Melhores Alimentos Para Cuidar da Próstata

A partir dos 50 anos, muitos homens têm que lidar com problemas de próstata. Embora a idade seja um fator contra o qual podemos fazer pouco, o que está em suas mãos é cuidar da dieta, escolhendo os alimentos que são melhores para você.

Além da boa alimentação, recomendamos que faça uso do Renova Prost que é um suplemento natural para prevenir doenças da próstata.

Introduzir o chá de vez em quando em sua dieta e, se pudesse ser chá verde, melhor.

  • Seu conteúdo de polifenóis é essencial não apenas para a próstata, mas para evitar problemas cardíacos , evitar cáries, etc.

Tomate

Novas pesquisas das universidades de Bristol, Cambridge e Oxford determinaram que comer dez porções de tomate por semana (fresco, triturado, em cremes, molhos etc.) reduz o risco de desenvolver a forma mais comum de câncer em 18% masculino

  • Embora sejam necessários mais estudos para confirmar esses resultados, os homens devem incluir em sua dieta, não apenas tomates, mas também todos os tipos de frutas e legumes.

Aromatizado com azeite extra virgem

O importante é que você adicione alimentos ricos em vitamina E à sua dieta, pois sua ação antioxidante evita problemas de próstata. Você pode encontrar essa vitamina no azeite extra-virgem , mas também nozes, atum, abacate ou uvas.

  • Se você combinar esses alimentos com outros ricos em selênio , o efeito será maior. Fontes vegetais de selênio são legumes, nozes, sementes e grãos integrais. Embora as fontes mais abundantes sejam os animais: carne magra, miudezas e frutos do mar.

Suplementos

Os suplementos de vitamina D podem atrasar ou até reverter a progressão de tumores de próstata menos agressivos ou de baixo grau, sem a necessidade de cirurgia ou radiação, de acordo com um estudo da Universidade de Medicina da Carolina do Sul (EUA). .

  • A melhor maneira de obter vitamina D é através da exposição à luz solar. Mas você também pode obtê-lo através da alimentação . Arenque, salmão, sardinha e atum contêm.

Reduzir o consumo de frituras

Comer batatas fritas, frango ou peixe e outros alimentos fritos em óleo abundante uma vez por semana está associado a um risco aumentado de câncer de próstata, mostraram pesquisadores do Centro de Pesquisa em Câncer Fred Hutchinson, nos Estados Unidos.

  • Os pesquisadores suspeitam que quando o óleo é aquecido às altas temperaturas necessárias para fritar os alimentos, compostos potencialmente cancerígenos como a acrilamida são formados .

O vinho é um bom aliado

Um trabalho do Fred Hutchinson Cancer Research Center, em Seattle, descobriu que consumir entre quatro e sete copos de vinho por semana reduz pela metade as chances de câncer de próstata.

  • Os pesquisadores especularam que o motivo do benefício do vinho tinto seria químico e poderia estar relacionado aos flavonóides e ao resveratrol, substâncias ausentes em outras bebidas alcoólicas.

Inclua soja

Uma metanálise que analisa 30 estudos realizados até maio de 2017 conclui que o consumo de soja está associado a um menor risco de câncer de próstata.

Os pesquisadores concluíram que, entre os homens que consomem mais soja, o risco de câncer de próstata pode ser reduzido em 29%.

  • Você pode adicionar brotos de feijão às saladas ou tomar um copo de soja no meio da manhã.

Verifique a quantidade de açúcar que usará

Você ainda está comendo doces industriais no café da manhã ou adoçando o café com um pouco de açúcar? A ingestão de açúcares, xaropes, mel e adoçantes artificiais,isoladamente ou como ingrediente em qualquer alimento feito como bebida açucarada, não combina com você .

  • Um estudo publicado pela FASEB (Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental) relaciona o consumo regular de bebidas açucaradas e alimentos processados ​​com um risco três vezes maior de câncer de próstata.

PREVENIR CÂNCER DE PRÓSTATA

A próstata é a glândula que ajuda a produzir sêmen e que com a idade aumenta lentamente de tamanho. A de um menino é semelhante a uma noz. Mas, quando ultrapassa os 50 , não é estranho que suas dimensões aumentem, o que se traduz em um aumento nas chances de ter problemas de próstata.

Alguns dos mais comuns são:

  • Prostatite : inflamação, geralmente causada por bactérias.
  • Hiperplasia prostática benigna (HBP ou próstata aumentada) : um problema comum em homens adultos que causa dribles após a micção ou a necessidade de urinar com frequência, principalmente à noite.
  • Câncer de próstata : um câncer masculino comum que é bom para detectar precocemente para poder tratá-lo com melhores garantias.

Na galeria que você acabou de ver, reunimos alguns alimentos que podem evitar problemas como inflamação ou reduzir o risco de câncer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *