruturas envolvidas, desde a excitação mental até nervos, cérebro, neurônios, hormônios, sistema circulatório e muito mais.

Uma pequena falha em qualquer um desses sistemas e a ereção pode já não atingir o seu ápice.

Nos jovens, que não possuem comorbidades prévias, o maior causador da impotência sexual é justamente a ansiedade de desempenho.

Isso quer dizer que o próprio medo de falhar e decepcionar a parceira é que acaba causando a falha.

Quando isso se torna frequente, temos um quadro que é chamado de impotência sexual psicogênica.

Isso acontece mais em jovens por causa da falta de experiencia, que é justamente o que pode levar ao problema de ansiedade.

Então, se estabelece um verdadeiro círculo vicioso pois o homem sente medo de falhar, acaba falhando e isso só reforça ainda mais o seu medo para as próximas tentativas de contato íntimo.

O mais importante é contar com uma ajuda que possa oferecer o suporte necessário para que seja possível sair dessa condição.  Mais do que isso, consultar um urologista e fazer todos os exames também ajuda a descartar qualquer problema físico.

Agora você já sabe um pouco mais sobre a impotência sexual aos 20 anos de idade!

Se você sofre de impotência aos 20 anos, recomendo que acesse: alternativa naturale al viagra