Planejamento para emagrecer

Existem muitas razões pelas quais uma pessoa se esforça arduamente em seu caminho para a perda de peso. No entanto, se você teve que adivinhar a razão mais comum pela qual pensou ou pensa em jogar a toalha, geralmente após duas semanas, é porque se esqueceu de fazer a coisa mais importante:

Você não tomou o tempo certo para planejar!

O planejamento da dieta pode consumir muito tempo, mas é essencial se você deseja atingir algum tipo de objetivo, especialmente a perda de peso.

Essa regra se aplica a quase todos os aspectos da vida: no trabalho, na criação de um negócio, na administração da casa, em férias ou em poupar dinheiro. Um plano é tudo.

Pense nisso …

Quando o objetivo é mudar seu estilo de vida e talvez perder peso, é muito provável que haja anos de maus hábitos para mudar. Portanto, não se pode esperar acordar em 1º de janeiro e mudar sua vida assim…

Infelizmente, não funciona dessa maneira.

Confie em mim, eu aprendi da maneira mais difícil sobre diferentes aspectos da minha vida.

A única maneira de uma mudança acontecer é ter um bom plano!

Por exemplo:

  • Você sabe exatamente quanto você come todos os dias?
  • Quantas calorias você precisa comer para perder peso?
  • Você tem uma maneira de acompanhar as calorias que ingerir? Você já compilou um menu com opções de comida e receitas?
  • Você tem o hábito de compilar uma lista de compras semanal e preparar refeições saudáveis ​​em casa?
  • Você tem um plano de exercícios e atividade física para fazer?

A vida é muito mais fácil quando você começa a semana sabendo exatamente o que fazer e o que comer.

Planejar significa pensar antecipadamente em seus compromissos, melhorar o tempo para gerenciar as tarefas domésticas ou das crianças, fazer compras, pagar contas e preparar refeições.

Sem um plano, você corre o risco de se encontrar, mais cedo ou mais tarde, frustrado e sobrecarregado pelos eventos. Todos temos vidas ocupadas e milhares de coisas para fazer, mas a chave é entender como planejar um estilo de vida saudável.

O que significa ter um plano de emagrecimento?

Primeiro de tudo, você precisa saber o que e como você deve comer para perder peso.

A perda de peso depende 80% do que você come e 20% do exercício . Portanto, você não pode esperar comer da mesma maneira, se exercitando mais e perdendo peso.

Existem 4 etapas importantes que você deve seguir:

1) Quantas calorias você toma para perder peso?

A primeira coisa a fazer na minha opinião é quantificar sua ingestão média diária de calorias. Você pode calculá-lo com a ajuda de diferentes aplicativos.

Assim temos um parâmetro conveniente para entender para onde estamos indo e para onde queremos ir.

2) Crie um plano alimentar

Portanto, a segunda coisa a fazer é criar um plano alimentar equilibrado e aceitável, proporcional às calorias que você precisa atingir para obter uma perda de peso.

Um plano de refeições é um mapa a seguir que permite que você saiba com antecedência quais pratos preparar durante a semana, quais ingredientes devem ser comprados e quais receitas seguir para a preparação. Você não pode abrir a geladeira ou o armário todos os dias para descobrir o que comer hoje.

Não é necessário revolucionar a dieta proibindo certos alimentos ou inserindo outros indesejáveis. É importante ter um plano de dieta equilibrada com ingredientes saudáveis ​​que possam ser melhorados semana após semana, sem alterar seus hábitos alimentares.

Eu acho que a idéia de planejar refeições pode ser bem chata para você.

Você pode obter ajuda do seu nutricionista ou de alguns serviços ou aplicativos na rede. Ou você pode fazê-lo escolhendo seus pratos favoritos e ajudamos você a entender “como” eles devem ser consumidos ou modificados para atingir seu objetivo.

3) lista de compras semanal

O terceiro aspecto importante é dedicar o momento certo para fazer as compras da semana, escolher alimentos genuínos, evitar alimentos prontos e, acima de tudo, organizar a preparação das refeições.

É muito mais fácil perder peso ao comer alimentos saudáveis ​​e saborosos.

4) Fazendo exercícios e atividade física constante

Finalmente, atividade física. Isso é essencial. Você não pode acordar na segunda-feira de manhã sem ter uma idéia de quando e como fazer atividade física. O que não significa necessariamente que você se inscreva na academia.

Você pode organizar atividades físicas ao ar livre ou mesmo em casa. Talvez você possa se ajudar com os programas de treinamento gratuitos no seu tubo.

Você não precisa começar a se exercitar imediatamente 3 vezes por semana ou todos os dias. Comece com apenas meia hora, uma ou duas vezes por semana e aumente gradualmente o número de sessões.

Tudo isso serve para criar hábitos.

Seguindo um plano alimentar, pesar e cozinhar de acordo com diferentes precauções, praticando atividade física, deve se tornar hábitos. Mas a única maneira de formar uma rotina é começar a fazer o que foi programado e continuar a fazê-lo de forma consistente, dia após dia.

Não planeje coisas que você já sabe que não pode respeitar.

Tente estabelecer objetivos viáveis ​​em pequenos passos por vez.

Isso não tem graça, eu sei. Mas pense nas metas, nos resultados que você pode alcançar. Pense em quão bom aquele vestido você não poderia usar ou como se sentiria envergonhado em um maiô se não obtivesse sucesso.

Lembre-se de que uma grande mudança no estilo de vida é o resultado de muitas pequenas mudanças diárias ou semanais.

Não saia com o objetivo de perder 3 kg por semana, embora isto seja possível seguindo todo planejamento acima e junto tomando algum suplemento emagrecedor, o Cuperine Funciona de forma excelente caso esteja procurando um.

Comece dando a si mesmo pequenos objetivos, como meio kg na primeira semana, e aumente gradualmente a fasquia. A realização de pequenos objetivos lhe dará a confiança necessária para enfrentar os maiores.

Foi cientificamente comprovado que leva pelo menos 21 dias consecutivos para estabelecer um hábito .

Não espere mudar anos de maus hábitos em um dia! É preciso paciência, sacrifício e foco no objetivo.

Haverá dias em que você sentir que não pode fazê-lo, você quer largar tudo. É normal, aceite! Mas não faça perguntas e não exija respostas. Reserve bastante tempo para tentar novamente, vá em frente e verá que os resultados chegarão. Confie em mim!

Concentre-se em como você se sentiria quando atingisse o objetivo de permanecer em forma ou adquirir o peso que desejava.

De qualquer forma, não é fácil adquirir esses hábitos saudáveis ​​e levá-los adiante ao longo do tempo de maneira constante. Não é uma passagem indolor. Especialmente porque muitas vezes, por trás do desejo de comer, ocultam a ansiedade, a frustração e a necessidade de se gratificar com a comida.

Especialmente nos primeiros dias e semanas, eles serão muito difíceis.

Hoje em dia você tem sintomas de abstinência, querendo pegar o lanche da máquina, acordar à noite para comer aquelas coisas doces lá no armário, você sentirá um buraco no estômago, mesmo que não esteja necessariamente com fome.

É por isso que perder peso e mantê-lo é, acima de tudo, uma questão de mente, atitude e desejo de atingir a meta.

Espere, não desista, esteja disposto a fazer alguns sacrifícios, mas você verá que ficará feliz por ter feito.

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